1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 3 COM. IND. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» U. SANTIAGO 3 COM. IND. 1

Apesar da derrota sadinos mantêm 4.º lugar…

U. Santiago regressa às vitórias cinco jogos depois
       
Depois de dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos efectuados o União de Santiago regressou às vitórias travando assim uma série muito positiva de resultados da equipa sensação deste campeonato, o Comércio e Indústria que se mantém no quarto lugar da tabela classificativa.

Com os pontos conquistados a equipa de Santiago do Cacém ultrapassou o Alfarim e subiu um lugar encontrando-se agora em sexto lugar com menos 17 pontos que o líder [Amora].

A equipa alentejana entrou melhor no jogo e aos dez minutos já vencia por 1-0 com um golo de Celé mas a vantagem durou pouco porque quase de seguida (15’) a equipa setubalense igualou na conversão de uma grande penalidade cobrada por Samuel. Os jogadores de ambas as equipas continuaram à procura do golo mas até ao intervalo nada se alterou mantendo-se a igualdade a uma bola.

Na segunda parte, após as mexidas efectuadas, o U. Santiago mostrou-se mais perigoso e acabou por se colocar em vantagem primeiro com outro golo de Celé (65’) e depois por intermédio de Ramirez que fixou o marcador final em 3-1.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se no sábado ao Montijo para defrontar o Olímpico e o Comércio e Indústria recebe no domingo o União Banheirense.   


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Na segunda parte o U. Santiago soltou-se mais e criou mais oportunidades”

“Sabíamos que ia ser complicado porque o adversário estava há muito tempo sem perder. Preparámos o jogo com responsabilidade mas também com alguma cautela. Como jogávamos em casa apostámos numa equipa mais ofensiva e isso surtiu efeito no início com o golo que marcámos, aos 10 minutos. Depois fomos surpreendidos pela forma de jogar do Com. Indústria que facilmente chegava à nossa área e num lance disputado por dois jogadores o árbitro entendeu que houve falta para penalti que deu o empate. O jogo ficou equilibrado até ao final da primeira parte mas na segunda o U. Santiago soltou-se mais, criou mais oportunidades, com as substituições alargou a sua frente de ataque e aproveitando também alguma quebra física do adversário, fez mais dois golos que deram a vitória. Podíamos ter marcado mais alguns mas o Com. Indústria também foi criando perigo que nos obrigou a mudar o aspecto táctico, passando a jogar com quatro defesas para segurar a vantagem e dar mais equilíbrio a todos os sectores. Portanto, foi um jogo competitivo que só se desfez nos momentos finais fruto essencialmente das duas substituições que fizemos”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do Comércio e Indústria:

“Desta vez a estrelinha não esteve do nosso lado”

“Fomos superiores ao adversário a maior parte do tempo mas desperdiçámos muitas oportunidades que acabaram por facilitar a tarefa ao U. Santiago. A meio da segunda parte fomos surpreendidos com as transições rápidas deles e sofremos o segundo golo numa altura em que tínhamos o jogo completamente controlado. E depois de termos desperdiçado duas ou três oportunidades para passar para a frente do marcador sofremos o terceiro golo que nos liquidou. Vínhamos com a intenção de conquistar os três pontos e fizemos tudo para isso mas desta vez a estrelinha não esteve do nosso lado. O trabalho foi bom mas não foi suficiente, vamos ter que recuperar na próxima jornada”.  


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal Miróbriga, em Santiago do Cacém
ÁRBITRO: Sophia Rosa, Núcleo de Almada / Seixal

U. SANTIAGO: Rafael; Paulo Silva, Mendão, Ivan (Ruan, 60’); André Oliveira, Abdul, Daniel Direito; Neves (Ramirez, 60’), Celé, Idy e Pedro Sousa (Alexandre, 80’).
TREINADOR: João Direito

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Stefano (Bruno Gonçalves, 80’), Álvaro, Samuel, Madruga; Paulo Vinícius (Luís Costa, 45’), Diogo (Cris, 80’), Daniel Baião, Rui Faria, Tiago Almeida e Gonçalo.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Celé (10’); 1-1, Samuel (15’) gp; 2-1, Celé (65’); 3-1, Ramirez (75’)






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here