2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Lagameças 0 V. Gama 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Lagameças 0 V. Gama 5

Diferença de valores ficou bem patente neste jogo…

V. GAMA NÃO DEIXOU OS SEUS CRÉDITOS POR MÃOS ALHEIAS

O Vasco da Gama de Sines, candidato assumido à subida de divisão, não deixou os seus créditos por mãos alheias na sua deslocação a Lagameças onde se impôs à equipa local com uma goleada.

O resultado de 5-0, pode parecer bastante pesado para a equipa local mas de facto não foi porque ficou bem patente durante a partida a grande diferença de valores entre as duas equipas que entraram neste campeonato com ambições completamente diferentes.

Na primeira parte o Lagameças ainda deu alguma luta mas acabou por sair para o intervalo em desvantagem porque consentiu um golo, precisamente aos 44 minutos, numa grande penalidade convertida por Márcio Madeira.

Na segunda parte a equipa de Sines entrou ainda mais forte e os golos foram surgindo com perfeita naturalidade por Paulinho (65'), Márcio Madeira (75), Carlos Ferreira (78') e Chingrila (89').

Para o Lagameças, que tem a sua posição já definida na tabela classificativa, este foi apenas um jogo para cumprir calendário mas já o mesmo não se poderá dizer do Vasco da Gama de Sines que jogava mais uma cartada importante na caminhada para concretização do seu objectivo.

Colocada em terceiro lugar com apenas menos dois pontos que a ADQC, numa altura em que faltam apenas quatro jornadas, a equipa de Sines continua a depender apenas de si para conseguir o que se pretende. Os próximos jogos serão fundamentais e o da próxima jornada de capital importância.

No próximo domingo, com jogos às 17 horas, o Lagameças desloca-se à Costa de Caparica e o Vasco da Gama de Sines ao “Juncal Desportos” para medir forças com o Moitense, uma equipa tremendamente difícil sobretudo quando actua no seu reduto.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

“A nossa estratégia passava por retardar ao máximo o golo do adversário”

“A nossa estratégia passava por retardar ao máximo o golo do adversário porque só tínhamos 12 jogadores e dois deles eram guarda-redes. Isso, em parte, foi conseguido porque só consentimos o golo do Vasco da Gama, aos 43 minutos, numa grande penalidade. Na segunda parte foi um jogo sem história. Ganhou a melhor equipa. Nós, não tivemos argumentos para combater a mais-valia do adversário. Deixo, entretanto, uma palavra aos jogadores que vieram porque se bateram galhardamente. Apesar das contrariedades, portaram-se como verdadeiros campeões. Em resumo, num jogo em que a arbitragem esteve em bom plano, ganhou a melhor equipa”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“Equipa realizou uma excelente exibição na segunda parte”

“Entrámos a pressionar forte o adversário para tentar resolver a partida o mais cedo possível. Na primeira parte, o Lagameças ainda conseguiu, aqui e ali, responder mas o domínio do jogo foi totalmente nosso e acabámos por ir para o intervalo em vantagem com um golo marcado aos 44 minutos, de penalti. Depois, na segunda parte melhorámos bastante a nossa qualidade de jogo e colocámos a nu as fragilidades do adversário construindo um resultado robusto que poderia ter sido ainda mais dilatado. Ficou a excelente exibição da equipa na segunda parte. Estão todos estão de parabéns porque o Lagameças foi também um digno vencido”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Marcos Duarte (Núcleo de Almada / Seixal)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Fabinho, Pinto, Marcos, Teixeirinha; Balseiro, Hugo Ramos (Hugo Lisboa, 60’), André; Pilinhas, Codé e Carapinha.
TREINADOR: António Estrela


VASCO DA GAMA: José Manuel; Nuno Diogo (Chalana, 45'), João Nunes (Ruben Guia, 77'), Mateus, Flávio Alexandre; Carlos Ferreira, Paulinho (Chingrila, 75'), Pedro Alves (Dénis, 65'); Nídio, Márcio e Mauro Luz (Kuky, 45').
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Márcio Madeira (44'); 0-2, Paulinho (65'); 0-3, Márcio Madeira (75); 0-4, Carlos Ferreira (78'); 0-5, Chingrila (89').


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here