2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Lagameças 3 St. André 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Lagameças 3 St. André 1

Ganhou ao Estrela de Santo André …

Lagameças obtém primeira vitória na segunda fase da competição

O Lagameças esteve em particular evidência na 12.ª jornada do campeonato distrital da 2.ª divisão ao derrotar o Estrela de Santo André por três bolas a uma, naquela que foi a sua primeira vitória desta segunda fase.

A vitória não merece qualquer tipo de contestação porque o Lagameças foi de facto superior e mereceu ganhar como de resto reconheceu o treinador do Estrela de Santo André, Joaquim Sezões.

O Lagameças entrou melhor na partida e criou duas boas situações mas quem marcou primeiro foi o Estrela de Santo André por intermédio de André Fernandes quando estavam decorridos apenas 14 minutos. O Lagameças não baixou os braços e aos 28’ a partida estava empatada com um golo de Teixeirinha.

Na segunda parte o sentido de jogo manteve-se mas os golos só apareceram nos instantes finais da partida; um aos 75’ por Marcus e o outro por Bruno Barros aos 80 minutos.

Na próxima jornada o Lagameças desloca-se à Quinta do Conde onde defronta a ADQC e o Estrela de Santo André recebe o Vasco da Gama que está proibido de perder sob pena de hipotecar as suas pretensões.


 A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

"Jogadores estão de parabéns por tudo o que fizeram"

“Foi um jogo em que entrámos bem, concentrados, a pressionar alto e a recuperar bolas em zonas avançadas que nos permitia sair em jogadas perigosas para o adversário. No s primeiros 15 / 20 minutos podíamos ter feito dois ou três golos. Sem nada o fazer prever e contra a corrente de jogo o Santo André chegou ao golo numa jogada bem definida pelo seu ataque. Mesmo com o golo sofrido não nos desorganizámos, continuámos a jogar da mesma forma e acabámos por empatar marcando o nosso primeiro golo pelo Teixeirinha numa joga de envolvimento ofensivo. O empate ao intervalo penalizava-nos pela falta de eficácia. O segundo tempo começou como tinha terminado a primeira parte com o Lagameças a controlar o jogo à procura do segundo golo. O Santo André a meio da segunda parte teve uma ligeira reacção mas com a obtenção do segundo golo pelo Marcos num excelente golpe de cabeça acabámos com o jogo marcando ainda mais um golo de livre por Bruno após livre cobrado por Fabinho. Quero dar os parabéns aos meus jogadores por tudo o que fizeram e deixar uma palavra de ânimo aos jogadores de Santo André que tudo fizeram para não perder o jogo, tendo sido um digno vencido. A arbitragem esteve em plano razoável”.   


JOAQUIM SEZÕES, treinador do St. André:

“Não nos adaptámos ao calor e ao terreno de jogo por isso há que aceitar a derrota"

“Não nos adaptámos ao calor e ao terreno de jogo por isso há que aceitar a derrota. O adversário jogou bem e foi superior tanto em termos individuais como em termos colectivos. Agora, durante a semana, vamos tentar rectificar o que não esteve bem para nos apresentarmos na nossa máxima força no próximo jogo com o Vasco da Gama que vai ter certamente muita gente a assistir”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Rui Balixa (Núcleo do Pinhal Novo)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Carapinha, Pinto, Marcos, Teixeirinha; Curado, Balseiro, Fabinho (Pilas, 85’); Hugo Ramos, Bruno Barros (Hugo Lisboa, 87’) e Codé (Nino, 65’).
TREINADOR: António Estrela


SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira, Faria, Diogo, Ricardo, Vítor; Eder, Buma, Elson; André Fernandes, Hugo Almeida e Larguinho (Pratas, 62’).
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1, André Fernandes (14'); 1-1, Teixeirinha (28'); 2-1, Marcos (77’); 3-1, Bruno Barros (80’).




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here