1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Arrentela 1 Olímpico 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Arrentela 1 Olímpico 2

Arrentela ganhava ao intervalo por 1-0…

OLÍMPICO DO MONTIJO DEU A VOLTA NA SEGUNDA PARTE

Este era um jogo que servia apenas para cumprir calendário porque ambas as equipas já tinham o seu destino traçado em relação à próxima época. Independentemente do que viesse a acontecer já se sabia que o Arrentela não sairia do último lugar e que o Olímpico do Montijo se manteria na 1.ª Divisão.

Quem entrou melhor no jogo, que começou mais tarde por questões de ordem burocrática, foi a equipa da casa que se colocou em vantagem aos 25 minutos por intermédio de Luís Almeida. O Olímpico pouco fazia para anular a desvantagem e o Arrentela manteve-se na frente do marcador até ao intervalo.

A prestação algo displicente dos montijenses valeu-lhes um forte raspanete nas cabinas e na segunda parte a atitude dos seus jogadores foi bem diferente para melhor contrastando com o que se passava na equipa do Arrentela que começava a dar sinais de desgaste e a reviravolta no marcador acabou por acontecer com golos de João Lagoa (60’) e Migalhas (66’), sendo este último de penalti. Alguns minutos depois o Arrentela fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Luís Almeida e tudo se tornou ainda mais complicado.

De salientar que tanto um como o outro treinador se manifestaram contra o desempenho do árbitro que curiosamente fazia a sua estreia esta época como árbitro principal num jogo da 1.ª divisão distrital de seniores.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

ANDRÉ BRANCO, treinador do Arrentela:

“Nestes momentos é que se vê quem tem dignidade”

“Este era um jogo que não contava para nada porque os objectivos das duas equipas já estavam definidos. Decorreu dentro da normalidade. Voltámos a apostar numa equipa com muitos juniores mas até fizemos um bom jogo. Na segunda parte sentimos algumas dificuldades em ter posse de bola e não conseguimos sair a jogar do meio campo para a frente. Mas a história do jogo definiu-se aos 66 minutos quando o árbitro assinalou um penalti contra nós, que resultou no segundo golo do adversário. Logo a seguir o Luís Almeida é expulso e as coisas tornaram-se ainda mais complicadas. Continuámos a lutar com as armas que tínhamos mas não conseguimos evitar a derrota. Aproveito para deixar uma palavra de apreço aos atletas que estiveram comigo até ao final do campeonato e nunca viraram a cara à luta. Nestes momentos é que se vê quem tem dignidade e quais as pessoas com quem podemos contar. A maior parte do pessoal foi-se embora a meio da época e isso tornou a missão impossível”.


 OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico:

“Ao intervalo tive que dar um abanão na equipa”

“Este era o último jogo de uma época muito complicada a vários níveis. Na primeira parte entrámos mal no jogo e tivemos de longe a pior postura em campo da época porque as coisas não saíam. A bola andava sempre enrolada com passes para lado e para trás. Demos moral ao adversário e se calhar até o menosprezámos um pouco com o sentimento de que mais tarde ou mais cedo a bola ia entrar. Isso de facto aconteceu só que foi na nossa baliza e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Tive que dar um abanão na equipa e na segunda parte a postura foi completamente diferente porque estivemos sempre por cima no jogo e acabámos por dar a volta ao resultado. Depois de fazermos o 2-1 foi só gerir. Ainda tivemos um penalti a nosso favor que o árbitro não assinalou. Eu não gosto de falar das arbitragens mas esta foi a pior que apanhei esta época e isso condicionou um pouco o jogo porque a minha equipa é um pouco imatura. Ganhámos porque fomos superiores mas a nossa prestação na primeira parte não dignificou em nada o símbolo da camisola que vestimos. Vamos agora para férias mas estamos já a planificar a nova época onde muita coisa vai ter que mudar porque queremos fazer um campeonato tranquilo ao contrário do que aconteceu esta época que foi muito desgastante e muito dura”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Carlos Hipólito (Núcleo de Setúbal)

ARRENTELA: Pedro Martins; Diogo, Bruno Almeida, Márcio (Sousa, 82’), Pedro; Elvis, Nuno Ferreira, Joel; Derson (Alexandre, 58’), Didi (Denilson, 70’) e Luís Almeida.
TREINADOR: André Branco


OLÍMPICO DO MONTIJO: Marco Nunes; Gonçalo Baracinha, Ruben Mira, Tiago Lourenço, Migalhas; Paulo Mota, Quimilson (Cami, 29’), Marcelo Castro; Pedro Monteiro (Miguel Fitas, 45’). Queijinho e João Lagoa.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores:1-0, Luís Almeida (25’); 1-1, João Lagoa (60’); 1-2, Migalhas (66’) gp.
Disciplina: Luís Almeida (73’) e Queijinho (90+1’) foram expulsos.
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here