1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Barreirense 8 Arrentela 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Barreirense 8 Arrentela 0

Amadeu fez um poker frente ao Arrentela…

Barreirense aproveita escorregadela do Amora em Setúbal e isola-se no comando

O Barreirense, que goleou o Arrentela por 8-0, isolou-se no comando da tabela classificativa do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão aproveitando assim da melhor forma a escorregadela do Amora no Campo da Bela Vista, em Setúbal, onde não foi além de um empate no jogo que ali realizou com o Comércio e Indústria.

Quando faltam disputar apenas três jornadas a equipa do Barreiro comanda agora com mais dois pontos, uma vantagem importante sem dúvida, mas demasiado curta para poder cantar já vitória porque ainda tem que viajar até Grândola [já no próximo domingo] e Almada [na última jornada], defrontando pelo meio na Verderena, o Monte de Caparica.

É um calendário complicado devido ao valor dos adversários mas a vontade de ganhar e o desejo de regressar ao Campeonato Nacional de Seniores é tão grande que os comandados de Pedro Duarte que se apresentam altamente moralizados não vão querer deixar fugir a oportunidade. O treinador do Barreirense, algo cauteloso, recusa entrar em euforias afirmando que “faltam três finais por isso vamos continuar a pensar da mesma forma, jogo a jogo”.

Em relação ao jogo com o Arrentela, aconteceu o que se esperava; ou seja, uma goleada. A diferença de valores é enorme e isso ficou bem patente durante todo o encontro com os golos a surgirem sem surpresa perante uma equipa completamente desmotivada que já nem sequer treina durante a semana, juntando-se os jogadores apenas ao domingo para marcarem presença nos jogos.

Amadeu foi o homem do jogo pelos quatro golos que marcou (9, 75, 84 e 86’ gp), sendo os restantes obtidos por David Maside (21’), Bailão (39) gp, Ruben Guerreiro (74’) e Chiquinho (90’). 
  
Na próxima jornada o Barreirense desloca-se a Grândola onde defronta a equipa local e o 
Arrentela recebe o Alcochetense.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

PEDRO DUARTE, treinador do Barreirense:

Vamos continuar a pensar da mesma forma, jogo a jogo”

“Foi um jogo com um só sentido. Nós controlamos sempre o jogo e conseguimos o nosso principal objectivo, a vitória. Entrámos muito bem no jogo e conseguimos chegar cedo ao golo, jogando de uma forma simples e dinâmica.  Depois, com o decorrer do tempo e jogando um bom futebol conseguimos fazer mais dois golos, chegando ao intervalo a vencer por 3-0, com justiça. Na segunda parte, não entrámos bem no jogo porque não conseguimos jogar (até aos 60 m), como na primeira parte. Depois, com o passar do tempo e a jogarmos um futebol simples e com dinâmica marcámos com naturalidade mais cinco golos. Ganhámos com inteira justiça. Parabéns aos meus jogadores que encararam o jogo de uma forma muito séria, respeitando o adversário. Faltam três finais, por isso vamos continuar a pensar da mesma forma, jogo a jogo. Só dependemos de nós”. 



ANDRÉ BRANCO, treinador do Arrentela:  

“A desmotivação é completa, tanto da minha parte como da parte dos jogadores”


“Não há nada a fazer. A desmotivação é completa, tanto da minha parte como da parte dos jogadores. Agora, é só esperar que o campeonato termine porque não temos as condições mínimas que são exigidas para andar numa competição como esta. É bastante complicado trabalhar assim. Nem sequer treinamos. Isto é como se fosse um grupo de amigos que se junta ao domingo para jogar à bola. É triste, mas é esta a realidade”.



FICHA DO JOGO
Jogo no Campo da Verderena, no Barreiro
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliada por Pedro Afonso e Luís Vale 

BARREIRENSE: Kevin; Carlos André, Bruno Costa, Fragoso (Pombo, 26’), Bailão; David Maside, Crisanto (Rui Capitão-Mor, 45’), Mauro (Ivan, 63’); Chiquinho, Ruben Guerreiro e Amadeu. 
TREINADOR: Pedro Duarte

ARRENTELA: Ricardo Freitas; Bruno Almeida (Derson, 28’), Pedro Martins, Márcio Duro, Didi; Joel, Nuno Ferreira, Mauro Batista; David Silva (Bruno Sousa, 33’ e Emerson, 67’), Diogo Bernardo e Luís Almeida
TREINADOR: André Branco

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Amadeu (9’); 2-0, David Maside (21’); 3-0, Bailão (39’) gp; 4-0, Ruben Guerreiro (74’); 5-0, Amadeu (75’); 6-0, Amadeu (84’); 7-0, Amadeu (86’) gp; 8-0, Chiquinho (90’).
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Martins (48’ e 90+1), Rui Capitão-Mor (68’), Nuno Ferreira (86´). Cartão vermelho para Pedro Martins (90+1’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here