CN JUNIORES»» ESTORIL 1 BEIRA MAR 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de março de 2015

CN JUNIORES»» ESTORIL 1 BEIRA MAR 1

O empate soube a pouco …

Almadenses continuam a lutar com muita dignidade pela permanência

O Beira Mar de Almada continua a lutar com muita dignidade no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. A tarefa continua muito complicada mas nada faz esmorecer os comandados de Henrique Silva que mais uma vez demonstraram uma grande capacidade de sofrimento no Estoril onde conquistaram um ponto apesar das muitas contrariedade que tiveram ao longo do jogo como foi o caso de duas substituições forçadas por lesão e a expulsão de um jogador. 

A equipa almadense esteve a perder por 1-0, resultado que se registava ao intervalo. Na segunda parte conseguiu chegar ao golo e foi superior ao adversário mas não conseguiu ganhar muito por culpa do guarda-redes canarinho que fez uma grande exibição.

Nesta partida com o Estoril a equipa almadense alinhou inicialmente com Rúben Rocha; Bruno Saraiva, Rafael Henriques, David Martins, Miguel Natário; Ho Yeon Yu, Pipo, Paulo Mendes; Marinho, Dino e Ricardo. No decorrer da partida entraram André Moreira, Flávio Semedo e Ricardo Gandum.

O V. Setúbal, a outra equipa da região que se encontra a disputar também a fase de manutenção e descidas, voltou a desiludir nesta jornada ao perder em casa com o Sacavenense, por 2-0. Os sadinos continuam desta forma a correr muito perigo quanto à permanência porque têm apenas mais um ponto que a equipa melhor posicionada nos lugares de despromoção.

Nos outros encontros, o Belenenses foi ganhar a Pina Manique e isolou-se na frente da tabela classificativa aproveitando assim da melhor maneira o empate registado entre o Torreense e o Oeiras.


HENRIQUE SILVA, treinador do Beira Mar de Almada:

“O guarda-redes contrário não permitiu que dessemos a volta ao marcador”

“A nossa luta é jogo a jogo. Não temos jogos mais ou menos importantes, todos os pontos conquistados são necessários. A estratégia para este jogo passava por controlar o adversário na sua zona de construção, obrigando a cometer erros e condicionando o seu ponto forte, que é o jogo exterior. Entrámos desconcentrados e pouco agressivos e poderíamos ter feito mais e melhor na primeira parte. Existe algum demérito nosso na forma como permitimos que o Estoril chegasse à vantagem. Não conseguimos definir as saídas para o ataque com a qualidade habitual e isso permitiu que o Estoril anulasse o nosso jogo ofensivo com facilidade. Ainda assim, procurámos reagir e criámos duas ocasiões claras de golo até ao intervalo, que não concluímos com a exigência a que estamos obrigados. Até ao intervalo, substituição forçada do nosso lateral esquerdo Miguel Natário devido a problema muscular na coxa que também condicionou o plano de jogo. Na segunda parte, entrámos melhor, mais confiantes e determinados e começámos a vencer os duelos a meio campo e isso melhorou o nosso rendimento. Aos 60 minutos chegámos ao golo, depois de uma boa triangulação na esquerda onde o Marinho finalizou de forma brilhante, após assistência do Dino. Devido a lesão vimo-nos obrigados a substituir o Ricardo Santos que se ressentiu de um problema no joelho direito. A juntar-se às duas substituições forçadas houve ainda a expulsão do nosso lateral esquerdo Paulo Mendes por acumulação de amarelos que acrescentou ainda maior dificuldade à nossa tarefa. Apesar das contrariedades dominámos por completo o jogo, tivemos inúmeras ocasiões para consumar a viragem do resultado mas o guarda-redes do Estoril fez a diferença, opondo-se com grande qualidade”.

Uma vez mais saímos insatisfeitos…

“Uma vez mais saímos insatisfeitos porque consideramos ter feito o suficiente para trazer os 3 pontos. Tenho de deixar uma palavra de grande reconhecimento pelo esforço e dedicação dos meus atletas, quer os que iniciaram a partida quer os que entraram no decorrer do jogo porque foram inexcedíveis. Acredito que iremos continuar a lutar pelos pontos em cada jogo, somos os representantes de uma região na maior competição de futebol a nível nacional e precisamos do apoio de todos. Mesmo aqueles que não são simpatizantes ou sócios do Beira Mar são bem vindos. Almada tem de manter o seu nome na rota do futebol de mais alto nível, não chega querermos boas equipas e exigir qualidade no futebol do nosso concelho se depois não comparecermos. A qualidade do nosso jogo merece que pelo menos em casa o campo dos Pescadores se encha para nos apoiar”.


Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (4.ª jornada): Estoril 1 Beira Mar de Almada 1; Casa Pia 0 Belenenses 1; V. Setúbal 0 Sacavenense 2; Torreense 2 Oeiras 2. 


CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Belenenses, 41 pontos; 2.º lugar, Torreense, 39 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 36 pontos; 4.º lugar, Sacavenense, 35 pontos; 5.º lugar, V. Setúbal, 28 pontos; 6.º lugar, Casa Pia, 27 pontos; 7.º lugar, Estoril, 20 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 16 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (21 de Março): Estoril - Casa Pia; Belenenses - V. Setúbal; Sacavenense – Torreense; Beira Mar de Almada - Oeiras.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here