2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 3 MOITENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 30 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 3 MOITENSE 1

Pescadores  conseguem vitória nos últimos instantes…

MOITENSE JOGOU COM UM JOGADOR DE CAMPO NA BALIZA DESDE OS 58 MINUTOS

Os Pescadores da Costa de Caparica continuam a não dar hipótese a ninguém nesta segunda fase da competição. A equipa orientada por Jorge Amaral somou no jogo que disputou com o Moitense a sua sexta vitória nos seis jogos até agora realizados e por essa razão lidera o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com cinco pontos de vantagem sobre a ADQC que está em segundo lugar e seis sobre o Paio Pires que é o terceiro classificado.

Com maior ou menor dificuldade a equipa da Costa de Caparica lá vai levando a água ao seu moinho e o regresso à 1.ª divisão está cada vez mais perto porque a sua vantagem começa a ser cada vez mais confortável à medida que a competição vai avançando. E foi exactamente com este sentimento que a formação caparicana recebeu o Moitense em jogo relativo à 6.ª jornada.

Quem entrou melhor no jogo foi o Moitense mas a pouco e pouco os comandados do antigo campeão do mundo de Riade começaram a tomar conta do jogo e conseguiram chegar ao golo por volta da meia hora por intermédio de Carlos Carvalho, mantendo-se a vantagem até ao intervalo.

Na segunda parte os Pescadores continuaram com o sinal mais mas a equipa adversária batia-se bem e o marcador não evoluía, apesar de algumas oportunidades criadas. Aos 58 minutos o guarda-redes do Moitense lesionou-se e teve que ser substituído por um jogador de campo porque não havia guarda-redes suplente. Apesar do contratempo a equipa da Moita continuou a acreditar em si e acabou mesmo por chegar à igualdade por Espada quando estavam decorridos 77 minutos.

Como o resultado não satisfazia as suas pretensões os Pescadores foram insistindo no ataque e acabaram por construir a vitória com mais dois golos obtidos aos 85 e 89 minutos, por Diego e Romário respectivamente.   

Não foi fácil mas foi inteiramente justa a vitória da equipa da Costa da Caparica que se superiorizou a um adversário que deu muito boa conta de si apesar das contrariedades que teve.

Na próxima jornada, que se realiza no dia 12 de Abril, os Pescadores deslocam-se ao litoral alentejano para defrontarem o Estrela de Santo André e o Moitense recebe o Paio Pires no “Juncal Desportos”.



A OPINIÃO DOS TREINADORES 


JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Fizemos um bom jogo e os três pontos foram merecidos”

“Entrámos no jogo um pouco apáticos a jogar com pouca dinâmica e pouca velocidade mas depois melhorámos substancialmente e conseguimos chegar ao golo, desperdiçando depois outras oportunidades para fazer o segundo. Foi uma primeira parte bem jogada. A equipa acabou por ter o controlo do jogo e criou algumas oportunidades mas só conseguiu concretizar uma saindo para o intervalo a ganhar apenas por 1-0. Na segunda parte até à lesão do guarda-redes do Moitense continuámos a estar bem mas depois a equipa pôs-se a jeito e sofremos o golo do empate. Depois a equipa reagiu bem e acabou por fazer mais dois golos nos últimos minutos da partida que nos deu a vitória mas o resultado poderia ter sido bem melhor. No cômputo geral pode dizer-se que foi um bom jogo da nossa parte e três pontos merecidos”.
       

NUNO PAULINO, treinador do Moitense:

“A vitória dos Pescadores é justa mas o Moitense deu boa réplica”

“Sabíamos que era um jogo difícil contra o primeiro classificado que ainda não tinha perdido qualquer jogo em casa. Entrámos muito bem no jogo e estivemos por cima nos primeiros 10 / 15 minutos com duas oportunidades flagrantes na cara do guarda-redes. Depois os Pescadores começaram a controlar o jogo em termos de posse de bola e de espaços e conseguiu chegar ao golo numa bola parada em que nós fomos um pouco passivos num livre cruzado para a área. Na segunda parte os Pescadores a jogar a favor do vento continuaram bem e tiveram mais posse mas nós num contra-ataque chegámos à igualdade numa altura em que jogávamos com um jogador de campo na baliza porque entretanto o Chusso se havia lesionado e nós não tínhamos guarda-redes suplente. Eles aperceberam-se disso e começaram a arriscar com mais remates à baliza e isso condicionou um pouco as nossas intenções. Depois, na parte final quando jogávamos já algo debilitados em termos físicos devido a algumas dificuldades que temos tido a nível de treinos, sofremos os dois golos que ditaram a nossa derrota. Creio que foi justa a vitória dos Pescadores perante um Moitense que deu boa réplica e deixou uma boa imagem”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Marcos Duarte (Núcleo de Almada / Seixal)

PESCADORES: Hernâni; Daniel, Palma, Gomes, Fred; Bala, Forby (Pelé, 76’), Carlos Carvalho; Semedo (Diego, 70’), Romário e Dany (Rafa, 84’).
TREINADOR: Jorge Amaral


MOITENSE: Chusso (Ismael, 58’); Valente (Lobo, 70’), Gonzaga, Espada, Davidé; Sandro, Cláudio (Tuga, 72’), Rebola, Diogo Ribeiro; Gonçalo e Ricardo. 
TREINADOR: Nuno Paulino

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Carlos Carvalho (31’); 1-1, Espada (77’); 2-1, Diego (85’); 3-1, Romário (89’).

  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here