1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 2 BEIRA MAR 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 2 BEIRA MAR 0

Beira Mar contesta critérios da arbitragem…

C. Indústria construiu o resultado nos primeiros 20 minutos

O Comércio e Indústria continua a surpreender no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Nesta jornada obteve mais uma vitória, a quinta nos últimos seis jogos, que lhe deram mais três pontos e a consequente manutenção no quarto lugar da tabela classificativa, uma posição deveras surpreendente para quem tinha apenas como objectivo fazer mais pontos que na época anterior.

Está a ser de facto fantástica a prestação da equipa orientada por Carlos Ribeiro que presentemente é o treinador mais traquejado nestas andanças da 1.ª divisão distrital facto que por certo terá sido fundamental na escolha dos jogadores que formam o plantel.

O Beira Mar de Almada com uma equipa constituída por jovens da sua formação vai fazendo aquilo que pode e nesta partida o que os tramou foi a entrada menos assertiva que permitiu ao adversário marcar os dois golos que lhe deram a vitória nos primeiros 20 minutos.

Com a derrota sofrida a equipa almadense baixou para o 14.º lugar e encontra-se na zona perigosa ocupando um dos lugares que poderão originar a despromoção. Por isso, há que continuar a trabalhar para dar a volta a situação e assim sair da posição incómoda em que se encontra.

Nesta partida o treinador João Luís falou também das arbitragens que em sua opinião têm prejudicado o normal desempenho da equipa.     

Na próxima jornada o Comércio e Indústria desloca-se a Santiago do Cacém e o Beira Mar de Almada recebe em Cacilhas o Olímpico do Montijo num jogo de extrema importância para os dois. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Sabemos qualidade que temos mas até nós estamos um pouco surpreendidos”

“Este era um jogo em que tínhamos tudo a perder e nada a ganhar. Mas os jogadores ouviram bem a mensagem, entraram bem no jogo e fizeram o resultado bastante cedo. Depois consentiram alguma reacção do adversário mas tiveram sempre o jogo controlado. Ao intervalo disse aos jogadores que já tinha saudades de fazer um jogo em que não sofrêssemos golos e assim foi. Respeitámos o adversário como sempre fazemos e conquistámos os três pontos que foram inteiramente justos porque foram ganhos com muito trabalho dos jogadores. Continuo a dizer-lhes que se querem beneficiar de alguma coisa temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Temos tido uma atitude sempre dentro da mesma linha e o resultado está à vista. Estamos encostados aos três candidatos quando pensávamos que poderíamos andar pelo 10.º lugar a lutar por uma posição no meio da tabela. Sabemos muito bem a qualidade que existe no plantel mas até nós estamos um pouco surpreendidos com o campeonato que estamos a fazer. Mas eles têm trabalhado muito e estão a ser compensados por isso”.


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Eu não queria falar de arbitragem mas isto está a ser de mais”


“Entrámos mal no jogo porque tivemos alguns condicionalismos durante a semana e até mesmo no próprio dia do jogo. Tivemos que alterar muita coisa e não conseguimos impor o nosso estilo de jogo. Nos primeiros vinte minutos não conseguimos entrar no ritmo do jogo e eles aproveitaram para marcar os dois golos, com alguma sorte e infortúnio do nosso guarda-redes. Depois reagimos e acabámos por fazer um resto de jogo muito bom mas fomos condicionados pelo árbitro. Eu não queria falar de arbitragem mas na verdade isto está a ser de mais. A forma como conduzem os jogos contra nós é gritante, nunca há penaltis a nosso favor enquanto eles jogam com os braços e nada lhes acontece. Para os outros vale tudo e para nós, nada. Neste jogo houve situações caricatas, sempre em nosso prejuízo. Assim as coisas tornam-se muito complicadas. Isto é gozar com os miúdos. Não coloco em causa a vitória do C. Indústria porque o árbitro tem que saber comandar o jogo. Trabalhámos muito mas não conseguimos evitar a derrota. Resta-nos continuar a trabalhar para tentar ganhar o próximo jogo”.   


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Sérgio Jesus (Núcleo do Barreiro)

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Stefano, Álvaro, Samuel, Madruga; Paulo Vinícius, Diogo (Filipe, 75’), Daniel Baião (Miguel Baião, 83’); Rui Faria (Luís Costa, 65’), Tiago Almeida e Gonçalo.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Filipe (David, 25’), Gonçalo, Edu, Penha; Paulo Pereira (Roberto, 80’), Jere, Ricardo (Vando, 60’); Zé Vitória, Francisco e Leandro.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 2-1
Marcador: 1-0, Tiago Almeida (15’); 2-0, Daniel Baião (20’).






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here