1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. Santiago 1 Monte Cap. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. Santiago 1 Monte Cap. 1

Jogo terminou com o desfecho mais justo…

QUANDO A QUALIDADE IMPERA O ESPECTÁCULO SÓ PODE SER BOM

U. Santiago e Monte de Caparica proporcionaram um excelente espectáculo de futebol no Estádio Municipal Miróbriga em jogo relativo à 27.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A qualidade do futebol produzido pelas duas equipas foi de facto muito bom e quem lucrou com isso foi o público que viu um jogo aberto com ambas as equipas à procura da vitória.

No final ninguém conseguiu a vitória mas nem por isso as equipas saíram defraudadas porque o desfecho final acabou por merecer o consenso de ambas por ter sido de facto o mais justo já que na opinião dos técnicos nenhuma delas merecia perder.

Quem primeiro se adiantou no marcador foi o U. Santiago por intermédio de Celé, aos 42 minutos. E por esse facto foi a equipa alentejana que foi para o intervalo em vantagem.

O empate acabou por acontecer numa boa execução de José João, num pontapé de moinho, quando estavam decorridos 67 minutos. Daí até final, ambas as equipas procuraram chegar à vitória mas nenhuma delas conseguiu marcar mantendo-se assim a igualdade até ao derradeiro apito do árbitro que esteve ao nível do próprio jogo.

Com o ponto conquistado ambas as equipas mantiveram as suas posições na tabela classificativa. O U. Santiago está em 4.º lugar com 47 pontos e o Monte de Caparica em 9.º lugar com 38 pontos.

Na próxima jornada o U. Santiago viaja até ao Pragal onde defronta o Almada e o Monte de Caparica recebe a União Banheirense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“O empate premeia o trabalho de ambas as equipas que foi de grande qualidade”

“O U. Santiago entrou bem no jogo mas as duas primeiras oportunidades de golo foram do Monte de Caparica com dois jogadores a aparecerem isolados frente ao nosso guarda-redes. Continuámos a atacar com boa organização ofensiva e este foi um período muito forte do U. Santiago com o Monte de Caparica a responder com saídas rápidas para o contra-ataque. E, depois de mais duas ou três oportunidades lá conseguimos chegar ao golo. A boa exibição do guarda-redes e alguma sorte do adversário não permitiram que fizéssemos mais golos e o intervalo chegou com o marcador em 1-0, a nosso favor. Na segunda parte, até aos 20 minutos a dinâmica de jogo pouco se alterou. O U. Santiago procurou chegar ao segundo golo e teve oportunidades para isso mas depois o Monte de Caparica equilibrou e em transições rápidas foi criando algum desequilíbrio no nosso sector intermédio e conseguiu o empate. Depois foi um jogo de transições rápidas das duas equipas na procura da vitória que acabou por não acontecer, terminando o jogo com um empate que premeia o trabalho de ambas as equipas. Em resumo, foi um bom jogo de futebol, aberto e com muita qualidade”.     
 

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:


“O jogo merecia ter sido visto por muito mais gente porque foi um grande espectáculo”

“Estiveram no Estádio Municipal Miróbriga duas equipas que se equivaleram e mais uma vez demonstraram quanto é injusto o lugar que ocupam na tabela classificativa. Qualquer uma das duas merecia estar bem mais acima mas o futebol tem destas coisas, nem sempre quem é melhor ganha. O jogo de hoje merecia ter sido visto por muito mais gente pois apesar do calor que se fazia sentir ambas as equipas fizeram um jogo muito corrido e empolgante não se poupando a esforços e deram um extraordinário espectáculo onde na minha opinião o resultado também acabou por ser o mais justo já que nenhuma das equipas merecia perder. O Monte entrou melhor e logo aos dois minutos poderia ter aberto o activo e aos 20 minutos voltou a poder marcar mas foi o União que melhor esteve no segundo período da primeira parte chegando assim à vantagem por volta dos 40 minutos. Após o intervalo equilibrámos de novo a partida, começámos a aparecer mais vezes com perigo e acabámos mesmo por chegar justamente à igualdade numa bela execução de José João (67’) que num pontapé moinho não deu qualquer hipótese de defesa ao guardião contrário. Após a igualdade o União arriscou tudo mas a atitude, a vontade e o querer dos meus jogadores foi superior e não permitiram que as redes tão bem guardadas pelo Luís fossem de novo violadas. Quero aproveitar também para deixar uma palavra ao trio arbitragem comandado por Sérgio Jesus que em minha opinião esteve muito bem. É um facto que tiveram pela frente duas equipas que só se preocuparam em jogar e não lhes criaram problemas mas também foi importante ver que o Sérgio nunca quis ser o protagonista da partida, limitando-se a acompanhar sempre de perto todos os lances e decidir da forma que lhe pareceu a mais correcta. Parabéns para eles, também”.
  

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Núcleo do Barreiro)

U. SANTIAGO: Ruben Furtado; André Oliveira, Paulo Silva, Mendão (João Generoso, 70’), Ivan (Mauro Generoso, 65’); Fábio Oliveira, Abdul, Daniel Direito; Ramirez, Pedro Sousa (Ruan, 80’) e Celé (Iddy, 80’).
TREINADOR: João Direito

MONTE DE CAPARICA: Didó; Cruz, Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, Daniel (Lino, 35’), José João; Miguel (João Rua, 72’), Bolonha (Henrique, 64’) e Hélder Leal.
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Celé (42’); 1-1, José João (67’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here