1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Palmelense 1 Olímpico 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Palmelense 1 Olímpico 0

Embora a situação continue complicada…

PALMELENSE COMEÇA A VER A LUZ AO FUNDO DO TÚNEL

O Palmelense derrotou o Olímpico do Montijo por uma bola a zero num jogo de extrema importância para as duas equipas realizado no Campo Cornélio Palma, que registou a presença de bastante público.

Esta foi a segunda vitória consecutiva da equipa de Palmela que viu a luz ficar mais intensa ao fundo do túnel. Com efeito, esta vitória conseguida sobre o Olímpico foi muito importante porque faz acalentar as esperanças quanto a uma eventual fuga aos lugares de despromoção, embora a tarefa não se apresente fácil porque é já um dado adquirido que vão descer duas equipas, podendo vir a descer ainda mais uma se o Pinhalnovense não garantir a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores.

Com esta vitória o Palmelense [que se encontra em penúltimo lugar] passou a somar 19 pontos, menos quatro que Olímpico [14.º], menos cinco que o Sesimbra [13.º], menos seis pontos que o Charneca de Caparica [12.º] e menos sete que o Beira Mar de Almada [11.º].

Em relação ao jogo não há muito para dizer porque se tratou um espectáculo pouco agradável devido à baixa qualidade produzida pelos jogadores das duas equipas que não conseguiram criar grandes ocasiões de golo num campo pelado sem grandes condições para a prática da modalidade.

O golo do triunfo da equipa orientada por Edu Machado foi obtido já no decorrer da segunda parte, mais precisamente aos 55 minutos, por intermédio de Paulo Sousa. O Olímpico ainda tentou reagir com intenção de chegar ao empate mas não conseguiu tendo o jogo terminado com o marcador igualado a uma bola.

Na próxima jornada, o Palmelense desloca-se a Alfarim e o Olímpico do Montijo recebe o Sesimbra num jogo de capital importância para as duas equipas dada a posição que ocupam na tabela classificativa.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Jogadores mostram muito amor à camisola e uma união brutal”

“Uma tarde muito bonita em Palmela num ambiente fantástico que há muito não se via no Cornélio Palma. Foi um jogo jogado mais com o coração do que com qualidade por ambas as equipas. Não foi um jogo muito bonito de se ver é um facto, mas assistiu-se a uma partida bem disputada, rasgadinha em que a sorte do jogo saiu à equipa de Palmela. Tanto na primeira parte como na segunda foi sempre um jogo com muito futebol directo, com muita entrega, com jogadas de perigo a surgirem de bolas paradas e foi assim que se ditou o jogo com um grande cabeceamento do Paulo Sousa que resultou em três pontos que nos permitem continuar a sonhar. Continuo a dizer que somos a mesma equipa que está em penúltimo e que nada mudou porque continuamos no penúltimo lugar. Os jogadores hoje foram muito organizados defensivamente, souberam sofrer quando o Montijo esteve em cima e sobretudo mostram muito amor à camisola e uma união brutal. Continuamos vivos e a sonhar. Continuaremos a trabalhar sabendo que nada está ganho e a tarefa continua dificílima. Queria agradecer de coração às centenas de pessoas que se deslocaram ao nosso campo, a vitória também é deles e queria também dedicar estas vitória ao nosso treinador de guarda-redes, Carlos Costa, que viu infelizmente a sua mãe partir num dia que deveria ser tão especial como o dia da Mãe. Sentimos a sua dor porque somos todos, uma família”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:
  
“Temos que ser fortes mentalmente para ultrapassar a situação”

 “Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o Palmelense vinha de um resultado moralizador alcançado fora e jogava em casa num campo em que está mais habituado. Na primeira parte foi um jogo feio e só houve uma oportunidade que foi nossa quando o Queijinho de cabeça atirou ao ferro. Jogou-se muito com a bola no ar mas a nossa defesa esteve sempre sólida e não permitiu qualquer situação de perigo ao ataque da equipa adversária. Na segunda parte, num momento em que estamos com 10 jogadores há uma falta à entrada da área e desse cruzamento nasce o golo do Palmelense naquela que foi a única oportunidade. A partir daí tentámos ir para cima do Palmelense que se fechou bem e passou a jogou com o autocarro à frente da baliza. Fizemos as alterações que tínhamos a fazer e acabámos o jogo com quatro avançados mas não conseguimos marcar. Chegou uma altura em que já não tínhamos o discernimento a 100% e não posso garantir se há um penalti ou dois a nosso favor por mão de jogadores do Palmelense dentro da área. Mas se não queremos sofrer nenhum dissabor temos urgentemente que dar a volta. A equipa está a passar por uma fase em que está a acusar a pressão e as coisas não saíram bem neste jogo. Está tudo muito complicado porque faltam quatro jogos e três deles são com adversários directos mas dependemos apenas de nós. Só que a pressão já começa a ser um pouco assustadora, temos que ser fortes mentalmente para ultrapassar a situação”.     



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: André Duque (Núcleo de Almada / Seixal)

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Jones, Teixeira, Brito; Paulo Sousa, Nelson, Alex (Pedro Lopes, 80’); Grampola, Gaspar (Ruben, 70’) e Vítor Hugo (Cortez, 60’).
TREINADOR: Edu Machado

OLÍMPICO DO MONTIJO: Carlos Miguel; Gonçalo Baracinha (Pedro Lemos, 65’), João Monteiro, Tiago Lourenço, Migalhas; Miguel Fitas, Marcelo Castro (João Lagoa, 80’); Cami, Fula (Neto, 72’) e Queijinho.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Paulo Sousa (55’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here