2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 1 ADQC 1

ADQC empatou já perto do fim…

PAIO PIRES FOI A PRIMEIRA EQUIPA A MARCAR

Paio Pires e ADQC empataram a uma bola na partida que disputaram no Campo Vale d’Abelha relativa à 12.ª jornada da segunda fase do campeonato distrital da 2.ª divisão.

No final, a avaliar pelas declarações dos dois treinadores, parece que ninguém ficou totalmente satisfeito com o resultado.

O Paio Pires porque reclama uma grande penalidade não assinalada a seu favor na parte final do encontro por falta cometida dentro da área sobre Paulo Fernandes e a ADQC porque no seu entender foi superior tanto na primeira como na segunda parte desperdiçando um grande número de oportunidades.

A primeira equipa a marcar foi a do Paio Pires por Nazário aos 38 minutos atingindo o intervalo a ganhar por 1-0.

Como o resultado não satisfazia as suas pretensões a ADQC na segunda parte partiu decididamente em busca da igualdade que só veio a acontecer aos 84 minutos por intermédio de Artur.

Pelo meio de tudo isto algumas ocasiões foram surgindo para ambos os lados mas sempre em maior número para a equipa da Quinta do Conde que teve no guarda-redes do Paio Pires o seu principal obstáculo.

Com o Paio Pires já afastado da promoção o jogo era de extrema importância para a ADQC que em caso de vitória poderia dar mais um passo gigante na questão relacionada com a subida de divisão.

Com o empate registado no V. Gama – Costa de Caparica tudo continuou na mesma. A ADQC manteve os dois pontos de vantagem sobre a equipa de Sines que tem na próxima jornada uma tarefa bastante complicada em Santo André. Pelo andamento da carruagem tudo indica que vai mesmo haver campeonato até ao fim quando na última jornada Vasco da Gama e ADQC se encontrarem em Sines…

Na próxima jornada o Paio Pires desloca-se a Alcácer do Sal e a ADQC recebe o Lagameças na Quinta do Conde.      



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Se o Paio Pires tivesse ganho não seria nada de espantar”

“Foi um jogo equilibrado em que encontrámos pela frente uma equipa moralizada que se encontra na sua máxima força. Entrámos fortes, competente e numa jogada de ataque organizado conseguimo-nos superiorizar e fazer o golo. Estivemos concentrados a defender com saídas para o ataque na tentativa de chegar ao 2-0, mas a verdade é que fomos para o intervalo com a vantagem mínima. Na segunda parte continuámos fortes e concentrados não permitindo desequilíbrios na nossa estrutura defensiva, saindo sempre com perigo para o ataque. Acabámos por sofrer um golo a cerca de 10 minutos do fim na sequência de um ressalto proveniente de um lançamento de linha lateral e fomos surpreendidos, mais por um erro nosso que por mérito da equipa adversária. Continuámos por cima no jogo, talvez pelo espaço concedido pelo adversário que queria ganhar o jogo e arriscou tudo nos momentos finais. O jogo terminou com o Paio Pires em cima do adversário e tivemos um lance em que o Paulo Fernandes vai já dentro da área isolado, é carregado por trás por um adversário, mas o árbitro achou que não era motivo para penalti. O resultado acaba por se ajustar mas se o Paio Pires tivesse ganho não seria nada de espantar pelo trabalho desenvolvido ao longo dos noventa minutos”.   



MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Durante o jogo fomos sempre a equipa com mais e melhores oportunidades de golo”

“Jogo com um só sentido, quer na primeira parte quer na segunda, A nossa equipa foi sempre superior na minha opinião. Durante o jogo fomos sempre a equipa com mais e melhores oportunidades de golo. Apesar sermos o melhor ataque deste campeonato (2.ª distrital) não temos sido muito felizes em materializar as oportunidades criadas. Neste jogo o guarda-redes do Paio Pires esteve inspiradíssimo ao defender quase tudo o que havia para defender. Se não fosse isso, na primeira parte podíamos ter ido para o intervalo com o resultado feito, tal a quantidade de oportunidades desperdiçadas ou defendidas pelo guarda-redes contrário, mas a verdade é que fomos para o balneário a perder por 1-0, em dois remates que a equipa do Paio Pires fez à nossa baliza. Na segunda parte partimos em busca da reviravolta que mais uma vez podia ter acontecido fruto de mais uma mão cheia de situações para tal mas a verdade é que só mesmo à beira do minuto 90 conseguimos empatar o jogo e já em período de descontos o Canina sozinho com o guarda-redes contrário pela frente enviou a bola à barra. Há jogos assim e como tal só nos podemos queixar de nós próprios. Quero no entanto realçar o percurso da minha equipa que em 12 jogos feitos nesta segunda fase não perde desde o dia 22 de Fevereiro.


FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

PAIO PIRES: Damas; Neves, Fernando, Caldeira, Odair; Rafa, Nazário, Flávio Costa (Paulo Fernandes, 68’); Adilson, Catarino (Djá, 85’) e Filipe Pinto.
TREINADOR: Carlos Neves

ADQC: Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Samuel; Vasco, Márcio (Afonso Caeiro, 83’), Maurício (Júnior, 63’); Barbosa (Artur, 45’), Canina e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Nazário (38’); 1-1, Artur (84’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here