1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Charneca 0 Barreirense 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Charneca 0 Barreirense 4

Contra factos não há argumentos…

BARREIRENSE NÃO DEU QUALQUER HIPÓTESE

O Barreirense continua empenhado em fazer o melhor para se manter em primeiro lugar na tabela classificativa posição que quer manter até ao fim do campeonato para poder cumprir assim o objectivo traçado no início da temporada.

A tarefa que o esperava na Charneca de Caparica não se apresentava nada fácil não só devido às características do tipo de futebol apresentado pela equipa da casa mas também devido às reduzidas dimensões do campo que por certo iriam dificultar as manobras ofensivas dos pupilos de Pedro Duarte.

Na teoria era este o cenário mas na prática não foi nada disto que aconteceu porque o comandante puxou dos galões logo de início e não deu qualquer hipótese à equipa da Charneca de Caparica.

A superioridade do Barreirense começou a dar frutos aos 22 minutos com um golo marcado pelo inevitável Amadeu, que colocou a sua equipa na frente do marcador. Até ao intervalo mais oportunidades foram criadas mas o resultado não voltou a funcionar atingindo-se o período de descanso com o marcador em 0-1.

Na segunda parte David Pinto aumentou para 2-0 logo no início e aos 60 minutos Ruben Guerreiro colocou o marcador em 3-0. O Charneca de Caparica com as alterações efectuadas ainda tentou minimizar a situação mas na verdade nada de significativo aconteceu porque a equipa do Barreiro não deu qualquer hipótese ao adversário devido à qualidade do futebol que apresentou e mesmo ao cair do pano foi Bailão que fechou a contagem.

Para o Barreirense esta foi mais uma importante vitória não só pelos pontos conquistados mas também pelo número de golos marcados que podem vir a ser fundamentais para a decisão final.

Para o Charneca de Caparica a derrota provocou a descida de um lugar na tabela classificativa que se encontra agora em 12.º lugar com mais um ponto que o Sesimbra e mais dois que o Olímpico do Montijo que se encontram na zona de perigo.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se a Alcochete e o Barreirense recebe o Arrentela num jogo onde os extremos se tocam porque frente a frente vão estar o primeiro e o último classificado.
  

A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Queríamos deixar o adversário intranquilo mas contra factos não há argumentos”

“Tínhamos a noção de que iria ser m jogo muito difícil porque o adversário vinha de um resultado menos positivo e não podia errar para manter a liderança. Retardámos ao máximo o golo do Barreirense que durante a primeira parte poderia ter marcado mais um ou dois. Queríamos deixar o adversário intranquilo mas contra factos não há argumentos. O Barreirense demonstrou no Cassapo que não é por acosso que é líder, foi uma equipa muito competente, esteve sempre bem e não teve um único erro defensivo. Ao intervalo alterámos para tentar ser mais agressivos mas logo no início o Barreirense faz o seu segundo golo e isso aumentou ainda mais as nossas dificuldades. Depois surgiu o terceiro e nós pouco mais pudemos fazer. Ainda fizemos duas alterações mas não surtiram efeito. O resultado acaba por ser adequado aquilo que foi feito. Não estou totalmente desiludido com o trabalho da minha equipa porque todos os jogadores se esforçaram bastante mas hoje não havia nada a fazer porque apanhámos um adversário extremamente competente e quando assim é há que dar os parabéns ao adversário pelo jogo desenvolvido. Nós nas quatro jornadas temos quatro finais, a primeira das quais já em Alcochete”.        


PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

“Os meus jogadores estiveram brilhantes e fizeram um grande jogo”

"Sabíamos o adversário que íamos encontrar e as dimensões reduzidas do campo, trabalhamos durante a semana nesse sentido e com um só objectivo, a vitória. Entrámos muito bem no jogo, exercendo uma pressão constante aos jogadores do Charneca, a jogar um futebol dinâmico e com qualidade, criando várias situações de perigo e chegámos ao golo com naturalidade, aos 21 minutos, pelo Amadeu, e ainda desperdiçámos algumas ocasiões para fazer o segundo golo. O Charneca só ia chegando perto da nossa baliza em bola parada mas nós estivemos sempre muito atentos e não causaram perigo. Na segunda parte começámos muito bem e da melhor maneira fazendo o segundo golo aos 47 minutos pelo David Pinto que concluiu uma boa jogada do nosso lado direito. Tivemos sempre grande atitude e respeito pelo adversário, jogámos bom futebol e criámos boas situações de golo, controlando sempre o jogo e acabámos por fazer ainda o terceiro e o quarto. O Charneca ainda reagiu e criou uma ou outra situação de golo mas nós conseguimos sempre anular. Mais uma vez os meus jogadores estiveram brilhantes e fizeram um grande jogo, mostrando bom futebol, dinâmica e agressividade. Continuamos a depender só de nós por isso vamos pensar jogo a jogo. Faltam quatro finais”. 


  
FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Ricardo Figueiredo (Núcleo de Setúbal)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston, Cláudio (Pedro Santos, 53’), Hadil, Edson; Santiago, Fred (Paulo Costa, 65’), André Antunes; Jackson, David Pombeiro (Fabinho, 65’) e Rafa.   
TREINADOR: Élio Santos

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso, Bailão; Crisanto, Maside (Mauro, 68’), David Pinto; Ruben Guerreiro (Danilo, 75’), Amadeu e Fabrício (Chiquinho, 35’). 
TREINADOR: Pedro Duarte

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Amadeu (22’); 0-2, David Pinto (48’); 0-3, Ruben Guerreiro (60’); 0-4, Bailão (90’).




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here