1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 2 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» OLÍMPICO 2 ALMADA 1

Almada esteve em vantagem até aos 87 minutos…

OLÍMPICO DO MONTIJO VOLTA A DAR A CAMBALHOTA NO MARCADOR


O Olímpico do Montijo derrotou o Almada por duas bolas a uma e subiu um lugar na tabela classificativa deixando assim a zona de perigo embora não esteja ainda totalmente livre dele porque a vantagem para os lugares que podem dar lugar à despromoção é efectivamente muito escassa. Seja como for, uma coisa é certa, esta foi uma vitória bastante moralizadora para os confrontos que se aproximam.

Em sentido contrário; ou seja, com a moral em baixo, está o Almada que está a passar por uma crise de resultados e sem ganhar há precisamente seis jornadas.

Nesta partida, até jogou relativamente bem. Só que isso não bastou para trazer do Montijo um resultado positivo devido essencialmente a uma ponta final em que cometeu alguns erros que acabaram por ser fatais.

Depois de uma igualdade a zero no decorrer da primeira parte as equipas entraram na segunda dispostas a alterarem o rumo dos acontecimentos. O Almada foi mesmo a primeira equipa a marcar por intermédio de Ião quando estavam decorridos 70 minutos. Os montijenses chegaram ao empate aos 87 minutos por Cami, o seu melhor marcador, e acabaram por chegar à vitória com um golo marcado de penalti por Migalhas quando estavam decorridos quatro minutos da compensação.

Para os almadenses foi de facto um rude golpe nas suas pretensões pela forma como sofreu a derrota e pelo lado contrário um resultado motivador na linha daquilo que já havia feito no jogo com o Grandolense quando recuperou de uma desvantagem de dois golos.     

Na próxima jornada o Almada recebe no Pragal o Palmelense [penúltimo classificado] e o Olímpico do Montijo desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada que também está na zona das possíveis equipas a despromover.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES

OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico do Montijo:

“Vitória importante para as nossas aspirações”

“Ao contrário do que aconteceu na jornada anterior, tomámos conta do jogo desde o primeiro minuto e a primeira meia hora foi jogada sempre no meio campo do Almada com a minha equipa a apresentar uma intensidade muito elevada com processos bem definidos. A partir dos 30 minutos o Almada cresceu um pouco e ganhou também algum ascendente que resultou em algumas jogadas de perigo. Na segunda parte, como tem sido habitual o Olímpico melhorou substancialmente, os aspectos físicos e anímicos começaram a vir ao de cima e fomos ainda mais fortes passando de novo a jogar no meio campo do adversário que apenas criou perigo uma vez fazendo o golo na sequência de um canto que não terá existido. O resultado naquela altura era uma tremenda injustiça mas os jogadores não baixaram os braços. Alterámos o nosso sistema táctico e a equipa cumpriu na perfeição o que lhe foi transmitido dando a volta ao resultado com um golo de Cami já perto do fim e outro de Migalhas num penalti que não deixou dúvidas a ninguém obtendo assim mais uma vitória extremamente importante para as nossas aspirações”.  



FILIPE CELIKKAYA, treinador do Almada:

“Não merecíamos a derrota nem sequer o empate”

“Foi um jogo equilibrado em que o resultado é bastante enganador. Tivemos as melhores oportunidades do desafio tanto na primeira como na segunda parte mas não conseguimos concretizar. Acabámos por marcar primeiro de forma merecida num canto. Após isso, o Montijo arriscou e nós podíamos ter feito o 2-0, 3-0 e o 4-0 mas não marcámos. Depois, acabámos por consentir dois golos (87´e 94´) já no final, por erros individuais. O primeiro num passe para a zona interior e o outro por uma saída fora de tempo do nosso guarda-redes. Perdemos por culpa própria e temos que nos mentalizar que o jogo não acaba aos 87´ mas sim quando o árbitro apitar para nos dirigirmos para a cabine novamente. A concentração no jogo é fundamental e de facto essa concentração final não existiu. Penso que não merecíamos a derrota nem sequer o empate”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo
ÁRBITRO: Sophia Rosa (Núcleo de Almada / Seixal)

OLÍMPICO DO MONTIJO: Marco Nunes; Migalhas, João Monteiro, Talinhos, Pedro Lemos (Fula, 80’); Tiago Almeida (Pedro Monteiro, 68’), Paulo Mota, Marcelo Castro; Pestinha, Rui Resende (Cláudio Futre, 65’) e Cami.
TREINADOR: Olívio Cordeiro

ALMADA: João Marreiros; Serra, Litos (Mareco, 44´), Ião, Mauro; Jota, João do Carmo (Mesquita, 83’), Nuno Alves, Luisinho (F. Carvalho, 90+4’), Willians e Pipo.
TREINADOR: Filipe Celikkaya

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Ião (70’); 1-1, Cami (87’); 2-1, Migalhas (90+4’) gp.







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here