HÓQUEI EM PATINS»» SALESIANA 4 SEIXAL 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 29 de abril de 2015

HÓQUEI EM PATINS»» SALESIANA 4 SEIXAL 5

Na segunda volta sofreu apenas uma derrota...

Seixal despede-se do campeonato com vitória sobre a Juventude Salesiana

O Seixal despediu-se do Campeonato Regional de Lisboa com uma vitória no Estoril, diante da Juventude Salesiana, consolidando assim o 4.º lugar na classificação geral.

O jogo, que em nada iria alterar a classificação das duas equipas, serviu apenas para cumprir calendário mas ainda assim assistiu-se a um bom jogo de hóquei em patins.

Com um início em que as equipas se equilibraram e as defesas se superiorizaram aos ataques, era a Salesiana que apresentava maior posse de bola e velocidade no seu jogo ofensivo situação que não seria de admirar porque nas suas fileiras estavam jogadores que representam as suas cores no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

Aos poucos o Seixal foi aparecendo também com perigo junto da baliza adversária e o jogo decorria equilibrado mas num curto espaço de tempo consentiu dois golos que colocaram em vantagem a equipa da linha que soube aproveitar as desatenções da defensiva seixalense.

Quando se pensava que os golos sofridos poderias causar alguma instabilidade na equipa seixalense, aconteceu precisamente o contrário com a equipa que viajou da margem sul a ter mais e melhor posse bola, sendo também eficaz nos lances de bola que dispôs devido a alguma agressividade do adversário. Filipe Pereira mostrou-se irrepreensível na marcação dos livres directos e por três vezes desfeiteou o guarda- redes da Juventude Salesiana, operando uma grande reviravolta no marcador ainda antes do intervalo.

Na segunda parte a pressão aumentou e o Seixal sentiu grandes dificuldades em segurar a curta vantagem. Com ataques bem delineados e apostando em remates de longa distância, a equipa da casa tentava por todos os meios reverter a marcha do marcador. Mas, o Seixal como havia feito na primeira parte foi equilibrando e sempre que podia também chegava com perigo à baliza adversária.

Na marcação de uma grande penalidade, Carlos Rocha elevou a contagem para 2-4 obrigando depois a Salesiana a fazer uma pressão a toda a largura do ringue na tentativa de desfeitear o guardião seixalense que se mostrava inspirado na defesa da vantagem. A qualidade dos executantes veio ao de cima e os salesianos conseguiram chegar à igualdade com o Seixal a denotar sinais de desânimo e quebra física. Ainda assim, num rápido contra- ataque, Filipe Pereira com uma excelente sticada à entrada da área já bem perto do final do encontro fez o 4-5.

A emoção estava no ponto mais alto e ainda houve tempo para a equipa da casa dispor de um livre directo mas na baliza do Seixal estava o muito seguro Fazendeiro que culminou uma grande exibição com uma boa defesa, segurando assim a vantagem a escassos segundos do final da partida.

A vitória sorriu à equipa do Seixal que soube sofrer e mostrou eficácia nos lances de bola parada que se mostraram fundamentais para a obtenção dos três pontos no fecho do campeonato.

Nesta partida, pelo Seixal alinharam e marcaram: Fazendeiro (gr); Carlos Figueiredo (cap.); Gonçalo Castilho; João Cruz; Rui Ruivo; Carlos Rocha (1); Filipe Pereira (4); Carlos Silva; Paulo Salgueiro; Filipe Calmeiro (gr).

Resultados e Classificação

RESULTADOS (22.ª Jornada): Salesiana 4 Seixal 5; HC Lourinhã 3 Carregado 3; AA Amadora – Alverca (resultando ainda desconhecido); Clube TAP 3 CN Setubalense 5; Lobinhos 5 Odivelas 7.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Vilafranquense, 51 pontos; 2.º lugar, Carregado, 47 pontos; 3.º lugar, Salesiana, 44 pontos; 4.º lugar, Seixal, 38 pontos; 5.º lugar, Odivelas, 35 pontos; 5.º lugar, Alverca (menos um jogo), 29 pontos; 7.º lugar, Lourinhã, 19 pontos; 8.º lugar, Naval Setubalense, 14 pontos; 9.º lugar, Lobinhos, 13 pontos; 10.º lugar, AA Amadora (menos um jogo), 11 pontos; 11.º lugar, Clube TAP, 11 pontos.


Equipa prepara-se para a Taça APL

Concluído o campeonato, a equipa seixalense prepara-se agora para participar na Taça APL que tem início marcado para o próximo dia 9 de Maio. 

A equipa seixalense que vai integrar a Serie B juntamente com o Vilafranquense, Carregado e Lobinhos realiza o seu primeiro jogo em casa com o Carregado, às 18 horas.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here