2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 PESCADORES 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» LAGAMEÇAS 1 PESCADORES 2

Golo do Lagameças foi obtido de penalti aos 55’…

COSTA DE CAPARICA MARCOU NO PRIMEIRO E NO ÚLTIMO MINUTO


Os Pescadores da Caparica não tiveram tarefa fácil em Lagameças porque a equipa local complicou bastante [sobretudo na segunda parte] a missão do líder que acabou por ser feliz ao alcançar a vitória precisamente no último minuto da compensação.

A equipa da Costa de Caparica entrou no jogo praticamente a ganhar porque abriu o activo logo no primeiro minuto por intermédio de Diego. O golo que apanhou ainda a frio o adversário causou alguma instabilidade no Lagameças e os Pescadores foram reis e senhores durante algum tempo criando inclusive algumas boas oportunidades para ampliarem o marcador. Depois, a equipa da casa conseguiu equilibrar e até ao intervalo não se registaram mais golos.

Na segunda parte o Lagameças entrou bem e acabou por chegar à igualdade, aos 55 minutos, por Fabinho, na cobrança de uma grande penalidade. A jogar com muita garra e com uma vontade enorme de se adiantar no marcador o Lagameças ia dificultando a vida aos caparicanos que não estavam tão bem como haviam estado na primeira parte. O tempo ia passando e a ideia de que o jogo poderia terminar empatado ganhava cada vez mais força até que no último minuto da compensação surgiu o golo da vitória dos Pescadores para desespero dos adeptos e jogadores da equipa da casa que tanto haviam lutado para que ele não tivesse surgido.  

Com os três pontos conquistados a equipa da Costa de Caparica manteve o primeiro lugar isolado continuando assim com três pontos de vantagem sobre o Paio Pires, cinco sobre a ADQC e seis sobre o Vasco da Gama de Sines que será o seu próximo adversário.

O Lagameças continua no último lugar da tabela classificativa à procura da sua primeira vitória nesta segunda fase do campeonato.

Na próxima jornada a equipa do Lagameças desloca-se a Santo André para defrontar o Estrela e os Pescadores recebem na Costa de Caparica o Vasco da Gama de Sines, naquele que será um dos jogos mais importantes da jornada.
  
  
A OPINIÃO DOS TREINADORES:

ANTÓNIO ESTRELA, treinador do Lagameças:

 “O empate era o resultado mais indicado para o que se passou em campo”

“Não entrámos bem no jogo e nos primeiros 10/15 minutos o domínio do jogo pertenceu por inteiro ao Costa de Caparica que marcou logo no primeiro minuto. Depois, começámos a equilibrar e mantivemos assim o jogo até ao intervalo mas a vantagem do adversário era inteiramente merecida. Na segunda parte tivemos um comportamento diferente. Fizemos algumas rectificações, estivemos em muito bom nível, chegámos ao empate e até poderíamos ter marcado por mais duas vezes. Isso não aconteceu e depois tivemos a infelicidade de sofrer um golo no último minuto da compensação que ditou a nossa derrota. Gostava de frisar que defrontámos uma grande equipa mas que discutimos o jogo até ao fim. Acho que o empate era o resultado mais indicado para aquilo que se passou em campo”.



JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“O que fizemos na 1.ª parte podia ter sido suficiente para alcançar outro resultado”

“Entrámos bem no jogo, marcámos logo no primeiro minuto e controlámos praticamente toda a primeira parte. Tivemos várias oportunidades para aumentar a vantagem mas não conseguimos porque não fomos eficazes e não estivemos bem na finalização. Na segunda parte o Lagameças teve uma reacção lógica e no único remate à nossa baliza fez de penalti o empate que naquela altura era merecido porque os seus jogadores foram lutadores e mais empreendedores. Entretanto, com o decorrer do tempo, a equipa dos Pescadores foi acreditando e acabámos por ser felizes ao marcar o golo da vitória no período de compensação. A vitória é inteiramente merecida porque na realidade o que fizemos na primeira parte podia ter sido suficiente para alcançar outro resultado embora reconheça que na segunda parte não tivéssemos estado ao nosso melhor nível”.   


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, em Lagameças
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Fabinho, Marcos, Cristóvão, Teixeirinha (Pilas, 85’); Curado, Balseiro, Pedro (Dani, 75’); André, Hugo e Bruno Barros (Codé, 70’).
TREINADOR: António Estrela
  
PESCADORES: Hernâni; João Martins (Daniel, 75’), Gomes, Palma, Fredy; Bala, Forby (Pelé, 60’), Carlos Carvalho; Diego (Rafa, 45’), Romário e Igor (Dani, 80’).
TREINADOR: Jorge Amaral

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Diego (1´); 1-1, Fabinho (55’) gp; 1-2, Romário (90+5’).
Disciplina: Pelé foi expulso aos 85’, por acumulação de amarelos.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here