1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 0 U. SANTIAGO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» SESIMBRA 0 U. SANTIAGO 1

Sesimbrenses foram muito perdulários…

GANHOU A EQUIPA QUE CONSEGUIU MARCAR

O Sesimbra não foi feliz na recepção ao U. Santiago e acabou por sair derrotado do jogo que realizou no Estádio Vila Amália a contar para a 22.ª jornada do campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Um golo marcado por Celé aos 27 minutos deu a vitória ao U. Santiago num jogo em que o Sesimbra jogou com muita determinação e com muita vontade de vencer. A falta de sorte em algumas situações e a ineficácia dos seus jogadores noutras ocasiões foram efectivamente factores relevantes que acabaram por influenciar o desfecho final.

Com este resultado a equipa de Santiago do Cacém, que obteve a sua segunda vitória consecutiva, manteve o sexto lugar na tabela classificativa e o Sesimbra [que nos últimos quatro jogos tem um empate e três derrotas] continua no 11.º lugar com apenas menos dois pontos que os clubes que se encontram na zona perigosa.

No final da partida, o treinador do Sesimbra, Alfredo Almeida, considera que o empate já sabia a pouco quanto mais a derrota e realça o elevado número de oportunidades criadas e desperdiçadas pelos seus jogadores.

João Direito, técnico do U. Santiago, diz que a sua equipa teve mais ascendente, mais posse de bola e mais organização de jogo na primeira parte período em que marcou o golo mas reconhece a determinação que a sesimbrense teve sobretudo na segunda parte.

Na próxima jornada o Sesimbra desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar a União Banheirense e o U. Santiago recebe o Amora, que lidera a competição sem derrotas.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“O empate já sabia a pouco quanto mais a derrota”

“Sabíamos que iríamos defrontar um conjunto com boas individualidades mas fomos nós que entrámos melhor no jogo conseguindo durante a primeira parte, em muitos períodos, ter superioridade sobre o U. Santiago apesar de jogarmos contra o vento. Nada fazia prever que um passe de 40 metros do adversário desse no seu golo com uma tremenda apatia do último reduto da minha equipa. Reagimos e procurámos chegar à baliza adversária mas fomos para o intervalo a perder. Na segunda parte o Sesimbra num canto tem uma bola dentro da pequena área que acaba nas mãos do guarda-redes contrário, de seguida tem o Tiago Neto a não conseguir fazer na cara do golo, uma bola no poste por Miguel Correia, num cruzamento de Bernardo é Miguel a falhar junto à linha de golo e depois Pólvora sozinho na cara do guarda-redes a enviar ao lado. O U. Santiago levou toda a segunda parte a queimar tempo e foi uma vez à nossa baliza em que por acaso até poderia ter dado golo. De resto, foi abafado completamente mas o certo é que fez um golo e ganhou. Como nota final quero apenas dizer que hoje tenho a certeza e não apenas a sensação que um empate sabia a pouco quanto mais a derrota”.



JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“Ficámos felizes e muito satisfeitos com a vitória”

“Foi um jogo muito competitivo em que o Sesimbra se bateu muito bem mas nós na primeira parte tivemos mais ascendente, mais bola e mais organização de jogo. Jogámos a favor do vento mas não aproveitámos esse facto porque optámos por praticar futebol mais apoiado que nos possibilitou chegar ao golo. Na segunda parte o Sesimbra a jogar a favor do vento praticou futebol directo e nós não conseguimos ter bola, nem organizar o nosso jogo ofensivo. O adversário pressionava muito no nosso meio campo e criou algumas situações perigosas que não conseguiu concretizar uma vezes por algumas vezes por sorte nossa e outras vezes por falta de eficácia dos seus jogadores. Fomos aguentando o 1-0 saindo de quando em vez para o contra-ataque que nos proporcionou duas boas oportunidades para matar o jogo. Na segunda parte houve uma atitude determinada do Sesimbra mas não conseguiu evitar a derrota por mérito nosso. Ficámos felizes e satisfeitos com a vitória que foi a segunda consecutiva. Agora vamos preparar o jogo com o Amora”.  


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Vila Amália, em Sesimbra
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Núcleo de Almada / Seixal)

SESIMBRA: Gonçalo; Fábio, Tiago Neto (Pólvora, 77’), Quissem, Najovite (Miguel, 65’); Edson (Pigoita, 70’), Sandro Gomes; André Pinto, Nuno Dias e Jardel.
TREINADOR: Alfredo Almeida

U. SANTIAGO: Rafael; Carlos (Pedro Sousa, 70’), Mendão, Ivan; João Generoso, Ramirez, Daniel Direito, Abdul (Neves, 80’); Ruan e Celé (Mauro Generoso, 90’).
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Celé (27’) 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here