2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 V. GAMA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 2 V. GAMA 1

Equipa vascaína foi a primeira a marcar…

Paio Pires ganha com dois golos marcados por Djá de bola parada


O Paio Pires derrotou o Vasco da Gama por duas bolas a uma no jogo mais importante da segunda jornada da segunda fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e por essa razão continua a partilhar a liderança da competição com os Pescadores da Costa de Caparica com quatro pontos de avanço sobre o Moitense que é agora o terceiro classificado.

A equipa de Sines que sempre se assumiu como candidata não está de forma nenhuma a atravessar um bom momento e com a derrota sofrida caiu no quinto lugar da tabela classificativa estando nesta altura a seis pontos de distância dos dois da frente. Não é nada que não seja recuperável mas começa a ser já uma diferença considerável. O próximo jogo em casa com o Lagameças pode ser o ponto de viragem da equipa que já não sabe o que é ganhar há precisamente seis jornadas [nos últimos seis jogos tem quatro empates e duas derrotas].

Em Paio Pires quem começou melhor foi precisamente o Vasco da Gama que desperdiçou um penalti aos 12 minutos por João Nunes que atirou ao poste. Com a equipa da casa a não render o habitual foram exactamente os forasteiros a abrir o activo aos 20 minutos com um golo de Ricardo Ferreira. A reacção do Paio Pires não foi muito acentuada mas o empate acabou por acontecer ainda no decorrer da primeira parte na cobrança exemplar de um livre directo por Djá.

Na segunda parte o Paio Pires entrou melhor, aproveitando alguma intranquilidade do adversário, e acabou por se colocar em vantagem na conversão de uma grande penalidade, com Djá a bisar na partida. O V. Gama ficou reduzido a 10 jogadores por expulsão de Chalana mas apesar disso continuou à procura do golo que acabou por não acontecer embora tivesse algumas oportunidades para isso.

Na próxima jornada, como já se disse, o Vasco da Gama recebe o Lagameças e o Paio Pires desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores naquele que será o jogo mas importante da jornada.

   
A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Tivemos a felicidade de vencer porque os jogadores fizeram por isso”

“Entrámos com o objectivo de fazer o nosso melhor mas a verdade é que a equipa até ao golo do Vasco da Gama esteve algo apática e menos forte do que tem sido habitual. Depois, começou a crescer, foi-se superando e conseguiu em determinados momentos superiorizar-se ao adversário e acabámos por chegar ao empate já perto do intervalo mas ainda com tempo para desperdiçarmos duas boas oportunidades que nos poderiam ter colocado em vantagem. Na segunda parte entrámos fortes, concentrados, organizados e na sequência de uma boa jogada de ataque conseguimos um penalti que nos permitiu chegar ao 2-1. Depois o V. Gama reagiu e acercou-se mais da nossa baliza mas nós nunca perdemos o controlo e sempre que podíamos saiamos em contra-ataque e até poderíamos ter aumentado para 3-1. Mas, acho que a vitória pela margem mínima é o que mais se adequa ao que se passou em campo. Um jogo forte e equilibrado em que tivemos a felicidade de vencer porque os jogadores fizeram por isso”.



FERNANDO CANDEIAS, treinador do Vasco da Gama:

“O resultado é extremamente injusto”

“Entrámos determinados a conquistar os três pontos, controladores e dominadores e aos 12 minutos desperdiçámos um penalti. Depois conseguimos aproveitar uma oportunidade e chegámos ao golo por volta dos vinte minutos. O adversário não se conseguia aproximar da nossa baliza e nós passado algum tempo tivemos um golo que parece mal invalidado pelo árbitro auxiliar, que nos poderia ter dado mais vantagem no marcador. A equipa não se deixou afectar por isso e continuou a controlar o jogo só que já muito perto do intervalo num livre directo o Paio Pires fez o empate praticamente na primeira vez que chegou à nossa baliza. Como não estamos a viver um momento de grande confiança mostramo-nos algo intranquilos no primeiro quarto de hora da segunda parte e acabámos por cometer um penalti que deu o segundo golo ao Paio Pires. Depois, mesmo reduzidos a 10 jogadores continuámos a lutar na tentativa de inverter o resultado mas a sorte não quis nada connosco porque foram bolas na trave, no poste e grandes defesas do guarda-redes. O resultado é extremamente injusto. Com a derrota ficámos numa situação mais difícil mas com a atitude, a determinação e com qualidade de jogo demonstrada sentimos que temos capacidade para dar a volta à situação. Não vamos baixar os braços”.

  

FICHA DO JOGO
 
Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Pedro Almeida, Núcleo de Almada / Seixal

PAIO PIRES: Damas; Neves Sidney, 10’), Iuri (Miguel, 65’), Caldeira, Tiago Rosa; Fernando, Filipe Pinto, Flávio Costa (João Vasco, 85’); Adilson, Djá e Bruno César.
TREINADOR: Carlos Neves

VASCO DA GAMA: José Manuel; Flávio Alexandre, Valdir, João Nunes, Miguel Garinho (Chalana, 20’); João Guedes, Paulo Duarte, Nídio; Ricardo Ferreira, Pedro Alves (Ruben Soares, 85’) e Márcio Madeira.
TREINADOR: Fernando Candeias

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Ricardo Ferreira (20’); 1-1, Djá (40’); 2-1, Djá (59’) gp.

Disciplina: Chalana foi expulso aos 59 minutos

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here