2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 4 MOITENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 4 MOITENSE 1

Com Amândio Ramião em destaque…

QUINTA DO CONDE DEU VOLTA NA SEGUNDA PARTE

A ADQC [que ao intervalo perdia por uma bola a zero] venceu o Moitense por 4-1 em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão consolidando assim o segundo lugar que ocupa na tabela classificativa com mais dois pontos que o Vasco da Gama de Sines e mais cinco pontos que o Paio Pires.

A vitória não foi fácil de conseguir e o resultado registado ao intervalo é exemplo disso mesmo. Com o golo marcado por Rui Martinho aos 15 minutos a equipa do Moitense colocou-se em vantagem que persistiu durante até ao período de descanso.

Na segunda parte a ADQC chegou ainda relativamente cedo ao empate numa grande penalidade convertida por Amândio Ramião que originou também a expulsão de Gonzaga (50’) e a partir daí tudo acabou por ser diferente porque o caminho para a vitória da equipa da Quinta do Conde ficou mais simplificado.

A ADQC, a jogar em superioridade numérica, passou a dominar e os golos foram surgindo com naturalidade aos 65, 69 e 89 minutos. Sendo de realçar o hat-trick feito por Amândio Ramião.

No final da partida, Manuel Pinéu, treinador da equipa da Qt.ª Conde, reconhece as dificuldades iniciais sentidas pela sua equipa mas fez questão de salientar que “se a equipa tivesse estado em dia sim poderíamos sem favor algum marcar mais três ou quatro golos, para além dos que marcámos”.

Entretanto, Nuno Paulino, técnico do Moitense, apontou o dedo ao árbitro da partida acusando-o de ser um dos principais causadores da derrota da sua equipa. “Neste jogo houve dois grandes responsáveis pela nossa derrota, um deles foi o guarda-redes da ADQC que fez um excelente jogo e o outro foi o árbitro. Havia jogadores que queriam mesmo abandonar o jogo, tal foi a ridícula arbitragem”.

Na próxima jornada a ADQC volta a jogar em casa desta vez como Atlético Alcacerense e o Moitense recebe o Vasco da Gama de Sines.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Se a nossa equipa tivesse estado em dia sim poderíamos ter marcado mais três ou quatro golos”

“Jogo contra uma equipa difícil, em virtude da intensidade que coloca nos seus jogos. Esta equipa do Moitense tem feito um bom campeonato e valorizou ao máximo a nossa vitória. A primeira parte foi repartida mas as melhores oportunidades foram da minha equipa. Fruto de alguma ansiedade os nossos avançados não tiveram o discernimento necessário para abrirem o activo e, numa perca de bola no nosso meio campo, a equipa do Moitense acabou por inaugurar o marcador, mantendo-se em vantagem até ao intervalo. Na segunda parte a nossa equipa percebeu que era preciso circular a bola mais rápido para provocar os desequilíbrios na equipa contrária e chegámos ao empate numa grande penalidade clara cometida sobre o Amândio Ramião. Nesse momento a equipa do Moitense ficou reduzida a 10 jogadores e daí até ao final dominámos completamente o jogo vindo a fazer mais três golos. Parabéns às duas equipas pelo empenho que colocaram em campo. Como análise final, destaco a boa circulação e as variadas oportunidades que a minha equipa criou. Apesar de duas boas defesas do nosso guarda- redes [durante os 90 minutos], se a nossa equipa tivesse estado em dia sim poderíamos sem favor algum marcar mais três ou quatro golos, para além dos que marcámos. No que toca à arbitragem julgo que poupou um jogador da Moita na mostragem do segundo cartão amarelo, numa situação em que o Júnior por duas vezes é derrubado pelo mesmo jogador (que já tinha 1 amarelo), quanto ao resto nada a registar. Mais uma vez agradeço a forte presença dos sócios e simpatizantes da ADQC porque têm sido muito importantes no apoio que nos dão. Deixo o convite, desejando a vossa presença no próximo domingo no difícil jogo contra o Alcacerense”.


NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“Houve dois grandes responsáveis pela nossa derrota: o guarda-redes da ADQC e o árbitro”

“O Moitense bateu-se muito bem na primeira parte e chegámos à vantagem. Eles tiveram também algumas oportunidades nas segundas bolas mas na segunda parte o árbitro decidiu ser o protagonista do jogo inventando uma grande penalidade que deu origem à expulsão de um jogador ainda mais ridícula que a grande penalidade. Isto foi a cereja no topo do bolo porque se registaram também outras ocorrências. No início da segunda parte tive que pedir aos jogadores para voltarem ao jogo e para não desistirem porque havia alguns com vontade de abandonar o jogo, tal foi a ridícula arbitragem. Não foi nada eu não estivesse à espera porque temos um pelado que não agrada a muita gente. De qualquer forma, acho que as coisas não deviam ser assim. A ADQC tem bons jogadores e poderia ter ganho o jogo de outra forma. Em quatro jogos perdemos 12 pontos com a ADQC alguns dos quais mal perdidos e muitas vezes com os árbitros a serem os protagonistas dos jogos. Neste jogo houve dois grandes responsáveis pela nossa derrota, um deles foi o guarda-redes da ADQC que fez um excelente jogo e o outro foi o árbitro. Foram estes os protagonistas do jogo. Depois com o jogo resolvido tentou ser simpático connosco evitando algumas expulsões mas o mal já estava feito”. 


FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO:  Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

ADQC: 
Rui Jubita; Rodri, Giló, Cláudio, Samuel; Márcio (Júnior, 70’), Vasco Botelho, Afonso Caeiro (David, 73’); Barbosa (Artur, 45’), Maurício (Pedro Gomes, 85’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu


MOITENSE: Gerson; Lobo, Gonzaga, Espada, Davidé; Cláudio (Pedro Nuno, 82’), Félix, Diogo Ribeiro (Ismael, 77’), Tuga; Ricardo e Rui Martinho.
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Rui Martinho (15’); 1-1, Amândio Ramião (52’) gp; 2-1, Amândio Ramião (65’); 3-1, Márcio (69’); 4-1, Amândio Ramião (89’).
Disciplina: Gonzaga foi expulso aos 50 minutos.
  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here