CN JUNIORES»» B. MAR 2 TORREENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de março de 2015

CN JUNIORES»» B. MAR 2 TORREENSE 0

Vitória veio trazer uma nova lufada de ar fresco…

A situação é complicada mas enquanto há vida há esperança

O Beira Mar de Almada, último classificado da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional de Juniores da 1.ª Divisão, derrotou o Torreense [líder da competição] por duas bolas a zero, em jogo relativo à 3.ª jornada da competição, com golos de Ricardo Santos e Paulo Mendes.

Foi de facto um excelente resultado obtido pela equipa almadense e ao mesmo tempo uma lufada de ar fresco para os jogos que se aproximam nesta missão quase impossível de poder ainda lutar pela permanência.

O momento que a equipa atravessa é bom e esta vitória fez aumentar os níveis de confiança mas a diferença que a separa do quinto lugar [o último que garante a manutenção] é considerável. Por isso, não restam dúvidas que as hipóteses são mesmo muito poucas. De qualquer forma, não há que atirar a toalha ao chão porque enquanto há vida há esperança e enquanto matematicamente foi possível, há que acreditar.

A lutar pelo mesmo objectivo, embora em muito melhor posição, está o V. Setúbal que nesta jornada foi empatar a Oeiras. Com o ponto conquistado a equipa sadina relegou o Casa Pia [que perdeu em Sacavém] para a zona de despromoção. No outro jogo da jornada o Estoril foi empatar ao Restelo.

Nesta partida com o Torrense a equipa almadense alinhou inicialmente da seguinte forma: Rúben Rocha; Bruno Saraiva, Rafael Henriques, André Moreira, Miguel Natário; Ho Yeon Yu, Pipo, Paulo Mendes; Marinho, Dino e Ricardo.
No decorrer da partida entraram Flávio, Cris e Gonçalo Santos.


Henrique Silva, treinador do Beira Mar de Almada:

“Continuaremos a lutar pelas vitórias
só assim podemos inverter a situação”

“Na semana passada havia antecipado que estávamos a atravessar um óptimo momento com rendimento individual e colectivo a aproximar-se do que pretendo. Se não existissem situações estranhas, e mantivéssemos o nível exibicional iríamos pontuar. Hoje voltámos a fazer um jogo com grande consistência, inteligência e qualidade, tenho de dar os parabéns aos meus jogadores. Sinto-me muito satisfeito porque foram fantásticos na entrega ao jogo. O resultado podia e devia ser mais expressivo não fossem algumas perdidas que tivemos, onde destaco o penalti falhado é uma situação em que o nosso jogador isolado com o guarda-redes pela frente atira ao lado. Ainda assim assinalamos vários momentos do jogo com classe acompanhado por um empenho enorme de todos, é difícil destacar um jogador por estiveram todos a um nível bastante elevado. O mais importante foi o sentido colectivo que mantivemos ao longo dos 90 minutos. Não podemos ficar a pensar nos resultados que não alcançámos. Continuaremos a lutar pelas vitórias pois sabemos que apenas pontos conquistados podem inverter a nossa situação na tabela classificativa. Nesta altura, todos são chamados a assumir a sua responsabilidade, e dar o seu contributo para podermos prolongar o bom momento que estamos a atravessar e conquistar pontos”.


Resultados e Classificação

RESULTADOS – 2.ª fase (3.ª jornada): Belenenses 3 Estoril 3; Sacavenense 2 Casa Pia 1; Oeiras 1 V. Setúbal 1; Beira Mar de Almada 2 Torreense 0. 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Torreense, 38 pontos; 2.º lugar, Belenenses, 38 pontos; 3.º lugar, Oeiras, 35 pontos; 4.º lugar, Sacavenense, 32 pontos; 5.º lugar, V. Setúbal, 28 pontos; 6.º lugar, Casa Pia, 27 pontos; 7.º lugar, Estoril, 19 pontos; 8.º lugar, Beira Mar de Almada, 15 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (14 de Fevereiro): Estoril - Beira Mar de Almada; Casa Pia – Belenenses; V. Setúbal – Sacavenense; Torreense - Oeiras. 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here