CN SENIORES»» C. PIEDADE 1 ATL. MALVEIRA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

CN SENIORES»» C. PIEDADE 1 ATL. MALVEIRA 0

Numa época muito conturbada e cheia de problemas…

Equipa piedense garantiu permanência no Campeonato Nacional de Seniores

Com a vitória conseguida sobre o Atlético da Malveira por 1-0, com um golo marcado por Nuno Gomes, aos 31 minutos, o Cova da Piedade assegurou a sua permanência no Campeonato Nacional de Seniores pelo segundo ano consecutivo.

Numa época muito atribulada devido a alguns problemas que foram surgindo o objectivo foi cumprido e, por isso mesmo, nesta altura só há que dar os parabéns aos jogadores, equipa técnica e restante staff ligado ao departamento de futebol que conseguiram superar em campo todas as adversidades.

Sobre o jogo o que se pode dizer é que foi uma vitória justa da melhor equipa em campo e que o golo de Nuno Gomes funcionou como a cereja no topo do bolo na despedida dos seus adeptos, no Estádio Municipal José Martins Vieira.

Nesta partida disputada contra o Atlético da Malveira o Cova da Piedade alinhou da seguinte forma: Pedro Alves; Luís Dias, Ricardo Aires, Ruben Nunes e Maurício; Sandro, Ceitil e Falardo; Zihau (João Santos, 42’), Nuno Gomes (Caramelo, 90’) e Hugo Rosa (Nicolau, 85’). Suplentes não utilizados: Luan, Nuno Abreu, Jessy e Moisés.

Relativamente aos outros jogos da jornada, o grande destaque vai para a vitória, obtida no Campo Santos Jorge, do Pinhalnovense sobre o Desp. Fabril. Com os três pontos conquistados a equipa de Pinhal Novo assegurou também a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores fazendo uma boa recuperação após a entrada de Daniel Kennedy para treinador da equipa.   



SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“Estivemos sempre mais perto do 2-0 que o adversário do empate”

“Fomos mais equipa. Entrámos fortes no jogo, dominámos e controlámos. Fizemos o golo numa boa jogada de envolvimento colectivo da equipa e antes do intervalo poderíamos ter aumentado a vantagem. Na segunda parte, como o resultado nos era favorável em termos de objectivo para a época não arriscámos muito mas entrámos organizados e procurámos não baixar a intensidade do jogo porque sabíamos que o adversário iria tentar dar resposta. Estivemos bem em termos defensivos mas também criámos mais algumas boas ocasiões para ampliar o marcador. O Malveira dispôs de algumas situações mas antes disso também nós havíamos tido. Sabíamos que o empate era suficiente e isso dava-nos também alguma margem de tranquilidade. No final, creio que ganhou a melhor equipa, a que teve mais posse de bola, mais cantos, mais ataques e estivemos sempre mais perto do 2-0 que o adversário esteve do empate.”


Resultados e Classificação

RESULTADOS (13.ª jornada): U. Montemor 0 Sacavenense 3; Pinhalnovense 2 Fabril 1; C. Piedade 1 Atl. Malveira 0; Loures 2 Sintrense 2.   

CLASSIFICAÇÃO: 1.ª lugar, Loures, 37 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 35 pontos; 3.º lugar, Sacavenense, 35 pontos; 4.º lugar, Pinhalnovense, 32 pontos; 5.º lugar, Sintrense, 29 pontos; 6.º lugar, Montemor, 26 pontos; 7.º lugar, Atlético da Malveira, 26 pontos; 8.º lugar, Desp. Fabril, 16 pontos.

ÚLTIMA JORNADA (24 de Maio): Atl. Malveira – Pinhalnovense; Sacavenense - C. Piedade; Sintrense – U. Montemor; Fabril – Loures.   




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here