2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Pescadores 3 St.ª André 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 31 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Pescadores 3 St.ª André 0

No fim do jogo receberam as faixas de campeão…

JOGADORES VIVERAM MOMENTOS DE CONSAGRAÇÃO EM PLENO RELVADO

Era o jogo de consagração dos campeões e por isso mesmo o ambiente de festa tanto dentro do campo [com os jogadores a entrarem com o cabelo e a cara pintada] como fora dele, com os adeptos desejosos de aplaudirem os craques que conseguiram este brilharete nesta sua breve passagem pela segunda divisão distrital.

No jogo de despedida do campeonato o adversário era o Estrela de Santo André, penúltimo classificado, que se apresentou na Costa de Caparica com apenas 10 jogadores, situação que se lamenta dado que o plantel é muito mais vasto e ainda na jornada anterior tinha 20 jogadores disponíveis.  

O jogo começou com o pontapé de saída a ser dado por Timóteo [jogador que sofreu uma grave lesão no início da época e que teve assim a oportunidade de se sagrar campeão] saindo logo depois para entrar Pelé quando ainda não estava decorrido um minuto de jogo.

O jogo prosseguiu depois normalmente com a equipada casa a assumir por completo as despesas do jogo mas a jogar em ritmo baixo resultando daí na primeira parte apenas um golo que seria também o primeiro da tarde obtido por Romário.

Na segunda parte a produção de jogo dos Pescadores [treinados também por um campeão, Jorge Amaral, ex-campeão do mundo de Riade] melhorou um pouco e com o desgaste físico do adversário o marcador foi evoluindo até chegar ao 3-0, com mais dois golos de Romário que acabou por ser a estrela da tarde.

No final da partida seguiu-se a festa e a entrega das faixas numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas; vereador do desporto, António Matos; presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, José Ricardo Martins, para além de outras individualidades.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES 


JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Foi um jogo de festa”

“Este era um jogo de festa e por isso foi encarado pelos jogadores de uma forma diferente. Na primeira parte fizemos um jogo num ritmo tranquilo onde imperou mais o individualismo que o colectivo e fomos para o intervalo a ganhar somente por 1-0 quando na verdade poderíamos ter saído com uma vantagem maior. Na segunda parte já se trocou mais a bola e estivemos melhor mas voltámos a ser perdulários na finalização e o melhor que conseguimos foi marcar mais dois golos, elevando o marcador para 3-0. Tínhamos a obrigação de fazer mais e melhor mas é como digo, foi um jogo de festa”.


JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de St. André:

“Na semana passada tinha 20 jogadores e este sábado só consegui arranjar 10”

Apresentámo-nos na Costa de Caparica apenas com 10 jogadores, situação verdadeiramente lamentável. Só tenho que dar os parabéns aos que se mostraram disponíveis porque se empenharam, lutaram e dignificaram a camisola do clube e isto era importante porque se tratava de um jogo de festa. Parabéns ao Costa de Caparica. Este foi um jogo sem história e a vitória assenta bem aos Pescadores que foram na verdade justos campeões”. Para o treinador do Estrela de Santo André a ausência de jogadores deve-se à “pouca cultura desportiva dos jogadores. Na semana passada tinha 20 jogadores e este sábado só consegui arranjar 10, não dá para entender”.      



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

PESCADORES: Cascalho; Benja (Diego, 72’), Gomes, Roger (Palma, 75’), Fred; Timóteo (Pelé, 1’), Bala (Forby, 70’), Carlos Carvalho, Semedo, Steve (Dany, 40’) e Romário.
TREINADOR: Jorge Amaral


SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira; Faria, Ricardo, Diogo, Vítor; Malaquias, Pratas, Kifo; Batista e André Fernandes.
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Romário (19’); 2-0, Romário (54’); 3-0, Romário (70’)


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here