2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 4 LAGAMEÇAS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de maio de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ADQC 4 LAGAMEÇAS 0

Lagameças ainda deu um ar da sua graça na primeira parte…

ADQC GOLEIA NAS VÉSPERAS DO JOGO QUE VAI DEFINIR A SUBIDA DE DIVISÃO

A ADQC cumpriu a sua obrigação ao derrotar o Lagameças por quatro bolas a zero mantendo assim intactas as suas aspirações no que respeita à subida de divisão que ficará decidida precisamente na última jornada da competição que se realiza este sábado.

ADQC e Vasco da Gama estão separados apenas por dois pontos com vantagem para a equipa da Quinta do Conde. Quer isto dizer que um empate será suficiente para a ADQC alcançar o objectivo enquanto a equipa de Sines terá obrigatoriamente que ganhar. Não será fácil adivinhar de que lado está a pressão porque se uma equipa tem que ganhar a outra não pode perder. Vai ser uma autêntica final e certamente um jogo de grandes emoções…

Sobre a partida com o Lagameças não há muto para dizer porque a ADQC foi um justo vencedor. Na primeira parte o Lagameças ainda deu um ar da sua graça com uma bola que atirou à trave mas na segunda parte a superioridade da equipa da Quinta do Conde foi por demais evidente e o resultado acaba por estar certo.

Canina abriu o activo aos dez minutos e foi este golo que prevaleceu até ao intervalo, saindo a ADQC a vencer por 1-0.

Na segunda parte, Júnior aumentou a contagem para 2-0 aos 57 minutos e a partir daí o domínio da equipa da casa tornou-se mais acentuado porque o Lagameças quebrou em termos físicos e anímicos. Amândio Ramião (63’) e Maurício (71’) colocaram o marcador em 4-0 e com o resultado assegurado Manel Pinéu entendeu por bem dar uma oportunidade a dois juniores (Rafa e Mata) que jogaram os últimos minutos.

Na próxima jornada (sábado) como já dissemos a ADQC desloca-se a Sines para o jogo decisivo e o Lagameças recebe o Atlético Alcacerense.
   

A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“O segundo golo marcado no início da segunda parte veio facilitar a nossa tarefa”

“Jogo em que foi cumprida a nossa obrigação que era somar os três pontos em disputa. Na primeira parte entrámos bem e inaugurámos cedo o marcador através de um excelente remate do Canina. Daí até ao intervalo a equipa do Lagameças não deu o jogo por perdido e até poderia ter empatado num remate à trave. Na segunda parte sabíamos que a nossa condição física acabaria por vir a ser determinante para com maior ou menor dificuldade vir a aumentar o marcador. E assim foi. Fizemos o segundo golo também logo no início que veio a facilitar a nossa tarefa. Acho que o resultado se ajusta justo porque aproveitámos quase a 100% as oportunidades que tivemos fazendo mais dois golos até ao fim e acabámos por incluir dois juniores nesta segunda parte (Rafa e Mata) para moralizar os jovens enquanto jogadores”.



ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

“Pelo que fizeram da 1.ª parte os meus jogadores mereciam pelo menos um golo”

“Foi um jogo com duas partes distintas. Uma primeira parte mais equilibrada com o Lagameças a responder sempre ao maior domínio da equipa da Quinta do Conde. Depois do primeiro golo continuámos organizados e podíamos ter chegado ao intervalo empatados porque tivemos uma bola num grande pontapé do Fabinho. A segunda parte já foi diferente. Com um domínio mais acentuado da Quinta do Conde já não conseguimos sair tão bem para o contra-ataque. Depois com a obtenção do segundo golo numa jogada para a qual estávamos avisados a equipa caiu física e animicamente. ADQC foi um vencedor justíssimo mas os meus jogadores por aquilo que fizeram sobretudo na primeira parte mereciam pelo menos um golo”.

  
FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: João Bernardo (Setúbal)

ADQC: 
Rui Jubita; Rodri (Mata, 73’), Giló, Cláudio, Samuel (Bruno, 45’); Vasco, Márcio (Rafa, 78’), Maurício; Barbosa (Júnior, 45’), Canina (Artur, 66’) e Amândio Ramião.
TREINADOR: Manuel Pinéu


LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Carapinha, Marcos, Hugo Lisboa (Pilas, 65’), Pinto; Curado, Hugo Ramos, Fabinho; André, Bruno Barros e Codé (Nino, 35’).
TREINADOR: António Estrela

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Canina (10’); 2-0, Júnior (57’’); 3-0, Amândio Ramião (63’); 4-0, Maurício (71’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here