1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Monte Cap. 2 Banheirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Monte Cap. 2 Banheirense 1

U. Banheirense termina o jogo com nove jogadores…

Monte de Caparica regressa às vitórias cinco jogos depois

O Monte de Caparica que já não ganhava desde o dia 29 de Março regressou às vitórias ao derrotar a União Banheirense por 2-1 em jogo relativo à 28.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão e com os pontos conquistados ultrapassou o seu adversário na tabela classificativa.

A equipa do Monte de Caparica passou agora a ocupar o 7.º lugar com 41 pontos, mais um que a dupla constituída por União Banheirense e Comércio Indústria, que têm ambos 40 pontos.

A equipa da casa foi a que melhor entrou na partida e em consequência disso colocou-se em vantagem no marcador aos 14 minutos com um golo de Albasini que momentos antes desperdiçara uma grande penalidade ao permitir a defesa ao guarda-redes adversário, Pedro Andrade. Entretanto, com a expulsão de Rachid por acumulação de amarelos o Banheirense ficou reduzido a dez unidades mas nem por isso deixou de procurar o golo que acabou por conseguir aos 40 minutos por Daniel Lourença.

Na segunda parte o Monte de Caparica voltou a entrar bem no jogo exercendo algum domínio sobre o adversário mas este sempre que subia em contra-ataque criava perigo para a baliza à guarda de Nuno Contradança que se mostrou sempre muito seguro. O tempo ia decorrendo e aos 75 minutos surgiu o golo que viria a dar a vitória à equipa da casa obtido por Henrique Moreira.

De registar que a equipa da Baixa da Banheira terminou o jogo com apenas nove jogadores porque Marinho, aos 90 minutos, viu também o cartão vermelho.

Na próxima jornada o Monte de Caparica [que é o campeão dos empates] desloca-se ao Campo da Verderena onde defronta o Barreirense e a União Banheirense recebe o Almada, no Vale da Amoreira.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Jogadores tiveram uma excelente entrega, uma atitude enorme e uma grande dose humildade”

 “Regressámos às vitórias contra uma das boas equipas deste campeonato, numa tarde de intenso calor e de bancadas despidas de público. Os poucos que se deslocaram ao Rocha Lobo acabaram por ser premiados com uma razoável partida de futebol onde o resultado final surgiu aos 75` com um golo de bandeira de Henrique Moreira. Penso que o resultado se ajusta embora reconheça que os comandados de Rui Fonseca deram muito boa réplica, mesmo reduzidos a dez durante 60 minutos. Entrámos melhor na partida e logo aos 11` poderíamos ter aberto o activo mas Albasini não conseguiu converter em golo a grande penalidade que dispôs, permitindo a defesa do guardião contrário. No entanto, passados três minutos redimiu-se e veio abrir o marcador com um belo golpe de cabeça, que desta vez não deu qualquer hipótese defesa. Após o golo poderíamos mesmo ter chegado ao segundo mas a ineficácia veio de novo ao de cima e foi mesmo o União Banheirense que viria a chegar à igualdade com um golo do sempre irrequieto Daniel Lourenço. Após o intervalo voltámos a pegar no jogo e a pressionar o adversário mas este em contra-ataques rápidos iam colocando a nossa defesa em sentido, valendo aqui Nuno que se mostrou sempre muito atento entre os postes. E acabaríamos por ser nós num roubo de bola a meio campo por Daniel que lançou a bola na esquerda para Henrique que a controlou e já quase a chegar à linha de fundo desferiu um centro remate que levou a bola a entrar no ângulo superior esquerdo da baliza do União deixando o guarda-redes contrário sem reacção, um golo diga-se bem merecido para um atleta que teve uma semana muito difícil mas que terá acabado da melhor maneira. Parabéns aos meus jogadores que mesmo com todas as adversidades com que tem vivido nos últimos tempos tiveram uma excelente entrega, uma atitude enorme e uma enorme dose humildade. Quanto à equipa de arbitragem Marco Machado e seus pares não tiveram qualquer influência no resultado, logo estiveram bem”.


RUI FONSECA, treinador da União Banheirense:

“Vou-me abstrair de tudo o que se passou no jogo”

No final do jogo Rui Fonseca escusou-se a falar sobre o jogo limitando-se apenas a dar os parabéns ao vencedor:

“Quero dar os parabéns ao Monte de Caparica porque venceu por 2-1. E, vou-me abstrair de tudo o resto que se passou no jogo. Internamente e externamente não vou dizer mais nenhuma palavra. Quero apenas reiterar os parabéns a quem ganhou que neste caso foi o Monte de Caparica, parabéns, esses, associados à pessoa do mister Meireles”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Rocha Lobo, no Monte de Caparica
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

MONTE DE CAPARICA: Nuno Contradança; Cruz, Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bolonha (Daniel, 70’); Lino, Flora (João, 84’) e Henrique.
TREINADOR: José Meireles


U. BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Marinho, Abu, Bertrande, Nelson; Rachid, Honório, Ruben; Imildon (Ailton, 45’), Zé Carlos (Bandeira, 77’) e Daniel Lourenço.
TREINADOR: Rui Fonseca
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Albasini (14’); 1-1, Daniel Lourenço (40’); 2-1, Henrique (75’)
Disciplina: Cartão vermelho para Rachid (28’) e Marinho (90’)
  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here