1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 MONTE CAPARICA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PALMELENSE 1 MONTE CAPARICA 3

Palmelense acusa o árbitro de falta qualidade e educação…

Monte de Caparica entrou a perder mas deu a volta ainda na primeira parte

O Palmelense que vinha de dois resultados positivos [vitória sobre o Arrentela e empate em Grândola] não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou em casa com o Monte de Caparica que com os pontos conquistados subiu ao sexto lugar da tabela classificativa.

O jogo até começou da melhor maneira para a equipa de Palmela que se adiantou no marcador logo aos seis minutos por intermédio de Gaspar mas depois tudo se modificou e o Monte de Caparica acabou por dar a volta à situação com a obtenção de dois golos marcados ainda no decorrer da primeira parte, num curto espaço de tempo, sendo um deles na cobrança de um penalti que no entender dos homens de Palmela deixou muitas dúvidas.

Aliás, a este propósito chamamos a sua especial atenção para as palavras do treinador do Palmelense, Edu Machado que acusa fortemente o árbitro da partida de falta de qualidade e em especial de má educação. Edu Machado revela mesmo, com todas as letras, pequenos excertas de conversas mantidas que são bem reveladoras da falta de carácter, de prepotência e arrogância de quem tem a missão de ser juiz de campo e a obrigação de zelar pelo respeito.  Numa altura em que se fala tanto de fair-play não restam dúvidas que este é um mau exemplo com a agravante de ser protagonizado por quem deve ser o primeiro a ar o exemplo. Uma situação verdadeiramente lamentável.

O terceiro golo do Monte de Caparica foi obtido já perto do final do encontro depois do Palmelense ter atirado uma bola à barra da baliza da equipa adversária.

Na próxima jornada o Palmelense desloca-se ao Complexo Desportivo do Pragal para defrontar o Almada aos pés do Cristo-Rei e o Monte de Caparica recebe o Sesimbra no seu reduto.


A OPINIÃO DOS TREINADORES 


EDU MACHADO, treinador do Palmelense:

“Pela primeira vez na minha vida me deu vontade de abandonar o campo”

“Mais uma derrota para o Palmelense e já estarão a pensar, lá vem o treinador do Palmelense queixar-se das arbitragens. O que é um facto é que só para quem vê os jogos é que vê esta pouca vergonha. Não tirando mérito ao Monte pela vitória e pela forma como se bateu no nosso campo. Mais uma vez entrámos muito bem a jogar num campo que é impraticável, marcámos cedo e estávamos a dominar e a causar muitos problemas ao Monte da Caparica mas depois entrou em cena o protagonista do jogo que mostrou muita falta de qualidade e principalmente educação. Marcou com toda a celeridade um penalti duvidoso contra o Palmelense e perdoou ao adversário, não deixando simplesmente os meus jogadores disputarem lances divididos, mostrando raiva e vingança (sabe-se lá porquê) a estes miúdos que são respeitadores e gostam de jogar futebol. Não querendo faltar ao respeito aos leitores tenho que dizer algumas das muitas coisas que ouvi deste Henrique Pires. Nunca tinha ouvido na minha vida futebolística e também pela primeira vez na minha vida me deu vontade de abandonar um campo. O primeiro aviso foi dado ao meu capitão, dizendo: "os jogadores do Palmelense não podem falar comigo, se falarem levam logo amarelo. Tu podes porque és capitão "na primeira vez que o Pedrinho fala com ele, ameaça-o dizendo-lhe que não podia falar mais se não seria expulso. Durante o jogo proferiu estas palavras "calem-se caralho eu sou novo mas quem manda nesta merda sou eu". Mais tarde "daqui a nada fecho os olhos e expulso um qualquer do Palmela". Dirigindo se a mim: "baixa os braços caralho, já te estou a avisar". Estas foram algumas das muitas frases que este senhor de Almada, que nos veio apitar contra uma equipa do Concelho de Almada nas vésperas de visitar o Almada e receber o Beira Mar de Almada. Disse aos gritos, porque sempre que dirigiu palavras aos meus jogares e a mim foi aos gritos, disse durante um jogo de futebol de duas equipas que se respeitaram e apenas queriam jogar futebol. Para acabar o espectáculo num lance divido o Celkio no final do lance é agredido mesmo à minha frente, gera-se uma grande confusão e no final dá um amarelo ao agressor e um vermelho directo ao jogador do Palmelense, justificado da seguinte forma pelo fiscal, que lhe deu a indicação: "o futebol é para os mais ratos". O Maia estava a apaziguar os ânimos, ele vai direito a ele aos gritos a dizer para se afastar e que já chegava e o Maia pergunta, "porque é que estás a gritar para mim? "Vermelho!!. Enfim, ele pode escrever muita coisa no relatório mas isto nunca será escrito e estes tristes nunca serão castigados, nem multados. É mais fácil multar e castigar o pobrezinho. Parabéns ao Monte de Caparica, ao Meireles e aos meus jogadores pela atitude e poder de encaixe. Assim, não é fácil”.


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“A alegria voltou ao balneário do Monte de Caparica”

“Prevíamos uma partida extremamente complicada não só pelo piso que é horroroso mas também porque o nosso adversário joga habitualmente em futebol directo e com o físico, enquanto nós gostamos mais de ter a bola no pé e não somos uma equipa que jogue muito no choque. Por tudo isto, a minha maior preocupação era entrarmos bem no jogo e tomar conta dele logo de início mas na realidade o que veio acontecer foi precisamente o contrário. Entrámos praticamente a perder após um erro defensivo, mas felizmente o mesmo não abalou a equipa que onze minutos depois já tinha dado a volta ao resultado, e, pena foi que até ao intervalo não tivesse aproveitado duas boas ocasiões que teve para ampliar o marcador. Ao intervalo voltei a sentir o que já tinha sentido após a palestra, que a equipa queria muito ganhar, os jogadores estavam sedentos de vitória e isso foi muito bom. Emendámos alguns posicionamentos, transmitimos confiança e fomos para a segunda metade com vontade de resolver cedo mas a partida acabou por ficar bastante dividida. O futebol que se praticava não era o melhor, muito choque, muita bola fora e muitas paragens mas nós sempre por cima do jogo. Só uma vez o nosso adversário incomodou Didó e de forma fortuita num remate de longe em que a bola ressaltou num defesa e foi esbarrar na barra. Por isso, não foi com estranheza que chegámos ao terceiro golo numa saída rápida para o ataque pelo corredor direito com viragem para o corredor contrário onde apareceu Flora que se estreou da melhor maneira obtendo um golo de belo efeito que arrumou com o jogo. Hoje voltei a ver a minha equipa a sorrir e a festejar a vitória de forma efusiva e isso deixou-me bastante satisfeito. A alegria voltou ao balneário do Monte de Caparica”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Cornélio Palma, em Palmela
ÁRBITRO: Henrique Pires, Núcleo de Almada / Seixal

PALMELENSE: Gustavo; Pedro, Teixeira, Paulo Sousa, Ruben; Nelson (Eddie, 80’), Alex (Celkio, 55’), Cortez; Grampola (Vítor Hugo, 70’), Gaspar e Moreira.
TREINADOR: Edu Machado

MONTE DE CAPARICA: Didó; Aguilar, Pedro, Albasini, Heta; Austrelino, José João, Bolonha; Bambo (Galo, 75’), Cruz (Flora, 62’) e Hélder Leal (Henrique, 80’).  
TREINADOR: José Meireles

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: 1-0, Gaspar (6’), 1-1, Albasini (18’) gp; 1-2, auto-golo (20’); 1-3, Flora (82’).
Disciplina: Ruben (acumulação), Maia e Celkio (vermelho directo) foram expulsos.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here