2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 1 ST.º ANDRÉ 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» V. GAMA 1 ST.º ANDRÉ 0

Santo André só complicou na segunda parte…

Golo de Mauro Luz mantém intactas as aspirações dos vascaínos

Um golo marcado por Mauro Luz aos 26 minutos da primeira parte deu a vitória ao Vasco da Gama de Sines na partida que disputou com o Estrela de Santo André relativa à 6.ª jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão.

Com o triunfo conseguido a equipa de Sines mantém intactas as suas aspirações porque embora esteja em quarto lugar a diferença pontual para a segunda posição é de apenas quatro pontos; ou seja, perfeitamente recuperável. O que não pode é ter mais percalços pelo caminho sob pena de hipotecar de vez as suas pretensões.

Neste encontro com o Santo André, que é sempre especial por se tratar de um confronto entre equipas vizinhas, saiu-se melhor a equipa de Sines que conquistou um triunfo indiscutível porque foi superior ao seu adversário, embora este tenha criado algumas dificuldades sobretudo no decorrer da segunda parte já que na primeira o domínio foi quase total do Vasco da Gama.

A equipa de Sines que joga esta sexta-feira com o Almada a meia-final da Taça AF Setúbal tem na próxima jornada mais um teste às suas reais capacidades porque se desloca à Quinta do Conde, onde defronta o segundo classificado.

Tarefa complicada vai ter também o Estrela de Santo André que recebe no seu reduto o líder incontestável da competição; ou seja, os Pescadores da Costa de Caparica. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES:

FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“O resultado ajusta-se ao que se passou em campo”

“Na primeira parte o jogo decorreu sob o nosso domínio. O Estrela actuou com uma toada mais defensiva, nós começámos a criar algumas situações de golo e fizemos o 1-0. A partir daí começámos a jogar ainda melhor e terminámos a primeira parte com um nível bastante aceitável. Na segunda parte, o Estrela arriscou um pouco mais, equilibrou o jogo, e nós neste período estivemos um pouco aquém daquilo que poderíamos fazer. Ainda tivemos duas ocasiões em que poderíamos ter aumentado o marcador mas não conseguimos. Não permitimos nenhuma situação de golo ao adversário mas é um facto que o Estrela na segunda parte deu excelente réplica porque também tem uma equipa constituída por bons jogadores. De qualquer forma, creio que o resultado se ajusta ao que se passou em campo”.  

 
JOAQUIM SEZÕES, treinador do Estrela de Santo André:

“Gostei bastante do que fizemos na segunda parte”  

“Estivemos muito mal na primeira parte. Não compreendemos porque a estratégia que tínhamos delineado para este jogo não foi cumprida. Não conseguimos ter bola e não conseguimos sair em contra-ataque que era o que pretendíamos. Na segunda parte, com algumas alterações pontuais na ocupação de espaços no terreno de jogo, conseguimos melhorar bastante. Estivemos muito bem neste período de tempo mas não conseguimos o empate que teria sido muito melhor do que a derrota mas também não tivemos muitas oportunidades para isso. Em termos de jogo gostei bastante do que fizemos na segunda parte”.  



FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ÁRBITRO: Marco Machado (Núcleo de Santiago do Cacém)

 

VASCO DA GAMA: José Manuel; Nuno Diogo, João Nunes, Valdir, Ricardo Oliveira; Carlos Ferreira, Flávio Alexandre, Paulo Duarte (Guia, 89’); Nídio (Ricardo Ferreira, 80’), Márcio Madeira e Mauro Luz (Pedro Alves, 65’)
TREINADOR: Fernando Candeias

SANTO ANDRÉ: Carlos Pereira; Buma, Diogo, Ricardo, Vítor; Malaquias, Cito, Gonçalo, Batista (Elson, 70’); Larguinho (Pernas, 30’) e Kifo (André Fernandes, 18’).
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Mauro Luz (26’)




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here