1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 GRANDOLENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 1 GRANDOLENSE 0

Equipa alentejana já não ganha há seis jornadas…  

GRANDE CHAPELAÇO DE BERNARDO [MATA] GRANDOLENSE

O Sesimbra regressou às vitórias ao derrotar o Grandolense no Estádio Vila Amália por uma bola a zero com um golo marcado num chapéu perfeito bem trabalhado por Bernardo Mata que surpreendeu o guarda-redes do Grandolense, Heleno.

Para trás ficou uma série de quatro derrotas consecutivas que estavam a criar alguma instabilidade entre os jogadores. Com a vitória conseguida a equipa orientada por Alfredo Almeida ficou mais confiante para os próximos jogos e com a moral mais elevada.

Com a derrota sofrida a equipa de Grândola vai já no seu sexto jogo consecutivo sem ganhar. Quatro derrotas e dois empates são os últimos registos da equipa alentejana que está a cair a pique depois de um início de campeonato brilhante que culminou com a subida ao primeiro lugar em determinada altura.

Em Sesimbra, a equipa alentejana até nem jogou mal mas a falta de pontaria dos seus jogadores revelou-se fatal, saindo penalizada por isso mesmo.

Com a vitória conseguida nesta jornada a equipa sesimbrense subiu ao 10.º lugar da tabela classificativa, ultrapassando o Almada e o Grandolense com  derrota sofrida baixou para o 7.º lugar embora tenha os mesmos pontos que o Monte de Caparica [6.º classificado] e U. Santiago, que é agora o oitavo da classificação geral.   

No próximo domingo o Sesimbra desloca-se ao Campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica e o Grandolense recebe, no seu estádio, o Amora líder incontestado do campeonato, sem derrotas.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Esta foi a resposta para quem apregoava que a equipa não tinha atitude”


“Foi uma primeira parte de grande atitude mas com o futebol nem sempre bem jogado. O Sesimbra mais forte mas o Grandolense entre os 15 e os 35 minutos teve maior ascendente. O resultado ao intervalo aceitava-se. Na segunda parte o Sesimbra surgiu mais forte, mais compacto, com melhor qualidade e com atitude chega ao golo com uma execução de alto nível de Bernardo Mata que faz um chapéu a Heleno, a cerca de 30 metros da baliza adversária. A equipa nunca se encolheu e teve sempre uma atitude guerreira, mesmo contra algumas decisões de arbitragem um pouco estranhas no nosso meio campo defensivo que fizeram com que o adversário ganhasse alguns cantos e livres laterais. O Sesimbra nunca virou a cara à luta e quis sempre vencer o encontro não deixando o adversário respirar quando tinha a bola. Pela entrega dos atletas sesimbrenses a vitória é mais que merecida. Para quem queria apregoar que a nossa equipa não tem atitude hoje foi a prova clara e evidente que estavam [e estão] enganados. Arbitragem boa de David Salvador embora às vezes tenha sido traído pelos auxiliares. Uma boa moldura humana que por certo ficou agradada com a postura dos meus jogadores. Uma nota final para dedicar esta vitória a todos os que acreditam neste grupo de trabalho”.  



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

“Pagámos caro pelo facto de não termos facturado”

“Nos primeiros dez minutos o Sesimbra deu boa réplica. A partir daí o Grandolense foi a única equipa em campo e teve várias oportunidades para chegar ao intervalo com uma vantagem alargada no marcador com várias situações de golo, onde se inclui uma bola atirada ao poste. Ao intervalo chamámos a atenção dos jogadores para a correcção de alguns pormenores, continuámos a acreditar, a criar situações e a dominar mas uma perca de bola no nosso meio campo quando estávamos balanceados para o ataque permitiu que o Sesimbra marcasse numa bola bombeada para a área. Foi esta a história do jogo. Tivemos muitas oportunidades para marcar mas não conseguimos porque estivemos péssimos na finalização. Só nos podemos queixar de nós próprios. O empate já era um mau resultado quanto mais a derrota. O Sesimbra tem uma equipa inferior à nossa, toda a gente viu. Eles acabaram com 11 e nós com 10, mas mesmo assim fomos superiores. Estamos tristes com o resultado e revoltados com a situação porque a equipa esteve bem e dominou praticamente o jogo todo. Pagámos caro pelo facto de não termos facturado”.   


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: David Salvador, Núcleo do Pinhal Novo

SESIMBRA: Gonçalo; Fábinho, Quissem, Tiago Neto, Jardel; Edson, Sandro Gomes, Nuno Dias (André Pinto, 75’); Bernardo Mata, Miguel Gomes (Casaca, 80’) e Miguel Correia (Pólvora, 90’).
TREINADOR: Alfredo Almeida

GRANDOLENSE: Heleno; Diogo, Paulo Santos, Marco Neves, Mico; Borges (Tiago, 73’), Iddy, Besugo (Catota, 65’), Wilson; Ni e Calado.
TREINADOR: António Gomes

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Bernardo Mata (60’)
Disciplina: Wilson (acumulação) foi expulso aos 80'

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here