2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 0 ADQC 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 31 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 0 ADQC 0

Clube alcança feito histórico…

ADQC SUBIU AO PATAMAR MAIS ALTO DO FUTEBOL SETUBALENSE

A ADQC está de parabéns e a Quinta do Conde em festa pela subida da sua equipa de futebol sénior ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, um feito histórico para o clube que sobe assim ao patamar mais alto do futebol setubalense.

Fundado em 1974, o clube tem vindo a crescer de forma bem consistente ao longo dos anos tanto a nível de infraestruturas como a nível desportivo, onde se inclui evidentemente o futebol de formação, e o resultado está à vista.

O trabalho desenvolvido pelo presidente, Joaquim Tavares, [e restantes elementos da direcção] tem sido exemplar e o clube apesar da sua juventude [40 anos] tem já muita coisa para contar em termos de historial.

O feito agora conseguido pela equipa orientada por Manuel Pinéu era um sonho muito antigo dos quintacondenses mas estes nunca se mostraram obcecados por isso. Pelo menos sempre foi essa a ideia transmitida pelo presidente que por várias vezes nos disse: “um dia chegaremos lá mas não temos pressa, primeiro há que criar condições para isso”. Pelos vistos esse dia chegou. Por isso, para além do clube, da sua equipa de futebol e do corpo técnico, de parabéns está também Joaquim Tavares pela forma persistente e ponderada como soube esperar pelo momento certo ao contrário de muitos que por vezes dão o passo maior que a perna.     

Sobre o jogo que era de vida ou de morte para as duas equipas pelas razões conhecidas ficou a ideia de que a equipa de Sines acusou em demasia a pressão e a obrigatoriedade que tinha em ganhar porque a vitória era de facto o único resultado que lhe interessava. A equipa da Quinta do Conde que tinha uma vantagem de dois pontos tinha a lição bem estudada e a pouco e pouco foi levando a água ao seu moinho.

Na primeira parte houve domínio territorial do Vasco da Gama que tudo fez para chegar ao golo mas do outro lado estava uma equipa fortemente empenhada e concentrada de tal forma que não permitiu grandes veleidades aos jogadores da equipa vascaína.

Na segunda parte a equipa de Sines continuou à procura do golo mas à medida que o tempo ia passando a ansiedade ia aumentando e a ADQC esteve na eminência de arrumar de vez a questão numa ou outra situação de contra-ataque.

O apito final do árbitro [Paulo Barradas] fez-se ouvir e com ele foi o delírio entre os quintacondenses que começaram de imediato a festejar a subida de divisão e a desilusão dos homens de Sines que falharam em sua própria, perante um grande número de adeptos, o seu principal objectivo.   

   
A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“ O adversário limitou-se a defender e a chutar bolas para a frente”

“Primeira parte com total e absoluto domínio da nossa equipa, praticando um futebol envolvente como é nossa característica, em que só faltou o golo. O adversário limitou-se a defender e a chutar bolas para a frente, o que aliás, era esperado dado o empate servir os seus interesses. Na segunda parte tentámos carregar mais, mas cada minuto que passava a ansiedade aumentava. No nosso melhor período e quando o adversário dava mostras de estar esgotado ficámos reduzidos a 10 e, daí até ao fim, já não conseguimos encontrar soluções, tendo até o adversário uma ou duas oportunidades para marcar, que teria sido uma grande injustiça, pois até aos 85' não esboçou sequer uma tentativa para marcar. Resta dar os parabéns aos meus jogadores, que tudo fizeram para subir de divisão, e na minha opinião, respeitando todos os adversários, somos a equipa que melhor pratica futebol nesta divisão. Contudo, temos que dar mérito aos adversários e dar os parabéns a quem atingiu os seus objectivos. De referir ainda, o grande ambiente proporcionado pelos nossos adeptos, que encheram o municipal e apoiaram do primeiro ao último minuto. Há muitos anos que não se via nada assim em Sines, e esta foi uma das nossas vitórias. O clube está vivo! As grandes equipas não são só as que ganham títulos, mas também aquelas que conseguem estar nas decisões, e nós, estamos agora focados na final da taça, onde pretendemos contribuir para um grande espectáculo e contrariar o favoritismo do Alcochetense. Para terminar, envio um abraço para todos os treinadores que tive o prazer de defrontar”.

 
MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Foi um prémio mais que justo para estes fantásticos jogadores que tive o privilégio de treinar”

“Este foi um jogo em que respeitámos o nosso adversário pela qualidade que tem, pelo facto de estar a jogar em sua casa, pelo forte apoio do seu público que se saúda mesmo tratando-se de um jogo do distrital. De facto, não é fácil ver uma moldura humana como a que encontrámos aqui em Sines. Da nossa parte, sabíamos a competência que temos apresentado nesta segunda fase e também o factor de termos a possibilidade de terminar este jogo com dois resultados possíveis (vitória e empate). Trabalhámos toda a semana com base no conhecimento que tínhamos da equipa adversária, a forma como se ia apresentar, o ambiente que iríamos encontrar e felizmente para nós tudo correu como desejávamos. Na primeira parte houve mais ascendente da equipa de Sines mas sempre controlado em função do bom posicionamento em campo da nossa equipa. Na segunda parte sabíamos que com o passar dos minutos a equipa de Sines tinha que arriscar tudo e nós podíamos tirar partido dessa situação pois os nossos jogadores mais avançados são muito rápidos. Penso que, com um melhor discernimento no último passe, podíamos ter inaugurado o marcador pelo menos em duas situações. No entanto, também acho que pelo que se passou ao longo dos 90+5’ o resultado acaba por ser justo. Parabéns à equipa dos Pescadores que foi um justo campeão, ao Vasco da Gama de Sines pela forma competente com que discutiu a subida até à última jornada e a todas as restantes equipas deste campeonato pela forma séria com que se bateram esta época. Sobre a ADQC sinto-me imensamente feliz pelo objectivo concretizado. Para mim, foi um prémio mais que justo para estes fantásticos jogadores que tive o privilégio de treinar. Da minha parte, e partilhada por toda a estrutura da ADQC, os meus parabéns ao José Pina pelo excelente trabalho prestado ao futebol do distrito de Setúbal”.

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Núcleo de Pinhal Novo), auxiliado por Jorge Sinquenique e Sílvia Domingos

 

VASCO DA GAMA: José Manuel; Carlos Ferreira, João Nunes, Valdir, Flávio Alexandre; Ricardo Oliveira (Dénis, 78’), Nídio, Paulo Duarte; Márcio Madeira, Ricardo Ferreira (Edson Malik, 45’) e Kuky (Pedro Alves, 65’).
TREINADOR: Fernando Candeias


ADQC: Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Samuel; Vasco, Márcio (David, 77’), Afonso Caeiro (Júnior, 59’); Maurício (Barbosa, 45’), Canina (Bruno Fernandes, 90’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Paulo Duarte (80’) e Rodri (85’) foram expulsos



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here