1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Sesimbra 0 Alfarim 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 25 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Sesimbra 0 Alfarim 0

Porque garantiu a manutenção…

PARA O SESIMBRA FOI UM EMPATE COM SABOR A VITÓRIA

Terminou tal como começou o dérbi do concelho de Sesimbra disputado no Estádio Vila Amália entre a equipa local e o seu vizinho de Alfarim.

O jogo era de extrema importância para o Sesimbra que ainda corria algum perigo mas com o ponto conquistado tudo acabou por se resolver com a equipa daquela vila piscatória a respirar de alívio porque havia conseguido assegurar a manutenção que era de facto o seu grande objectivo.

Numa breve análise às declarações dos dois treinadores verificamos que têm opiniões diferentes sobre o jogo mas no fundo ambos acabam por reconhecer a forma como o Sesimbra se bateu perante um adversário que apresenta mais qualidade e mais maturidade.

Ricardo Pardal, treinador do Sesimbra, considera justo o resultado ao intervalo enquanto Ricardo Dias, técnico do Alfarim, tinha opinião contrária porque a sua equipa havia sido superior e tinha tido mais oportunidades de golo, salientando o o desempenho do guarda-redes do Sesimbra.

No final da partida, Ricardo Dias era da opinião que a sua equipa havia sido superior e merecia a vitória com Ricardo Pardal a dizer que o jogo tinha decorrido dividido até à expulsão do Sandro. Depois disso, o Alfarim teve maior ascendente mas o Sesimbra também poderia ter marcado em lances de contra-ataque.

Com o ponto conquistado a equipa de Alfarim manteve o quarto lugar na tabela classificativa agora com 50 pontos contra 48 do U. Santiago que está na posição imediatamente abaixo.

O Sesimbra também manteve a sua posição [14.º lugar]. Tem agora 26 pontos, mais cinco que o Palmelense, e porque falta apenas realizar um jogo, está já livre de qualquer sobressalto.   

Na próxima jornada o Sesimbra viaja até à Amora onde defronta a equipa local e o Alfarim recebe o U. Santiago num jogo que decide qual das duas equipas vai terminar em quarto lugar.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

RICARDO PARDAL, treinador do Sesimbra:
  
"Espirito de sacrifício e entreajuda foram fundamentais"

“Foi um jogo difícil pela rivalidade existente, pela qualidade que o adversário tem, e também por ocupar um lugar estável na classificação. Sabíamos que teríamos de estar muito concentrados, errar o menos possível e ganhar os duelos individuais dentro das quatro linhas. A primeira parte foi equilibrada com uma grande oportunidade de golo para cada lado sendo a do Alfarim travada com uma excelente defesa do Gonçalo (que esteve em muito bom nível) e nós através da melhor jogada do encontro em que o Casaca quase em cima da linha da pequena área não conseguiu meter a bola dentro da baliza. Era um resultado que se ajustava ao intervalo. Na segunda parte o jogo continuou dividido até ao minuto 62 em que ficámos a jogar com menos um jogador. Fomos obrigados a fazer alguns ajustes e o Alfarim a partir daí teve maior ascendente no jogo obrigando o Gonçalo a fazer mais duas ou três boas intervenções mas nós nunca abdicámos de atacar e nalguns lances de contra-ataque poderíamos mesmo ter chegado ao golo. Resumindo, foi um bom jogo, muito bem disputado em que os meus jogadores pela entrega, pela atitude e a jogar com menos um jogador cerca de 35 minutos mereceram o ponto conquistado e a manutenção assegurada nesta jornada frente a um Alfarim com muita qualidade mas que hoje teve pela frente um Sesimbra muito combativo e muito competitivo. Estamos enquanto equipa técnica satisfeitos pelo objectivo alcançado, que nos tinha sido pedido pela direcção do clube há quatro jornadas atrás. Por fim, quero agradecer aos jogadores pela forma como nos receberam neste curto período de tempo, numa fase muito difícil da classificação”.


RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“A nossa vitória estaria mais de acordo com o que se passou”

“Entrámos bem no jogo, tivemos mais posse de bola e criámos algumas ocasiões, o Ivo desperdiçou duas, isolado, e o Mantorras atirou uma bola à trave. O Sesimbra sempre a defender apostava no contra-ataque mas só por uma vez chegou com algum perigo junto da nossa baliza. Nós tentávamos dar ritmo ao jogo mas o Sesimbra ia quebrando, jogando devagar, a demorar tempo nos lançamentos. E, mesmo à beira do intervalo, o Bolacha na execução de um livre obrigou o guarda-redes contrário a fazer uma excelente defesa. Estivemos a jogar contra o vento e fomos para os balneários empatados, resultado que não era justo face ao que se havia passado. Na segunda parte foi pedido aos jogadores que tentarem ser mais rápidos e tivemos mais algumas ocasiões, duas do Ivo e uma do Paulo Vítor para mais uma defesa espectacular do guarda-redes e ainda um livre do Tiago Carvalho. No fundo, o Sesimbra soube sofrer e acabou por ser premiado pela entrega e determinação dos seus jogadores. A nossa vitória estaria mais de acordo com o que se passou. De qualquer forma, parabéns aos meus jogadores que têm sido excepcionais e também parabéns ao Sesimbra por ter assegurado a manutenção”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO:  Joaquim Gato (Núcleo de Almada / Seixal)

SESIMBRA: Gonçalo; Fábio, César, Leo, Rão; Tiago Neto, Casaca (Pólvora, 63’), Edson (Nuno Dias, 76’); Sandro, Miguel Correia e Bernardo Mata (Huguinho, 90+2’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

ALFARIM: Sérgio Mata; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, Elson, António Pires (Luís Carlos, 75’); Paulo Vítor, Dinis (André Pinto, 65’), Miguel Flor, Bolacha; Ivo (Tiago Carvalho, 70’) e Mantorras.   
TREINADOR: Ricardo Dias

Ao intervalo: 0-0
Disciplina: Sandro foi expulso, com vermelho directo (62’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here