BARREIRO»» Novo campo de futebol de praia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de maio de 2015

BARREIRO»» Novo campo de futebol de praia

Fica localizado na praia do Bico do Mexilhoeiro

Stara Zagora Futebol Clube vai participar no campeonato nacional


O novo campo de futebol de praia do concelho do Barreiro, localizado na praia do Bico do Mexilhoeiro, foi apresentado no passado dia 7 de Maio pela Câmara Municipal do Barreiro e pelo clube Barreiro Stara Zagora Futebol Clube.

Nas palavras de Ricardo Cabrita, presidente da direcção do recém-criado clube, "foi um projecto que apresentámos à Câmara que visava ter um campo de futebol de praia no concelho, que era algo que não existia”. Acrescentou ainda que o clube vai ter uma equipa a competir no campeonato nacional de futebol de praia.

Para assinalar a existência do novo campo teve início este sábado um torneio apadrinhando por Nuno Belchior, jogador da selecção nacional de futebol de praia, que manifestou grande orgulho pelo facto de a sua terra passar agora a ter um campo para a prática da modalidade. Como o próprio salientou: "É um sonho realizado e um orgulho ver um campo e uma equipa de futebol de praia na minha terra. Irei fazer tudo o que for possível para ajudar”.

A apresentação contou também com a presença de Pedro Dias, director da Federação Portuguesa de Futebol, que enalteceu o crescimento da modalidade. Mostrando-se agradado com a criação de uma nova infra-estrutura e de um novo clube lembrando que "este ano vamos ter 33 equipas a disputar o campeonato nacional, oito no escalão de elite e 25 na divisão nacional".


Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, colocou em evidência a qualidade da parceria desenvolvida entre a autarquia e o Barreiro Stara Zagora Futebol Clube, bem como a existência de um novo equipamento desportivo que passa a estar disponível para a população do concelho.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here