1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 1 ALFARIM 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA 1 ALFARIM 2

Charneca só na segunda parte deu um ar da sua graça…

Alfarim fiel aos seus princípios de jogo conquista os três pontos


Ricardo Dias estreou-se da melhor forma no comando técnico do Alfarim que no início da semana ficou sem o comandante da equipa que treinava há seis épocas consecutivas. A saída foi devidamente preparada e a escolha recaiu em Ricardo Dias com quem já havia trabalhado à algum tempo. Por esta razão, como o próprio disse ao nosso jornal no final do jogo com o Charneca de Caparica nada foi alterado, e a equipa manteve-se fielmente dentro dos parâmetros habituais resultando daí uma boa exibição e a conquista dos três pontos.

Com a vitória conseguida, depois de dois empates e outras tantas derrotas [ambas sofridas com o Amora] a equipa de Alfarim subiu ao quinto lugar da tabela classificativa, ultrapassando o Grandolense e o U. Santiago que perderam em Sesimbra e Alcochete, respectivamente.

O Charneca de Caparica, com a derrota sofrida, baixou um lugar caindo de novo na zona perigosa por troca com o Olímpico do Montijo que nesta jornada venceu o Almada.

No Campo do Cassapo quem entrou melhor foi o Alfarim que dominou toda a primeira parte saindo para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Fábio Nunes por volta da meia hora.  Na segunda parte o Charneca melhorou a sua produção de jogo que passou a ficar mais dividido e com oportunidades de golo a surgirem para as duas equipas. Aos 66 minutos o Charneca de Caparica chegou à igualdade na conversão de uma grande penalidade por Serginho mas o Alfarim respondeu quase de seguida por Ivo que fixou o resultado final em 2-1, a seu favor.   

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se à Arrentela para um jogo que será extremamente importante para o futuro das duas equipas e o Alfarim recebe no seu parque desportivo o Barreirense, um dos mais fortes candidatos ao título.


  
A OPINIÃO DOS TREINADORES

ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Se houvesse justiça no futebol este era um jogo que não merecíamos perder”

“O Alfarim apresentou-se muito forte, a jogar bem e a fazer uma boa circulação de bola. Na primeira parte o Alfarim foi claramente superior e criou várias oportunidades de golo que resultaram num golo. O Charneca não se deu muito bem com o esquema táctico do Alfarim e demorou algum tempo a entrar no jogo do adversário. Ao intervalo rectificámos algumas posições, subimos a equipa na primeira fase de construção e a partir daí tirámos algum protagonismo ao Alfarim. Passou a ser um jogo completamente diferente, muito mais conseguido da nossa parte, tivemos três ou quatro boas oportunidades para marcar e num livre directo cobrado pelo André Antunes atirámos ao poste. A equipa desdobrava-se muito bem e estávamos a ser a melhor equipa em campo embora o Alfarim também tivesse tido as suas oportunidades. Nós marcámos aos 66 minutos e o Alfarim aos 69, num erro que não deveríamos ter cometido. Se houvesse justiça no futebol este era um jogo em que não merecíamos ter perdido, por aquilo que fizemos, pelas oportunidades que criámos, pelo nosso atrevimento na segunda parte acima de tudo pela competência que demonstrámos. Demos 45 minutos de avanço e este foi o preço que pagámos pelo facto de termos uma equipa jovem e com alguma falta de maturidade. Poderíamos ter saído com um ponto mas o futebol é isto e o Alfarim acabou por ganhar. Agora vamos ter que olhar para a frente e preparar o jogo com o Arrentela”.   




RICARDO DIAS, treinador do Alfarim:

“Nada foi alterado em relação ao passado tudo tem a ver com o trabalho desenvolvido pelo José Carlos”

“Entrámos muito bem no jogo e a primeira meia hora foi completamente nossa com alguns lances de perigo e algumas bolas paradas, até que chegámos ao golo pelo Fábio Nunes. Depois, até ao intervalo o Charneca subiu mais um bocadinho porque nós nos desconcentrámos mas nunca perdemos o controlo do jogo porque tivemos sempre mais posse de bola e fomos sempre mais perigosos. Na segunda parte, o primeiro quarto de hora decorreu de forma mais partida porque eles meteram muita bola na frente e nós sentimos alguma dificuldade em segurar a bola no meio campo. O Charneca atirou uma bola ao poste num livre e depois chegou mesmo ao golo num penalti mas logo a seguir nós fizemos o 2-1 e acabámos por ganhar. Nos minutos que restavam eles arriscaram um pouco mais e isso fez com que nós tivéssemos várias oportunidades para ampliar o marcador enquanto eles apenas por uma vez nos incomodaram com algum perigo porque a nossa defesa esteve muito bem. Em minha opinião, a vitória é inteiramente justa mas tudo o que fizemos e conseguimos tem a ver com o trabalho desenvolvido pelo José Carlos, nada foi alterado. Ele não vai fazer os jogos mas está sempre connosco como aconteceu aqui na Charneca de Caparica”.


 FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: Isabel Ribeiro (Núcleo de Almada / Seixal)

CHARNECA DE CAPARICA: Jesus; Leston (Serginho, 63’), André Antunes, Davidson, Rafa; Santiago, Fabinho, Elias; Pedro Santos, Paulo Costa (Ivan, 80’) e David Pombeiro (Fred, 56’).  
TREINADOR: Élio Santos

ALFARIM: Sérgio Mata; Dinis, Tiago Dias, Elson, António Pires; Luís Carlos, Miguel Flor (Marçal, 67’), Bolacha (Ivo, 60’), Tiago Carvalho (André Pinto, 45’), Mantorras e Fábio Nunes. 
TREINADOR: Ricardo Dias

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Fábio Nunes (27’); 1-1, Serginho (66’) gp; 1-2, Ivo (69’).







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here