1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Beira Mar 1 Almada 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Beira Mar 1 Almada 1

O Beira Mar foi a primeira equipa a marcar…

TERMINOU EMPATADO O DÉRBI DA CIDADE DE ALMADA

Terminou empatado o dérbi da cidade de Almada realizado no Campo da Mutela, em Cacilhas, entre o Beira Mar e o Almada, um dos jogos que faziam parte da 27.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O espectáculo não foi primoroso em termos que qualidade técnica mas acabou por ser um jogo interessante devido essencialmente à incerteza quanto ao resultado final que se manteve sempre em suspenso.

Para o Almada que se encontra numa situação confortável na tabela classificativa e jogava em terreno alheio o resultado pode considerar-se positivo. Já o mesmo não se poderá dizer em relação ao Beira Mar que a jogar em casa tinha traçado como objectivo a vitória para poder fugir em termos definitivos da zona de perigo.

A primeira parte que decorreu com algumas [mas poucas] oportunidades chegou ao fim com o marcador em branco porque nenhuma das equipas conseguiu marcar.

Os golos estavam reservados para os últimos dez minutos. O primeiro foi marcado por Zé Vitória na cobrança de uma grande penalidade aos 80 minutos e a igualdade acabou por acontecer mesmo sobre o apito final (90’), por intermédio de Flávio Silva, numa altura em que a sua equipa jogava apenas com 10 jogadores por expulsão de Chaves.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada volta a jogar em casa desta vez com o Alfarim e o Almada recebe no Pragal o U, Santiago.

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Sofremos o empate numa falta de concentração e ingenuidade”

“Foi um jogo muito táctico, muito jogado a meio campo, com as equipas muito encaixadas uma na outra. Houve poucas oportunidades, nós tivemos mais controle de jogo mas as melhores oportunidades foram do Almada que teve duas flagrantes, contra quatro ou cinco menos perigosas da nossa parte. No segundo tempo entrámos melhor, fomos mais agressivos, conseguimos fazer um jogo mais apoiado e chegámos ao golo. Depois fomos controlando mas acabámos por sofrer o empate numa falta de concentração e de ingenuidade, numa altura em que estávamos com um jogador a mais porque o Chaves já havia sido expulso. O jogo terminou empatado e nós continuamos na luta. Penso que a repartição de pontos se ajusta. Nós tivemos tudo para ganhar mas não conseguimos e o Almada foi feliz. Às vezes sou exigente para os jogadores porque quero que sejam melhores mas eles merecem tudo porque dão sempre o máximo em prol da equipa, do treinador e do clube. Por isso, deixo uma palavra de parabéns a toda a equipa porque estes miúdos são grandes homens”.   

   
NUNO ALVES, treinador do Almada:

“Vamos em cinco jogos seguidos sem perder e queremos que sejam oito até ao final do campeonato”


“Foi um jogo complicado, tratando-se de um dérbi não poderia ser de outra forma. A primeira parte foi totalmente controlada pelo Beira Mar de Almada onde nós acabamos por ter as melhores oportunidades de golo através de bola parada mas em termos de jogo jogado fomos nulos. A equipa estava irreconhecível, seria preciso uma grande mudança para não terminarmos o jogo com uma derrota. Na segunda parte tentámos dar um rumo diferente ao que tinha acontecido na primeira parte e melhorámos substancialmente conseguindo assim que o jogo fosse mais repartido. Mas, mesmo assim, sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas, sendo entretanto de salientar um lance em que o William se isolou mas acabou por falhar só com o guarda-redes pela frente. Depois, o árbitro lembrou-se de marcar uma grande penalidade contra o Almada que só ele viu. A bola bate na cara do nosso jogador mas ele diz que foi com a mão, o que não deixa de ser engraçado porque momentos antes houve uma mão na bola por parte do jogador do Beira Mar dentro da sua grande área e ele nada viu. Com isto não quero tirar mérito ao Beira Mar que esteve muito bem no jogo, quero sim lamentar que contra o Almada nunca há dúvidas; ou seja, é sempre penálti, e a favor do Almada nunca é. Mesmo sofrendo o golo, a equipa reagiu bem, foi atrás do prejuízo e conseguiu empatar através do Flávio que se isolou e com muita calma fez o golo. Apesar do jogo menos conseguido da nossa equipa, há que dar os parabéns aos jogadores que nunca viraram a cara à luta e acreditaram até ao fim. Vamos em cinco jogos seguidos sem perder e queremos que sejam oito até ao final do campeonato. Acredito que assim será”.



FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Micael Rechena (Núcleo de Almada / Seixal)

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Roberto, Conceição, Penha; Louro (Zé Vitória, 73’), Paulo Pereira, Leandro; Ricardo Vando, 45’), Jere (Ricardinho, 70’) e Ricardo Santos.
TREINADOR: João Luís

ALMADA: Fábio Carvalho; Óscar, Litos Bruno Mareco, Chiquinho; Ião, Jota, Eli (Flávio, 81’); Suelves (Luisinho, 61’), Pipo (Chaves, 61’) e Willians.
TREINADOR: Nuno Alves (Cirilo)

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Zé Vitória (80’); 1-1, Flávio (90’)
Disciplina: cartão vermelho para Chaves (85')
  



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here