1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 PALMELENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 11 de maio de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALFARIM 1 PALMELENSE 0

Palmelense deu boa réplica mas não conseguiu evitar a derrota…

GOLO DE MANTORRAS DÁ MAIS TRÊS PONTOS AO ALFARIM


O Alfarim, que se encontra comodamente instalado no 5.º lugar da tabela classificativa, recebeu e venceu por uma bola a zero a equipa do Palmelense que luta de forma desesperada pela fuga à despromoção.

Colocada na penúltima posição com menos cinco pontos que o Sesimbra [que será o seu próximo adversário], a equipa de Palmela orientada por Edu Machado precisava de obter um resultado positivo para reduzir a diferença em termos pontuais em relação aos seus adversários mais directos mas acabou por não conseguir porque permitiu que a equipa de Alfarim marcasse um golo que seria suficiente para angariar os três pontos.

Mantorras com o golo que marcou aos 68 minutos acabou por ser o carrasco dos homens de Palmela mas bem vistas as coisas a vitória da equipa de Alfarim foi merecida porque no cômputo geral foi superior ao seu adversário que ainda assim deu excelente réplica.

A situação da equipa de Palmela é bastante delicada mas Edu Machado e seus rapazes recusam atirar a toalha ao chão prometendo lutar com dignidade até ao fim nos três jogos que ainda faltam disputar [Sesimbra, fora; Amora, em casa; e, Charneca de Caparica, fora].

Na próxima jornada, o Alfarim desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada e o Palmelense, como já foi referido, joga no Estádio Vila Amália, em Sesimbra, um jogo que poderá ser decisivo.

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES

RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“O Palmelense foi um digno vencido e vendeu cara a derrota”

“Jogámos a maior parte do tempo no meio campo do adversário e tivemos quatro ou cinco oportunidades de golo mas não conseguimos concretizar muito por culpa do guarda-redes do Palmelense que teve excelentes intervenções. Mesmo a chegar ao intervalo temos uma perda de bola quando íamos a sair para o ataque e o Palmelense quase chegava ao golo não fosse também o nosso guarda-redes ter feito uma grande defesa, após o adversário se ter isolado. Na segunda parte com a entrada do Mantorras e do Dinis demos mais maturidade à equipa e o golo que se adivinhava a todo o momento acabou por acontecer. Depois fomos gerindo a posse de bola, apesar da entrega do Palmelense que teve sempre boa atitude. Já perto do fim na cobrança de um canto, o guarda-redes do Palmelense foi até à nossa grande-área e introduziu a bola na nossa baliza só que foi com a mão. Mas, antes disso também nós tínhamos atirado uma bola ao poste, quando estávamos a jogar apenas com 10 jogadores. Quero deixar uma palavra para o Palmelense que foi um digno vencido e vendeu cara a derrota. Um clube com uma história enorme que está ma eminência de descer de divisão. O árbitro passou despercebido durante quase todo o encontro”.   



EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Alfarim fez o golo no lance menos perigoso do jogo”

“Foi um jogo bem disputado numa tarde de imenso calor contra uma equipa muito organizada, com muito futebol, que nos causou muitos problemas. Já sabíamos que iriamos defrontar uma excelente equipa, com bons executantes e agressiva, que conduziu o controlo do jogo quase toda a partida. Foi uma primeira parte do Alfarim que dispôs de três ou quatro lances de golo, em que o Gustavo respondeu bem. Chegámos por três ou quatro vezes à baliza do Alfarim e até tivemos um lance claro do Brito com grande defesa do guarda-redes contrário. Na segunda parte encaixámos melhor no meio campo deles e o jogo foi mais dividido, mas agressivo com lances dos dois lados e o Alfarim no lance menos perigoso do jogo fez o golo da vitória. Não baixámos os braços [como aliás é a imagem desta equipa] e com o jogador expulso da equipa contrária fomos para cima e arriscámos tudo mas fizemo-lo mais com o coração que com a cabeça. A vitória assenta bem ao Alfarim que teve mais bola e mais oportunidades, é melhor equipa e trabalha melhor. Nós, para pontuar ou ganhar teremos que aproveitar melhor quando o adversário falha. Nada acabou, continuaremos a sonhar, somos a mesma equipa quando ganha ou quando perde. Se ganhássemos ou empatássemos teríamos na mesma que vencer em Sesimbra e é nesse sentido que vamos trabalhar durante a semana, para continuar a sonhar. Mais uma vez um forte agradecimento às dezenas de adeptos que nos foram apoiar. Muito obrigado, vocês demonstram a grandeza deste clube”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Paulo Rodrigues (Núcleo do Barreiro)

ALFARIM: Gonçalo; Tiago Veríssimo, Tiago Dias, João Pereira (Dinis, 58’), António Pires; Dinis, Paulo Vítor, Bolacha, Miguel Mendonça (Mantorras, 55’); Miguel Flor, Ivo (Elson, 87’) e André Pinto  
TREINADOR: Ricardo Dias

PALMELENSE: Gustavo; Pedrinho, Jones, Teixeira, Brito (Alex 70’); Paulo Sousa, Nelson, Cortez; Grampola, Gaspar e Vítor Hugo (Ruben 25).
TREINADOR: Edu Machado

 Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Mantorras (68’)
Disciplina: Cartão vermelho, directo, para André Pinto (82’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here