1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Amora 2 Alcochetense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Amora 2 Alcochetense 1

Vitória mantém Amora na corrida pelo título…

OS GOLOS FORAM MARCADOS TODOS NA PRIMEIRA PARTE


O jogo era aguardado com grande expectativa principalmente por parte do Amora que jogava uma partida extremamente importante para as suas aspirações perante um dos adversários que melhor futebol pratica no campeonato mas que se encontrava já afastado da luta pelo título.

Foi de facto um jogo intenso, de muita luta, muita entrega dos jogadores e sobretudo bem jogado em especial na primeira parte período em que aconteceram todos os golos.

O Amora entrou melhor e adiantou-se no marcador por Joca que recepcionou um passe de um companheiro de equipa, tirou um adversário do caminho e atirou a contar, quando estavam decorridos apenas cinco minutos.

O Alcochetense procurou reagir mas somente incomodou Madureira aos 22 minutos com um remate de Tiago Carvalho que obrigou o guarda-redes da equipa da casa a defesa apertada.

Aproveitando alguns passes errados da defensiva adversária o Amora ia criando algumas situações complicadas para a baliza à guarda de Ziotti, como foi o caso de uma jogada de Carlitos em que não conseguiu controlar dentro das quatro linhas depois de ter passado pelo número um do Alcochetense e pouco tempo quando o mesmo jogador [Carlitos] com um toque de calcanhar a passe de Joca, atirou ligeiramente ao lado.

Não marcou o Amora, aproveitou a equipa de Alcochete para chegar ao empate por Ruben Braga que, sem marcação à boca da baliza, encostou para o 1-1, após cruzamento feito do lado direito do seu ataque.

O jogo decorria de forma bastante interessante com situações de ataque para ambos os lados até que já relativamente perto do intervalo Hugo Graça, com um remate cruzado efectuado do lado direito, depois de um cruzamento de Joca que naquela altura surgiu no corredor esquerdo.

Na segunda parte o jogo não foi tão intenso e os primeiros minutos nada tinham a ver com oque se havia passado no primeiro tempo. Depois, à medida que o relógio ia avançando começou a guerra táctica com os treinadores a mexerem nas respectivas equipas e o jogo voltou a ganhar alguma emotividade.

Aos 63 minutos o Amora voltou a estar perto do golo, o Alcochetense respondeu com um cabeceamento muito perigoso de Pedro Henriques e depois foi Joca que obrigou Ziotti a mais uma excelente intervenção.

Não satisfeita com o resultado, a equipa de Alcochete pressionou bastante na parte final do jogo mas o Amora jogando sempre com muita concentração conseguiu segurar a vantagem conquistando assim os três pontos que lhe permitem continuar na luta pelo título, juntamente com o Barreirense.   

Na próxima jornada, o Amora desloca-se ao Campo da Bela Vista, em Setúbal, onde defronta o Comércio e Indústria e o Alcochetense recebe no seu reduto o Charneca de Caparica.

André Narciso, que dirigiu a partida, realizou um bom trabalho no aspecto técnico mas terá exagerado talvez um pouco no aspecto disciplinar tendo em conta os 12 cartões amarelos mostrados [seis para cada equipa] e um vermelho, por acumulação.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES: 
Vídeo: Hugo Cruz



FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ARBITRO: André Narciso (Núcleo de Setúbal), auxiliado por João Lisboa e Miguel Jacob

AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir, André Dias, Hugo Graça, Paulo Tavares (Serginho, 66'); Joca (Miguel Abreu, 89'); Formiga e Carlitos (Lacão, 75').
Suplentes não utilizados: Rafael, Nascimento Pedro Pereira e Domingos
TREINADOR: Pedro Amora

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Bruno Pais, Gil, Miguel Serôdio, Pedro Henriques; Piqueira, Feiteira, Tiago Carvalho (Ricardinho, 74'); Ricardo Dâmaso (Marco Véstia, 65'), Ruben Braga (Willy, 81') e Peter.
Suplentes não utilizados: Costa, Gaspar, Milton e Djão
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Joca (5'; 1-1, Ruben Braga (36'); 2-1, Hugo Graça (41')
Disciplina: cartão amarelo para André Dias (29 e 90+4'); Ricardo Dâmaso (31'); Paulo Tavares (29); Piqueira (31'); Gil (60'); Balela (69); Pedro Henriques (71'); Tiago Carvalho (71'); Miguel Serôdio (77'); Lacão (90'); Madureira (90+3'). Cartão vermelho para André Dias (90+4'), por acumulação.
  




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here