1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Sesimbra 2 Palmelense 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Sesimbra 2 Palmelense 2

Palmelense ganhava ao intervalo por 2-0…

SESIMBRA RECUPERA DESVANTAGEM NA SEGUNDA PARTE

O jogo era de extrema importância para as duas equipas devido à sua posição que ocupavam e ocupam na tabela classificativa. 

O Sesimbra precisava de ganhar para garantir desde logo a manutenção e o Palmelense precisava de vencer para continuar a alimentar o sonho de permanecer no principal campeonato setubalense.

Pois bem, o que aconteceu foi o empate e em consequência disso nada ficou decidido porque a diferença pontual entre os dois é de cinco pontos e estão ainda seis em disputa. Quer isto dizer que se o Palmelense não vencer o Amora no próximo domingo a sua sentença ficará lida mesmo que o Sesimbra perca com o Alfarim.  

Sobre o jogo disputado no Estádio Vila Amália não restam dúvidas que teve duas partes distintas. Na primeira esteve melhor a equipa de Palmela que foi para o intervalo a ganhar por 2-0, com golos marcados por Grampola, aos 28 e 35 minutos.

Na segunda parte o Sesimbra entrou com uma atitude completamente diferente e reduziu a diferença logo nos primeiros minutos por intermédio de Leo. O golo veio dar mais alento à equipa que acabou por chegar à igualdade aos 78 minutos, por Miguel Correia, mantendo-se o resultado inalterável até ao fim.

Como já foi dito, na próxima jornada o Sesimbra recebe o Alfarim para mais um dérbi do concelho e o Palmelense defronta, num jogo decisivo para si, o Amora.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:

“Golo marcado no início da segunda parte fez-nos acreditar”

"Assistiu-se a um mau jogo de futebol. Sabíamos da dificuldade da partida por tudo aquilo que estava em causa: dois adversários directos a defrontaram-se a três jornadas do fim e também pela forma combativa com que o Palmelense se apresenta em campo, onde nunca dá um lance por perdido. Alertámos os atletas para esse e outros aspectos mas a verdade é que fizemos uma primeira parte miserável, apenas e só por culpa própria porque nos faltou atitude, vontade e qualidade e imperou a descrença, o nervosismo e uma série de más decisões, erros e abordagens deficientes que o Palmelense aproveitou e muito bem, chegando ao intervalo a vencer por 2-0 com justiça. Falámos no balneário, havia muito a corrigir, mas essencialmente a postura e a atitude e a verdade é que na segunda parte só deu Sesimbra. Reduzimos cedo e isso empolgou a equipa e fez-nos acreditar. O Palmelense defendia-se como podia mas nós conseguimos chegar ao empate e até podíamos ter chegado à vitória que a acontecer muito sinceramente não era justo. O empate aceita-se pelo que as duas equipas fizeram em campo porque apesar de termos tido sempre mais bola e jogarmos no meio campo ofensivo raramente criámos flagrantes ocasiões de golo. Gostava entretanto de realçar a entrega e a postura dos meus jogadores na segunda parte pois é muito difícil recuperar da forma como o fizemos uma desvantagem de dois golos e ainda para mais com todas as condicionantes que o plantel tem tido. Gostava também de endereçar os meus parabéns ao Edu pelo trabalho que está a fazer. Já não se fazem treinadores daquela massa. Desejo lhe sorte para o futuro e que a oportunidade de ter um bom projecto lhe surja rapidamente porque ele merece e tem valor para isso”.
  

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“O Palmelense foi muito melhor na primeira parte mas o Sesimbra foi mais forte na segunda”

“Era o jogo do tudo ou nada. O único resultado que nos interessava era a vitória. Fizemos uma primeira parte quase perfeita com bom futebol, dois golos e oportunidade para fazer mais um ou dois que poderiam ter morto o jogo. Falámos ao intervalo que nada estava ganho. No primeiro lance do segundo tempo o Sesimbra marca e cresce para o jogo. A dez minutos do fim acaba por fazer o empate, numa altura de muito desgaste dos meus jogadores. O empate é um resultado que se aceita embora não nos satisfaça porque o Palmelense foi muito melhor na primeira parte e o Sesimbra foi mais forte na segunda. Quero dar uma palavra muito forte aos meus jogadores que fizeram um grande jogo. Temos 16 jogadores que estão sobrecarregadíssimos de jogos e lesões. Foram mais uma vez heróis, ninguém lhes pode apontar nada. A humildade é uma virtude muito bonita e importante na nossa vida mas é pena que não dê pontos. Para finalizar, quero agradecer mais uma vez aos nossos adeptos que merecem muito mais. E, deixar também uma mensagem a todos. Não é como caímos que conta mas sim a maneira como nos levantamos. Aconteça o que acontecer sairemos sempre de cabeça erguida deste campeonato”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

SESIMBRA: Gonçalo; Fábio, Leo, Tiago Neto, Jardel (Sérgio Zeferino, 37’); Bernardo Mata, Edson, Sandro, Rão (Casaca, 60’); Miguel Correia e Bruno Pólvora (César, 77’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

PALMELENSE: Gustavo; Brito (Vítor Hugo, 40’), Pedrinho, Teixeira, Ruben; Paulo Sousa, Nelson, Alex (Jones, 30’); Cortez, Grampola (Kevin, 35’) e Gaspar.
TREINADOR: Edu Machado


Ao intervalo: 0-0
Marcadores; 0-1, Grampola (28’); 0-2, Grampola (35’); 1-2, Leo (48’); 2-2, Miguel Correia (78’)


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here