1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 ALFARIM 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 2 ALFARIM 1

Com a vitória alcançada…

ALMADA FICOU LIVRE DE QUALQUER PERCALÇO


O Almada venceu o Alfarim por 2-1 no Complexo Desportivo do Pragal e com os pontos que conquistou ficou totalmente livre de qualquer percalço que pudesse ainda existir quanto à sua permanência no campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com uma série de resultados positivos, que culminaram com a entrada de Nuno Cirilo para o comando técnico da equipa, os almadenses foram ganhando mais confiança e desta forma já podem respirar de alívio porque estão completamente livres de qualquer perigo. Tem sido de facto notável a subida de rendimento da equipa e isso tem-se reflectido de forma bem visível na tabela classificativa sobretudo em termos pontuais já que em termos posicionais se tem mantido no 10.º lugar.

O Alfarim, apesar de derrotado, manteve também ao seu quinto lugar mas viu o U. Santiago distanciar-se, fruto do ponto que conquistou em Grândola.

Na partida disputada no relvado do Pragal, que não foi brilhante em termos exibicionais muito por culpa do relvado que não permite a prática da modalidade da forma desejada, a primeira equipa a marcar foi a de Alfarim com um excelente golo marcado por Fábio Nunes, com um remate de longe, quando estavam decorridos 25 minutos de jogo. Mas a vantagem não durou muto porque cerca de cinco minutos depois Paul empatou, mantendo-se a igualdade até ao intervalo.

Na segunda parte, Eli colocou a equipa almadense na frente do marcador com o golo que marcou aos 55 minutos e até ao final pouco mais digno de relevo aconteceu a não ser o elevado número de cartões mostrados pelo árbitro da partida que deram origem à expulsão de Fábio Nunes (60’) e Serra (78’).

Na próxima jornada o Almada desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar em mais um dérbi da cidade e o Alfarim recebe no seu complexo desportivo a equipa do Olímpico do Montijo que se encontra envolvido na luta pela fuga á despromoção.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO ALVES (CIRILO), treinador do Almada:


A aguadar informação













RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“Este árbitro deveria deixar de apitar porque é um mau árbitro”

“O jogo começou e equilibrado e praticamente sem situações de golo mas também não era fácil criá-las porque o campo está impraticável, não dá para fazer dois passes seguidos. Por volta dos 25 minutos o Fábio Nunes com um pontapé do meio da rua fez um golão e ficámos em vantagem, mesmo sem conseguir desenvolver o nosso futebol. Tivemos que nos adaptar a um estilo de jogo ao qual não estamos habituados e acabámos por sofrer o empate. Na segunda parte o jogo entrou repartido com as equipas a jogarem à procura do erro do adversário. O Almada foi mais feliz e conseguiu marcar, fazendo o 2-1. Depois, até ao fim houve muitas faltas e faltinhas e muitos erros do árbitro que deveria deixar de apitar porque é um mau árbitro. Sabe as leis do jogo mas é uma pena não as saber aplicar, assim como não sabe conduzir homens. Conseguiu mostrar cerca de 20 cartões amarelos e isso deixa os jogadores nervosos, ninguém consegue jogar à bola com ele. Para apitar bem tem que se saber lidar com as pessoas e ele não sabe fazê-lo porque parece ser o dono da verdade e provoca os jogadores rindo-se na cara deles. Acho que deve pensar seriamente em deixar de apitar como fazem alguns jogadores que deixam de jogar. Foi o meu caso que abandonei por entender que não tinha condições para continuar”.   


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

ALMADA: João Marreiros; Serra, Litos Bruno Mareco, Óscar; Ião, Chaves, Jota; Paul (Suelves, 79’), Eli e Willians (Bruno, 89’).
TREINADOR: Nuno Alves (Cirilo)

ALFARIM: Dai; Tiago Veríssimo, Paulo Vítor, Tiago Dias, Elson; Dinis, Fábio Nunes, Miguel (António Pena, 87’), Bolacha (João António, 75’); Ivo (Folques, 75’) e Mantorras.   
TREINADOR: Ricardo Dias

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 0-1, Fábio Nunes (22’); 1-1, Paul (27’); 2-1, Eli (55’).
Disciplina: Cartão vermelho para Fábio Nunes (60’) e Serra (78’).
  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here