1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 BEIRA MAR 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 BEIRA MAR 1

Joca com dois golos foi o homem do jogo…

Amora mais madura não deu qualquer hipótese ao adversário

O Amora, com a vitória obtida sobre o Beira Mar de Almada, em jogo relativo à 22.ª jornada, segurou o primeiro lugar da tabela classificativa do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. A vantagem continua a ser de três pontos porque o segundo classificado [Barreirense] também triunfou nesta jornada, por larga margem no terreno do adversário [Olímpico do Montijo].

O êxito conseguido sobre a equipa almadense não deixa dúvidas quanto à justiça no marcador porque o jogo foi sempre controlado pelo Amora, que marcou mais golos, dispôs de mais e melhores marcadores oportunidades e exerceu grande domínio territorial sobre o adversário que também mostrou alguma qualidade e muita vontade em contrariar o líder do campeonato.

O Amora entrou disposto a resolver cedo a questão tentando imprimir alguma velocidade ao jogo sobretudo através do seu corredor direito e logo no primeiro minuto poderia ter chegado ao golo na cobrança de um livre lateral ao qual correspondeu o guarda-redes Ricardo Esteves com uma excelente defesa.

A equipa da Medideira jogava com um pendor bastante ofensivo mas o Beira Mar respondia sempre que podia com algumas saídas rápidas para o ataque e numa delas, aos 14 minutos, Penha com um forte remate de longe efectuado do lado esquerdo obrigou Madureira também a uma boa defesa. Depois, aos 29 minutos, Lacão com um remate de meia distância levou a bola a bater estrondosamente na barra e aos 32 minutos surge o primeiro golo do desafio marcado por Jonas que foi infeliz na sua abordagem ao lance e acabou por introduzir a bola na sua própria baliza num cabeceamento que a ser marcado na baliza contrária seria um excelente golo.

A equipa almadense, onde impera muita juventude, que vinha jogando de forma bastante assertiva acusou o golo pela negativa e pouco tempo depois sofreu o segundo com Joca a fazer o gosto ao pé, após cruzamento efectuado por Formiga, do lado esquerdo do seu ataque.

Logo no primeiro minuto da segunda parte Joca elevou a contagem para 3-0 na recarga a uma defesa incompleta de Ricardo Esteves e no minuto seguinte surgiu o golo do Beira Mar de Almada marcado por Leandro numa situação praticamente igual à anteriormente descrita. Na primeira metade deste segundo período jogou-se muito mais tempo no meio campo do Beira Mar do Almada com a bola por algumas vezes a rondar com perigo as suas redes. Depois, a equipa da casa abrandou um pouco o ritmo de jogo e o Beira Mar aproveitou para se aventurar mais na frente sem criar contudo grandes oportunidades embora tenha tentado também a sua sorte sobretudo nas transições e algumas bolas paradas.      

Resumindo, não foi um grande espectáculo de futebol mas acabou por ser um jogo que teve um justo vencedor e um digno vencido.

Com a derrota sofrida a equipa almadense que estava em igualdade pontual com o Olímpico do Montijo deixou-se apanhar também pelo Charneca de Caparica, seguindo agora os três no 12.º, 13.º e 14.º lugar.

Devido à Pascoa o campeonato sofre a paragem de uma semana. No seu regresso, a 12 de Abril, o Amora tem uma difícil deslocação a Santiago do Cacém e o Beira Mar de Almada recebe em Cacilhas o Charneca de Caparica numa partida que poderá ser muito interessante devido ao facto de ambas se encontrarem a lutar pelo mesmo objectivo.

Entretanto, no que respeita ao Amora importa salientar que na próxima sexta-feira vai defrontar o Alcochetense, no Campo António Almeida Correia “Foni”, em jogo a contar para as meias-finais da Taça AF Setúbal da qual é o actual detentor do troféu.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:
Vídeo Hugo Cruz


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro), auxiliado por Ruben Galheto e Luís Carvalho

AMORA: Madureira; Lacão, Balela, Alex, Filipe; Miguel Abreu, Serginho (Láudio, 82'), Pedro Pereira (Paulo Tavares, 59'); Joca (Domingos, 74'), Formiga e Nascimento.
Suplentes não utilizados: Carlos, Hugo Graça, Jandir e Carlitos.
TREINADOR: Pedro Amora

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Ricardinho, Jonas, Conceição, Penha; Gustavo (Jere, 45'), Paulo Pereira (Edu, 63'), Vando; Leandro, Zé Vitoria (Ricardo Caroço, 45') e Francisco.
Suplentes não utilizados: Tiago, Beto, Ricardo Galambas e Louro.
TREINADOR: João Luís

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, autogolo de Jonas (32'); 2-0, Joca (35'); 3-0, Joca (46'), 3-1, Leandro (47').
Disciplina: cartão amarelo para Vando (37'); Zé Vitoria (40'); Pedro Pereira (53'); Jere (57'); Balela (66').





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here