JUNIORES»» BENFICA 2 GIL VICENTE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 12 de março de 2015

JUNIORES»» BENFICA 2 GIL VICENTE 0

Benfica obtém primeira vitória na segunda fase...

Galo não cantou no reino da águia

Com o triunfo obtido sobre o Gil Vicente (2-0) em jogo antecipado da 11.ª jornada, o Benfica, que vinha de dois empates e uma derrota, obteve a sua primeira vitória na fase de apuramento do campeão.

O resultado ajusta-se ao desenrolar do encontro porque a equipa encarnada na globalidade acabou por ser superior ao seu adversário mas a tarefa não foi nada fácil porque a formação de Barcelos, recheada de bons executantes, não só revelou muita qualidade como também justificou plenamente o lugar que ocupa na tabela classificativa.

Os primeiros vinte minutos decorreram de forma bastante equilibrada com ambas as equipa a enfrentarem-se de olhos nos olhos e as oportunidades de golo a surgirem para ambos os lados. A primeira pertenceu ao Gil Vicente, logo aos três minutos, quando Platiny no seguimento de uma boa jogada de ataque da sua equipa à entrada da área rematou ao poste direito da baliza benfiquista. A resposta foi imediata e dois minutos depois na sequência de um pontapé de canto João Lima na pequena área atirou por cima. O jogo estava aberto e as oportunidades repartiam-se, contabilizando-se nos minutos seguintes duas para cada lado: com Jonathan a rematar à figura de André Ferreira (9’), Diogo Gonçalves a fazer a bola roçar na trave da baliza gilista (12), Romário Baldé isolado a perder no confronto com Ivan (13’) e Platiny a obrigar o guarda-redes do Benfica a mais uma defesa complicada. Depois surgiu o golo inaugural da partida, obtido por Hildeberto Pereira com um remate rasteiro em zona frontal. Dois minutos depois André Ferreira voltou a estar em evidência na baliza do Benfica ao defender um remate muito perigoso de João Pedro mas a partir daqui o Benfica começou a ganhar algum ascendente.

Na segunda parte o Benfica impôs-se e aumentou a vantagem num cabeceamento de Gilson Costa, na cobrança de um canto. A equipa de Barcelos acusou o golo e perdeu a clarividência que tinha tido no primeiro período da partida permitindo que o Benfica fosse controlando o jogo até ao fim.   



TREINADORES:


JOÃO TRALHAO (Benfica): “Estávamos a precisar de resultado momo este para dar uma boa resposta à fase menos positiva pela qual estávamos a passar. Sabíamos que íamos defrontar um adversário difícil com a moral em alta pelas três vitórias que tinha nesta fase mas nós tivemos uma atitude adulta e competente. O resultado ajusta-se ao que se passou em campo”.



NANDINHO (Gil Vicente): “Entrámos bem no jogo mas tivemos a infelicidade daquela bola que bateu no poste não ter dado golo. Na 1.ª parte o jogo foi equilibrado com oportunidades para os dois lados, valeu a eficácia do Benfica. Depois na 2.ª parte sentimos muito o segundo golo. Ainda assim, demos uma boa imagem. Não ponho em causa a vitória do Benfica mas a diferença mínima seria mais justa”.

  
FICHA DO JOGO


Jogo no Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal 
ÁRBITRO: André Gralha (Santarém), auxiliares: Patrício Pereira e Pedro Sousa

BENFICA: André Ferreira; Isaac Fernandes, Rúben Dias, João Lima, Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Romário Baldé (Alfa Esteves, 89’), Gilson Costa, (Kevin Oliveira, 82’); Hildeberto Pereira, Gonçalo Rodrigues e Diogo Gonçalves (Aurélio Buta, 86’).

TREINADOR: João Tralhão


GIL VICENTE: Ivan; Sobrinho, Tuka, Káká, Miguel; Rocha, Vagner, Mateus (Henrique, 74’); Jonathan (Pena, 85’), Platiny e João Pedro (Batalha, 56’).
TREINADOR: Nandinho

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Hildeberto Pereira (23’); 2-0, Gilson Costa (58’).
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Rodrigues (36’), Sobrinho (53’), Hildeberto Pereira (66’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here