CN SENIORES»» FABRIL 1 C. PIEDADE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

CN SENIORES»» FABRIL 1 C. PIEDADE 3

Desp. Fabril está condenado…

C. PIEDADE TEM A MANUTENÇÃO PRATICAMENTE ASSEGURADA

O Cova da Piedade, com a vitória obtida no Estádio Alfredo da Silva, sobre o Desportivo Fabril, por 3-1, deu um passo extremamente importante no que respeita à manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.

O objectivo está praticamente garantido e pode ser consumado já na próxima jornada embora tudo esteja pendente da conjugação de resultados que se vierem a registar.

Em situação totalmente inversa encontra-se o Desp. Fabril que, com a derrota sofrida, acabou por ver confirmada a descida ao Campeonato Distrital da AF Setúbal.

Em situação delicada encontra-se também o Pinhalnovense que nesta jornada foi ganhar a Montemor. A equipa de Pinhal Novo tem apenas mais um ponto que as equipas que se encontram em posição de descida ou liguilha por isso tem que fazer pela vida nas jornadas que ainda faltam disputar.

Em relação ao jogo com o Fabril ficou bem patente a superioridade da equipa da Cova da Piedade que foi para o intervalo a ganhar por 1-0, com um golo fantástico do chinês Zihau que se revelou um jogador fundamental na conquista dos três pontos porque foi também ele o autor do segundo golo, igualmente marcado na cobrança de um livre.

No início da segunda parte, o Fabril empatou por Tiago Correia mas quase de seguida o chinês bisou e colocou o C. Piedade de novo na frente do marcador, na sequência de um lance que deu origem também à expulsão de um jogador [Lampreia] da equipa do Lavradio que ficou assim reduzida a 10 unidades.
A equipa orientada por Sérgio Bóris em superioridade numérica foi gerindo a vantagem demonstrando grande personalidade e já na parte final do jogo aumentou para 3-1, com um golo marcado pelo Ceitil.     

Nesta partida o C. Piedade jogou da seguinte forma: Luan; Luís Dias, Ruben Nunes, Ricardo Aires e Maurício; Nicolau, Ceitil e Falardo; Hugo Rosa (Jessy, 66’), Nuno Gomes (Caramelo, 73’) e Zihau (João Santos, 79’).

Golos de Zihau (40 e 53) e André Ceitil (90) para o C. Piedade e Tiago Correia (50’) para o Fabril.


SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Foi uma vitória inteiramente justa que nos deixou mais perto do objectivo”

“Sabíamos que não iria ser um jogo fácil porque o adversário embora estivesse em situação difícil apresentava-se com um novo treinador que certamente quereria mudar alguma coisa. Mas, a grande verdade é que o C. Piedade foi sempre mais equipa, teve mais posse de bola e o jogo quase sempre controlado. No primeiro tempo, o adversário teve uma situação em que nos causou problemas mas o Luan, que substituiu o Pedro Alves [por castigo] com uma boa intervenção fez uma excelente defesa e evitou o pior. Antes disso também tínhamos tido duas boas ocasiões com uma bola no poste e um jogador isolado a atirar para fora. Acabámos depois por fazer um golo, num livre muito bem cobrado pelo Zihau, e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte não entrámos tão concentrados como havíamos feito na primeira e sofremos a igualdade numa grande execução do Tiago Correia. Depois, passado pouco tempo surgiu o momento do jogo num lance em que o Nuno Gomes se isola e sofre falta que originou a expulsão de um jogador do Fabril e deu o segundo golo do C. Piedade de novo marcado pelo Zihau na cobrança de um livre. A partir daí a equipa demonstrando uma grande maturidade e alguma classe soube gerir o jogo e acabou por aumentar a vantagem já perto do fim pelo Ceitil. Esta foi uma vitória inteiramente justa que nos deixou mais perto da manutenção”.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (11.ª jornada): Fabril 1 C. Piedade 3; U. Montemor 1 Pinhalnovense 2; Loures 4 Atl. Malveira 1; Sintrense 1 Sacavenense 0.   

CLASSIFICAÇÃO: 1.ª lugar, Loures, 36 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 32 pontos; 3.º lugar, Sacavenense, 29 pontos; 4.º lugar, Pinhalnovense, 26 pontos; 5.º lugar, Sintrense, 25 pontos; 6.º lugar, Montemor, 25 pontos; 7.º lugar, Atlético da Malveira, 25 pontos; 8.º lugar, Desp. Fabril, 16 pontos.


PRÓXIMA JORNADA (10 de Maio): Sacavenense – Loures; Pinhalnovense – C. Piedade; Atl. Malveira - U. Montemor; Sintrense - Fabril.    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here