2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alcacerense 3 St.º André 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Alcacerense 3 St.º André 3

Alcacerense esteve a ganhar por 3-0…

TODOS OS GOLOS FORAM MARCADOS NA SEGUNDA PARTE


Este foi na verdade um jogo espectacular, não pela qualidade do futebol produzido, mas pela forma como o resultado foi construído.

Ao intervalo registava-se um nulo plenamente justificável devido ao escasso número de oportunidades criadas pelas duas equipas.

Na segunda parte, porém, tudo se modificou.

O Atlético Alcacerense abriu o activo aos 55 minutos por Marcelo jogador que repetiu a façanha no minuto seguinte colocando a sua equipa a ganhar por 2-0 com os dois golos a serem marcados no espeço de um minuto. A equipa de Alcácer do sal dominava por completo o jogo e aos 71 minutos aumentou para 3-0. Pensava-se então que o resultado estava feito, mas foi pura ilusão porque a partir daí virou-se o feitiço contra o feiticeiro.  

O Estrela de Santo André conseguiu reduzir para 3-1, dois minutos depois de ter sofrido o 3-0. O golo obtido terá funcionado como um tónico e volvidos mais dois minutos surgiu novo golo para a equipa de Santo André que colocou o marcador em 3-2. A equipa altamente moralizada começou a acreditar que poderia ir ainda mais longe e no último minuto da compensação (90+6’) acabou mesmo por chegar à igualdade através da concretização de uma grande penalidade.

Na próxima jornada, que se realiza no domingo com jogos a partir das 17 horas, o Atlético Alcacerense viaja até à Quinta do Conde e o Estrela de Santo André recebe o Paio Pires.

  

A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Perdemos dois pontos de forma infantil”

“A primeira parte foi bem disputada com as equipas a tentarem construir o seu jogo. Nós, com um ascendente maior e mais posse de bola, algumas jogadas interessantes e uma oportunidade de golo pelo Nelson que se isolou, mas não conseguiu concretizar e o Santo André também com uma jogada de perigo. Na segunda parte o St.º André entrou melhor e esteve por cima nos primeiros minutos mas a partir daí e até ao nosso terceiro golo o jogo - que foi marcado numa excelente jogada de transição rápida, numa altura em que jogávamos já com dez – o domínio do jogo foi inteiramente nosso. Depois de estarmos a ganhar por 3-0 [aos 70 minutos], de forma inexplicável tudo se alterou porque sofremos dois golos muito consentidos e no último lance do jogo provocámos um penalti que deu o empate. Há que dar os parabéns aos jogadores que trabalharam enquanto tiveram força depois como ficámos algo intranquilos e consentimos o empate, perdendo dois pontos de forma infantil. Queríamos a vitória neste jogo mas a forma como trabalhámos durante a semana não permitiu que a tivéssemos conseguido”.



JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de St.ª André:

“O empate acabou por ter um sabor a vitória”

“Foi uma primeira parte equilibrada em que tivemos duas situações que poderiam ter dado golo mas o Alcacerense também teve uma oportunidade flagrante que não conseguiu concretizar. Na segunda parte, tivemos um momento de desconcentração que nos custou um golo e logo a seguir sofremos o segundo. A equipa desorientou-se e chegámos a estar a perder por 3-0. Passado pouco tempo conseguimos reagir e reduzimos para 3-1. O golo veio dar algum ânimo aos jogadores e depois como ficámos com mais um jogador em campo conseguimos controlar chegando ao empate que acaba por ter um sabor a vitória atendendo ao facto de termos recuperado o resultado depois de termos estado a perder por 3-0. O empate acaba por estar certo porque não fizemos muito mais que eles atra ganhar o jogo”.




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Alcácer do Sal
ÁRBITRO: Alexandre Quintelas (Núcleo do Barreiro)

ALCACERENSE: Alex; Marinho, Zé Figueira, Loirant, Mosca; Sandro, Nelson, Carlos; Pato (Nuno, 75’), Vítor (Caixas, 66’) e Marcelo.
TREINADOR: Sandro Mendes

SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira, Kifo, Malaquias, Diogo, Vítor; Gonçalo, Eder (Larguinho, 68’), Pratas; Elson (Hugo Almeida, 75’), Fernandes e Pernas.
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Marcelo (55’); 2-0, Marcelo (56’); 3-0, Caixas (71’); 3-1, Elson (73’); 3-2, Larguinho (75’); 3-3, Gonçalo (90+6’) gp.
Disciplina: Cartão vermelho directo para Nelson (65’); Joaquim Sezões (treinador do Estrela de Santo André) foi expulso aos 84 minutos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here