1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 2 BEIRA MAR 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 2 BEIRA MAR 2

Foi um jogo com duas partes distintas…

Na primeira mandou o Beira Mar mas a segunda foi do Palmelense


O Campo Cornélio Palma recebeu um dos jogos mais importantes da 20.ª jornada, não na questão relacionada com o título ma sim no que respeita à luta pela permanência porque tanto o Palmelense como o Beira Mar de Almada se encontravam [e encontram] posicionados na zona de perigo.

A equipa de Palmela que nas últimas cinco jornadas apenas perdeu uma vez [1 vitória, 3 empates e 1 derrota] jogava em casa num terreno que lhe é mais propício mas quem acabou por começar melhor foi o Beira Mar de Almada que marcou por duas vezes ainda no decorrer da primeira parte por Francisco (20’) e Zé Vitória (30), sendo este de grande penalidade, e foi par o intervalo a vencer por 2-0.

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente porque foi a equipa de Palmela a obter dois golos sem resposta por Pedro (50’) e Cortez (65’), sendo este também de grande penalidade. Resultado, o jogo terminou com uma igualdade a duas bolas que deixou as duas equipas nas mesmas posições. O Palmelense em penúltimo lugar com 13 pontos e o Beira Mar em antepenúltimo com 18 pontos.

Curiosas foram as declarações dos dois treinadores no final da partida. Edu Machado, treinador do Palmelense considera que sua equipa deu uma parte de avanço ao seu adversário e interroga-se por que razão a sua equipa já teve 13 penaltis assinalados contra si nos 20 jogos realizados.

João Luís, treinador da equipa almadense, salientou o desempenho dos seus jogadores em especial na primeira parte mas não contava ter que jogar contra duas equipas na segunda parte em virtude do terramoto que passou por Palmela e inclinou o campo ao contrário.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se a Santiago do Cacém e o Beira Mar joga em Cacilhas com o Sesimbra.   

  
A OPINIÃO DOS TREINADORES 


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Uma equipa como a nossa não pode dar uma parte de avanço”

“Este era um jogo que queríamos rectificar aquilo que se tinha passado na primeira volta. Preparámos bem o jogo durante a semana e tínhamos delineado uma ideia para o ganhar mas na posição em que nos encontramos, e com as limitações que temos, não podemos dar uma parte de avanço a qualquer equipa. Foi o que aconteceu neste jogo. Entrámos mal, não saímos do buraco, estivemos desorganizados e sobretudo sem a atitude que nos caracteriza. O responsável sou eu, porque sou eu que escolhe a equipa e sou eu que treino os jogadores. O Beira-Mar aproveitou, fez dois golos, sendo um deles de grande penalidade, que nem vou comentar se existe ou não. Apenas sei que fazem reportagens em jornais conceituados a falar de equipas que não sofrem golos e que têm internacionais mas eu gostava de saber se existe alguma equipa que em 20 jornadas tem 13 penaltis contra. Na segunda parte rectificámos e arriscámos tudo, jogando homem a homem na nossa linha defensiva, com quatro homens na frente e tudo acabou por ser diferente. Com uma atitude pressionante os jogadores deram a resposta que era necessária, fizemos dois golos e poderíamos ter feito mais. Mas, é como digo, uma equipa como a nossa não pode dar uma parte de avanço, nem desperdiçar tantos golos. Assim, nunca conseguiremos ganhar a equipas como o Beira-Mar que para mim não são superiores a nós. Resta-nos continuar a trabalhar no duro para conseguir vitórias. Nos últimos cinco jogos só perdemos um, temos que acreditar porque ninguém nos disse que ia ser fácil e enquanto eu acreditar todos os jogadores têm também que acreditar”.



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Não estávamos preparados para jogar contra duas equipas”

“Íamos jogar contra uma equipa que tem os mesmos objectivos que nós, num campo muito difícil, mas os jogadores estavam preparados para isso. Fizemos uma primeira parte muito boa e extremamente competente, marcámos dois golos e até poderíamos ter marcado mais um ou outro, enquanto o adversário não criou sequer uma oportunidade neste período. Na segunda parte, eles fizeram um jogo muito mais directo do que tinham feito mas nós estávamos preparados para isso. O que não estávamos era preparados para jogar contra duas equipas. Já não é uma questão de respeito pelos treinadores ou pelas instituições mas sim pelos miúdos que trabalham à chuva e ao sol, que não ganham nada e andam ali por gosto, gastando mesmo algum do seu dinheiro. O árbitro na primeira parte esteve bem mas na segunda, não sei o que se passou. Deve ter havido algum terramoto em Palmela porque o campo inclinou para o lado contrário. O primeiro golo que sofremos foi um erro posicional em termos tácticos e não há nada a dizer mas depois o árbitro conseguiu ver um penalti que mais ninguém viu e ainda nos anulou um golo que foi mais do que limpo marcando falta sobre o guarda-redes quando quem saltou com ele foi um companheiro de equipa. Assim, torna-se muito complicado. Penso que fizemos mais do que o suficiente para ganhar o jogo. Por isso, há que continuar a trabalhar e dar os parabéns os meus jogadores pela forma aguerrida como jogaram e por terem cumprido tudo o que lhes foi pedido. Ganhar ao Sesimbra no próximo jogo é agora o objectivo”.      


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

PALMELENSE: Gustavo; Pedro, Teixeira, Paulo Sousa, Ruben (Moreira, 35’); Jones (Pedro, 45’), Cortez, Alex; Gaspar, Grampola e Vítor Hugo (Brito, 75’).
TREINADOR: Edu Machado

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Jonas, Conceição, Louro, Penha; Paulo Pereira, Leandro, Vando, Ricardinho (Edu, 75’); Zé Vitória (Ângelo, 60’) e Francisco.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Francisco (20’); 0-2, Zé Vitória (30’) gp; 1-2, Pedro (50’); 2-2, Cortez (65’) gp.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here