1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 0 U. BANHEIRENSE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» C. INDÚSTRIA 0 U. BANHEIRENSE 1

Comércio desperdiçou uma grande penalidade…

Banheirense vence com golo solitário marcado ainda na primeira parte

O Comércio e Indústria que, depois de uma série de bons resultados, havia perdido na jornada anterior em Santiago do Cacém, voltou a perder desta vez em casa com a União Banheirense, que vinha também de duas derrotas consecutivas.

A equipa sensação do campeonato [Comércio e Indústria] não entrou muito bem no jogo e a União Banheirense aproveitou para controlar a partida que foi decorrendo sem preocupações de maior. Depois, a equipa setubalense conseguiu equilibrar mas quem  veio a marcar foi exactamente a equipa da Baixa da Banheira aos 41 minutos por intermédio de Nelson.

Na segunda parte a equipa sadina melhorou a sua prestação e aos 55 minutos poderia ter chegado ao empate numa grande penalidade entretanto desperdiçada por Samuel. Ambas as equipas continuaram a explanar o seu futebol na tentativa de alterarem o rumo dos acontecimentos mas a grande verdade é que o resultado não sofreu mais qualquer alteração.

Apesar de derrotado, o Comércio e Indústria manteve a sua posição no quarto lugar com 33 pontos e a União Banheirense, embora tenha ganho, também não saiu da mesma posição encontrando-se actualmente em 9.º lugar com 28 pontos.   

Na próxima jornada o Comércio e Indústria desloca-se ao Campo da Verdena para defrontar o Barreirense e a União Banheirense recebe o Olímpico do Montijo no Municipal do Vale da Amoreira.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Demos meia hora de avanço e o adversário aproveitou”


“Demos meia hora de avanço e o adversário foi superior neste período de tempo. Depois equilibrámos o jogo e acabámos por sofrer o golo numa altura em que estávamos por cima no jogo, já próximo do intervalo e isso causou-nos uma grande mossa. A segunda parte foi melhor. O Banheirense tentou-se defender e fez algum antijogo [situação perfeitamente normal quando as equipas estão a ganhar para quebrar o ritmo do adversário] e nós não conseguimos dar a volta. Depois falhámos um penalti e quebrámos animicamente. Passámos a jogar mais directo e mais com o coração do que com a cabeça e não fomos suficientemente esclarecidos para poder enganar o adversário. Pela vontade que demonstrámos na segunda parte o resultado mais justo seria o empate, mas temos que dar os parabéns ao Banheirense porque veio com uma estratégia que resultou. Nós, vamos continuar a trabalhar porque o que quero é que os meus jogadores se apresentem sempre com o mesmo nível de entrega e entreajuda e hoje na primeira meia hora faltou-nos um pouco isso. Foi este o erro que cometemos. Não fomos equipa nos primeiros trinta minutos”.



RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Fomos uma verdadeira equipa e vencemos com toda a justiça”

“Foi uma vitória muito saborosa porque vínhamos de duas derrotas consecutivas e o período não era o melhor. Tínhamos que inverter a situação mas sabíamos que não iria ser fácil porque o Comércio e Indústria é a equipa sensação da época. As duas derrotas tinham acontecido com o 2.º e 3.º classificado e este jogo era contra o 4.º. Era um ciclo muito difícil. E, só uma equipa muito unida, forte tacticamente e com muita capacidade de sofrimento, podia trazer os três pontos e a equipa na verdade teve tudo isso. Fomos realmente uma verdadeira equipa e julgo que acabámos por vencer com toda a justiça. Tenho que dar os parabéns aos meus atletas porque nunca baixaram os braços nem mesmo nestas semanas em que os resultados não foram positivos. Os jogadores têm demonstrado um grande caracter e esta vitória é toda deles. Por fim, deixo uma palavra de gratidão para as pessoas de Setúbal pela maneira simpática como me receberam, depois de por lá ter passado em dois períodos diferentes. Isto enche-me de grande satisfação porque demonstra que o futebol é muito mais que um jogo, também tem valores mesmo tratando-se do distrital”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Bela Vista, em Setúbal
ÁRBITRO: Daniel Carvalho (Núcleo do Barreiro)

COM. INDÚSTRIA: Bonifácio; Stefano (Bruno Gonçalves, 70’), Álvaro (Luís Costa, 60’), Samuel, Madruga; Nuno Pereira, Diogo, Daniel Baião; Rui Faria, Tiago Almeida e Gonçalo.
TREINADOR: Carlos Ribeiro

BANHEIRENSE: Pedro Andrade; Sarico, Hernâni, Bertrande, Morgado; Abu, Rachid (Bandeira, 60’), Daniel Lourenço; Nelson, Rafa (Nico, 45’) e Zé Carlos (Valdo, 67’).
TREINADOR: Rui Fonseca

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Nelson (41’).
Disciplina: Abu (89’), Álvaro (no banco, depois de ter sido substituído), delegado do Comércio e Indústria e Rui Fonseca (treinador do U. Banheirense) foram expulsos.



  

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here