1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. Indústria 3 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. Indústria 3 Amora 3

C. Indústria teve um início fantástico…

AMORA AOS 20 MINUTOS JÁ PERDIA POR 3-0

Com o empate registado no Campo da Bela Vista, em Setúbal, o Amora atrasou-se um pouco na corrida pelo título porque deixou fugir o Barreirense que tem agora mais dois pontos. Mas o campeonato não está ainda decidido porque faltam três jornadas e alguns jogos complicados para ambas as equipas.

O Barreirense à priori tem um calendário mais difícil com deslocações a Grândola [já na próxima jornada] e Almada, recebendo o Monte de Caparica na Verderena. Enquanto o Amora tem dois jogos em casa, com o Olímpico do Montijo e Sesimbra e uma deslocação a Palmela. Portanto, muita coisa pode ainda acontecer. Quem for mais forte e menos errar irá por certo ganhar.

Em Setúbal, de facto as coisas não começaram nada bem para a equipa amorense que aos vinte minutos já perdia por 3-0.

Com uma entrada de rompante o Comércio e Indústria surpreendeu com o primeiro golo obtido logo aos cinco minutos num lance infeliz de Lacão e Madureira que introduziram a bola na sua própria baliza. O Amora acusou o golo pela negativa e aos dez minutos sofreu o segundo golo, desta vez marcado por Gonçalo. E, como se isto não bastasse aos 20 minutos numa grande penalidade convertida por Daniel Baião a equipa setubalense aumentou para 3-0.

Pedro Amora fez entrar então Paulo Tavares para o lugar de Miguel Abreu e a produção de jogo melhorou substancialmente começando aí a recuperação do Amora que até ao intervalo conseguiu reduzir para 3-2 com golos de Paulo Tavares (36’) e Carlitos (41’), deixando assim tudo em aberto para a segunda parte.

Emoção era coisa que não faltava e para que ela fosse ainda maior eis que aos 48 minutos surgiu a igualdade com um novo golo de Paulo Tavares que se revelou como uma das peças fundamentais na recuperação do resultado.

Até ao final o Amora foi insistindo bastante na procura da vitória mas o marcador não voltou a funcionar num jogo verdadeiramente espectacular em que os amorenses se queixam de algumas decisões da equipa de arbitragem.

Na próxima jornada o Comércio Indústria desloca-se à Charneca de Caparica e o Amora recebe o Olímpico do Montijo.    


A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Foi um bom espectáculo com três grandes equipas e um desfecho justo”

“Deve ter sido o melhor jogo do campeonato. Muitas pessoas que vieram aqui à Bela Vista devem ter ficado encantadas com o que se passou aqui porque viram duas equipas a discutir o jogo de princípio ao fim. Nós entrámos muito bem e aos 20 minutos já ganhávamos por 3-0 mas depois tivemos que aceitar a reacção o Amora que tem uma grande equipa. Aceitámos a reacção do adversário e sofremos dois golos mas se tivéssemos ido para o intervalo a ganhar por dois golos de diferença talvez tivéssemos alcançado outro resultado ou então se tivéssemos concretizado o quarto golo antes do Amora reagir. As pessoas saíram satisfeitas porque foi um bom espectáculo. O árbitro, que é o que tem melhor classificação na AFS tem um ou outro lance em que o Amora reclama mas nós também temos alguns como de resto acontece em quase todos os jogos, em que toda a gente reclama mas penso que foi um bom espectáculo com três grandes equipas e com um desfecho justo. Portanto, resumindo, houve uma grande entrada nossa mas uma boa reacção do Amora. Não é qualquer equipa que consegue recuperar um resultado adverso de três golos. Como disse há algumas semanas atrás, nós somos uma das equipas que pode decidir a classificação deste campeonato. Não andamos aqui a passear nem a fazer figura de corpo presente. Estamos no campeonato para dar o máximo em todos os jogos, às vezes os adversários são mais fortes, outras somos nós, e outras vezes acontece como hoje em que fomos equivalentes”.


PEDRO AMORA, treinador do Amora:

“Fizemos um autogolo, um penalti e oferecemos de bandeja o terceiro golo ao adversário”


“Foi uma péssima entrada da nossa parte em que fizemos um autogolo, um penalti e oferecemos de bandeja o terceiro golo ao adversário. Aos 18 minutos já estávamos a perder por 3-0, praticamente com três autogolos e fomos obrigados a mexer na equipa aos 25 minutos. A entrada do Paulo Tavares deu outra dinâmica à equipa porque marcou logo de seguida um golo e arrastou a equipa para uma prestação muito melhor ainda na primeira parte. Com muita vontade e muito querer conseguimos fazer o 3-2 e só não fizemos o 3-3 por mera infelicidade. Na segunda parte entrámos novamente bem e alcançámos o empate. Depois tivemos ascendente sobre o adversário que tentava explorar os contra-ataques mas acabámos por perder algum discernimento porque passámos a jogar mais com o coração que com a cabeça e não conseguimos chegar à vitória, como era nosso desejo. Valeu a entrega da equipa, o não deixar de acreditar, a atitude e o empenho porque de facto não é fácil recuperar uma desvantagem de três golos, ainda para mais, jogando num campo difícil, contra uma boa equipa”. 



Alguns momentos do jogo:




FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo), auxiliado por João Lourenço e Miguel Broega

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Cacela, Filipe, Dani, Madruga; Paulo Vinícius, Samuel, Daniel Baião (Álvaro, 90+3’); Tiago Almeida, Diogo (Stefano, 68’) e Gonçalo (Luís Costa, 75’).
TREINADOR: Carlos Ribeiro

AMORA: Madureira; Lacão, Balela, Freire, Jandir (Nascimento, 73’); Hugo Graça, Miguel Abreu (Paulo Tavares, 24’), Pedro Pereira (Serginho, 60’); Joca, Carlitos e Formiga.
TREINADOR: Pedro Amora

Ao intervalo: 3-2
Marcador: 1-0, Lacão (5’) autogolo; 2-0, Gonçalo (10’); 3-0, Daniel Baião (20’) gp; 3-1, Paulo (36’); 3-2, Carlitos (41’); 3-3, Paulo Tavares (48’).
Disciplina: Lacão (19’), Hugo Graça (37’), Diogo (55’), Tiago Almeida (82’), Daniel Baião (90+3’) e Bonifácio (90+5’). Pedro Amora foi expulso ao intervalo.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here