2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 PESCADORES 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCACERENSE 1 PESCADORES 3

Treinador do Alcacerense responsabiliza o árbitro da partida…

JOGADOR HOSPITALIZADO APÓS AGRESSÃO DE UM ADVERSÁRIO

O Atlético Alcacerense [ao perder em casa com os Pescadores da Caparica] viu interrompida uma série de cinco jogos consecutivos a pontuar, com uma vitória e quatro empates [consecutivos] nas últimas jornadas.

Foi de facto uma série muito positiva da jovem equipa treinada por Sandro Mendes que se encontra ainda em fase de construção neste seu regresso ao futebol sénior depois de uma pequena paragem.

A vitória da equipa da Costa de Caparica não merece contestação porque foi superior ao seu adversário com golos marcados por Romário ainda na primeira parte (15’) e por Igor (50’) e Rafa (90’) no decorrer do segundo tempo. Pelo meio fica o golo do Alcacerense marcado aos 74 minutos por Henrique que acabou por marcar o encontro de forma negativa devido às ocorrências registadas que motivaram a interrupção do encontro por cerca de 15 minutos até chegar a ambulância para transportar ao hospital o jogador Sandro Farias (Alcacerense) que fora agredido por Roger (Pescadores) e ficara inanimado.

Este facto mereceu duras críticas do treinador do Alcacerense, Sandro Mendes, em relação à actuação do árbitro André Guerreiro que considera ter sido o principal causador do acontecido em virtude de ter permitido que a integridade física dos jogadores fosse colocada em causa por diversas vezes durante o jogo.

Depois da realização desta jornada o Atlético Alcacerense continua a ocupar o sexto lugar na tabela classificativa e os Pescadores da Caparica a primeira posição de parceria com o Paio Pires que será o seu adversário já na próxima jornada.

Domingo, em jogos a contar para a terceira jornada da segunda fase, o Alcacerense desloca-se a Santo André e os Pescadores recebem o Paio Pires na Costa de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES:


SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Árbitro permitiu que a integridade física dos jogadores fosse colocada em causa”

“Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos Pescadores que ganharam bem. Mas, depois vou ter que fazer uma coisa que nunca fiz, falar da arbitragem e em especial do árbitro André Guerreiro que devia meter a mão na consciência e pensar se vale a pena andar no futebol da maneira como ele anda. Uma coisa é o Alcacerense andar a incomodar alguns clubes e a retirar pontos onde se calhar ninguém estava à espera mas outra coisa é retirar vidas humanas. À hora que estou a fazer este comentário tenho um atleta no hospital por causa deste senhor que nunca teve mau no jogo. Aos 74 minutos quando fizemos o nosso golo, os jogadores foram buscar a bola ao fundo da baliza para que o jogo pudesse recomeçar mais rápido contra a vontade dos jogadores contrários, numa situação que considero normal, só que depois há uma agressão como nunca tinha visto em toda a minha vida desportiva mesmo a outro nível, tal foi a gravidade da situação. Como disse o Sandro está hospitalizado, felizmente parece que já está livre de perigo, mas foi uma agressão bárbara que originou a interrupção do jogo durante algum tempo até que a ambulância chegasse. Isto não é forma de estar no futebol e esse senhor, André Guerreiro, [que foi muito bem auxiliado] deve meter a mão na consciência porque permitiu que a integridade física dos jogadores fosse colocada em causa por diversas vezes durante o jogo”.


JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“Vitória importante contra um adversário que não perdia há quatro jogos”

“O Costa de Caparica entrou bem no jogo, foi uma equipa dominadora e criou várias oportunidades de golo que acabaram por resultar uma vez por volta dos quinze minutos. Depois houve alguma reacção do Alcacerense mas nós tivemos sempre o jogo controlado. A única oportunidade de golo do adversário aconteceu apenas no início da segunda parte. Ao intervalo fizemos a alteração de um jogador que já tinha amarelo porque o jogo estava renhido. Aumentámos para 2-0 logo no recomeço com um grande golo do Igor e depois fomos controlando até que surgiu o golo do adversário. Logo a seguir o jogo ficou parado devido à expulsão do Roger mas após o reatamento voltámos a controlar o jogo e num contra-ataque fizemos o 3-1, colocando assim alguma justiça no marcador. Para nós, foi uma vitória muito importante porque foi obtida contra um adversário que já não perdia há quatro jogos e que, para mim, é a equipa que mais evoluiu desde o início do campeonato. Fiquei muito satisfeito com o desempenho dos meus jogadores que conseguiram uma boa vitória”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Alcácer do Sal
ÁRBITRO: André Guerreiro, Núcleo do Barreiro

ALCACERENSE: Alex; Gregory (Bruno, 55’), Zé Figueira, Xavier, Matias; Carlos, Mosca, Nelson; Pedro (Sandro, 55’ e Gaio, 80’), Marcelo (Vítor, 40’) e Henrique.
TREINADOR: Sandro Mendes

PESCADORES: Hernâni; Benja, Roger, Palma, Fred; Forby (Edi, 45’), Bala, Carlos Carvalho; Igor, Romário (Rodrigo, 80’) e Semedo (Rafa, 15’).
TREINADOR: Jorge Amaral

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Romário (15’); 0-2, Igor (50’); 1-2, Henrique (74’); 1-3, Rafa (90’).
Disciplina: Roger foi expulso aos 75 minutos




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here