1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Arrentela 2 Banheirense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Arrentela 2 Banheirense 3

Arrentela esteve a ganhar por 2-0…

A VITÓRIA SÓ FOI CONSUMADA NO PERÍODO DE COMPENSAÇÃO


A União Banheirense foi ganhar à Arrentela por 3-2 mas a vitória não foi nada fácil de conseguir devido à entrega e ao empenho dos jovens arrentelenses que chegaram a estar a ganhar por 2-0.

Com uma percentagem bastante elevada de jogadores ainda juniores que no dia anterior tinham jogado para o seu campeonato, o Arrentela entrou bem e foi jogando de olhos nos olhos com o Banheirense. Tanto assim que se colocou em vantagem no marcador com um golo de Didi, obtido aos 15 minutos de jogo. a reacção do Banheirense não foi a mais adequada e o resultado manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte o Arrentela elevou para 2-0 com um golo de Pedro marcado na cobrança de um livre directo e as coisas estavam a tornar-se complicadas para a equipa da Baixa da Banheira que não se encontrava.

Rui Fonseca foi obrigado a mexer na sua equipa e a partir daí tudo se alterou porque os jogadores que entraram vieram dar outra dinâmica à equipa que acabou por dar a volta à situação com golos de Daniel Lourenço (64’), Honório (81’) e Bertrande, sendo este marcado já em período de compensação (90+1’).

No final do jogo o treinador do Arrentela, André Branco, lamentou a derrota mas realçou o empenho dos seus jogadores dizendo que “enquanto tiveram capacidade física disputaram o jogo pelo jogo. Depois, com quebra física tudo foi diferente”. O técnico arrentelense ficou também com a sensação que no lance que deu a vitória ao Banheirense não houve falta.

Satisfeito pela vitória mas em parte descontente com os seus jogadores estava Rui Fonseca, treinador da União Banheirense.  “Começámos a ganhar o jogo a partir do momento em que passámos a respeitar o adversário e isso só aconteceu por volta dos 50 minutos, quando sofremos o segundo golo. Só depois disso é que a equipa despertou”.

Na próxima jornada o Arrentela desloca-se ao Campo da Verderena onde defronta o Barreirense e a União Banheirense recebe no Vale da Amoreira a equipa do Grandolense.   



A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANDRÉ BRANCO, treinador do Arrentela:

“Quando chegou o meio da segunda parte foi notória a quebra física dos jogadores”

“Voltámos a jogar com cerca de 60 a 70 % de jogadores juniores que na véspera tinham jogado os 90 minutos pela sua equipa. Fiquei satisfeito pela sua entrega e pelo empenho mas quando chegou o meio da segunda parte foi notória a quebra física devido ao esforço feito no dia anterior. De qualquer forma, gostei do que a equipa fez. Senti-me também prejudicado pela arbitragem porque no último golo, marcado já na compensação, em minha opinião não existe falta. Fomos derrotados é certo mas saí satisfeito com a entrega dos jogadores que mostraram atitude e quando assim é só tenho que lhes dar os parabéns pelo jogo que fizeram. Enquanto tiveram capacidade física disputaram o jogo pelo jogo com o Banheirense, que nunca foi superior. Depois tudo foi diferente pelas razões já referenciadas”.


RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“A equipa só despertou depois de sofrer o segundo golo”

“Começámos a ganhar o jogo a partir do momento em que passámos a respeitar o adversário e isso só aconteceu por volta dos 50 minutos, quando sofremos o segundo golo. Só depois disso é que a equipa despertou e viu que daquela maneira iria sair derrotada. Só uma mudança de atitude, com mais agressividade, mais acutilância, mais espírito de sacrifício e mais vontade é que poderia dar a volta aos acontecimentos. Até aos 50 minutos praticamente não existimos em campo. A partir daí, tudo foi diferente porque a mudança de atitude e a mudança táctica foi radical. Tivemos que arriscar tudo tirando defesas e médios defensivos para alargarmos a frente de ataque com quatro jogadores para explorarmos melhor os corredores laterais. E, depois sim, fomos a verdadeira equipa do Banheirense. Chegámos à vitória já em período de compensação mas poderíamos ter feito mais golos, apesar disso. Não podemos branquear internamente os primeiros 50 minutos mas tenho que dar os parabéns aos jogadores porque, a jogar fora e a perder por 2-0, conseguiram dar a volta à situação, independentemente de estarmos a jogar contra o último classificado. Os jogadores foram de facto valentes e fizeram o que tinham que fazer para vencer o jogo mas têm que o fazer sempre desde o minuto zero e não apenas ao fim de 50 minutos. Temos que respeitar todos os adversários. É este o alerta que temos que deixar internamente. Todo o adversário tem que ser respeitado de princípio ao fim. É isso o que eu quero para  minha equipa e é isso que de certeza vai acontecer no futuro”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Filipe Costa (Núcleo de Setúbal)

ARRENTELA: Bruno; Diogo, Bruno Almeida, Nuno Ferreira, Pedro; Joel (Amarildo, 75’), Nhapa (Elvis, 60’), Tiago Amaral; Mauro (Alex, 30’), Didi e Luís Almeida.
TREINADOR: André Branco

U. BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Marinho (Bruninho, 55’), Fábio Coelho (Rachid, 45’), Bertrande, Morgado; Honório, Bandeira, (Nico, 55’), Nelson; Ailton, Zé Carlos e Daniel Lourenço.
TREINADOR: Rui Fonseca

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Didi (15’); 2-0, Pedro (52’); 2-1, Daniel Lourenço (64’); 2-2, Honório (81’); 2-3, Bertrande (90+1’).
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here