1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 MONTE CAP. 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 MONTE CAP. 1

Na sequência de lance polémico…

AMORA CHEGA AO EMPATE NA ÚLTIMA JOGADA DO ENCONTRO

A invencibilidade do Amora esteve em causa neste jogo com o Monte de Caparica que terminou de forma atribulada polémica.

O árbitro Pedro Almeida, havia dado oito minutos de tempo extra, plenamente justificáveis, devido às muitas paragens que o jogo. No período de compensação foram também várias as interrupções causadas pelos jogadores do Monte de Caparica na tentativa de ganharem algum tempo [situação perfeitamente normal quando se está em vantagem]. Entretanto, quando decorria já o minuto nono para além dos 90, numa altura em que o Monte de Caparica jogava no meio campo contrário, o árbitro auxiliar João Domingos levanta a bandeirola, Pedro Almeida conversa com ele e segue na direcção do guarda-redes Didó mostrando-lhe o cartão vermelho [só pode ter sido por bocas].

Segue-se alguma confusão, os treinadores e dirigentes do Monte de Caparica que se encontravam no banco correm até ao meio campo contrário para evitar males maiores. Quando as coisas estavam a ficar mais calmas o árbitro auxiliar que se encontrava do lado do peão [Artur Fino] chama o seu chefe de equipa que se dirige para o banco de suplentes da equipa do Monte de Caparica para expulsar Hélder Leal que numa situação de revolta havia danificado o acrílico daquela estrutura. Quando isto aconteceu o cronómetro ia já nos 12 minutos.

Com a situação devidamente controlada Pedro Almeida ordena então a cobrança de um livre indirecto colocando a bola em cima da linha da grande área, dentro da meia lua. Hugo Graça dá um ligeiro toque na bola e Balela arranca um pontapé colocado fazendo a bola entrar na baliza adversária perante a expectativa do guarda-redes improvisado, terminando o jogo logo de seguida quando o relógio ia já nos 14 minutos para além dos 90.

Nos minutos que antecederam esta situação o que se pode dizer é que se assistiu a um jogo em que o Amora foi nitidamente superior em termos de jogo jogado. Teve sempre o jogo controlado, mais posse de bola e foi de facto a única equipa que procurou chegar ao golo que esteve na iminência de acontecer em quatro situações por Paulo Tavares (25’) que apareceu isolado mas não conseguiu desfeitear Didó; Jandir (30’) que falhou por pouco ao segundo poste, após cobrança de pontapé de canto; Lacão (35’) num remate de longe desviado por Didó para canto e Carlitos (36’) também num remate de meia distância. Nesta primeira parte, o Monte de Caparica mostrava boa organização defensiva mas revelou-se praticamente inofensivo no ataque.

A segunda parte começou com a mesma toada dando a ideia que a estratégia da equipa visitante passava exactamente por aí, dando espaço ao adversário para depois tentar surpreender no contra-ataque como aconteceu numa incursão de Fábio pela esquerda naquela que terá sido até então a sua primeira jogado de perigo e o que é certo é que passado pouco tempo (58’) colocou-se em vantagem com um golo de Albasini marcado de cabeça, após canto cobrado do lado direito do seu ataque.

O Amora procurou reagir e três minutos depois atira ao ferro da baliza adversária. As situações de ataque eram constantes mas os pupilos de José Meireles lá iam levando a água ao seu moinho e cada vez mais começavam a acreditar que poderia ser possível sair da Medideira com os três pontos porque entretanto o Amora em desespero jogava já mais com o coração que com a cabeça.

Ao Amora acabou por valer a situação já descrita que resultou no golo do empate que foi arrancado a ferros perante um adversário que trazia a lição bem estudada.

O ponto conquistado nesta partida pelo Amora permitiu que o Barreirense [que foi ganhar a Alcochete] ficasse com o mesmo número de pontos seguindo agora ambos na frente da tabela classificativa com o terceiro classificado já a uma distância de sete pontos.

Na próxima jornada o Amora desloca-se ao Complexo Desportivo do Pragal onde defronta o Almada e o Monte de Caparica recebe o seu vizinho da Charneca no Campo Rocha Lobo


RESUMO DO JOGO:



A OPINIÃO DOS TREINADORES: 





FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Almada / Seixal), auxiliado por João Domingos e Artur Fino

AMORA: Madureira; Lacão, Balela, Alex, Jandir; Miguel Abreu (Serginho, 67'), Hugo Graça, Carlitos; Formiga, Paulo Tavares (Nascimento, 67') e Joca
Suplentes não utilizados: Rafael, Domingos, Pedro Pereira, Filipe e Mauro
TREINADOR: Pedro Amora

MONTE DE CAPARICA: Didó; Ricardo Aguilar, Pedro Martins, Albasini, Heta; Austrelino, Fábio, José João; Henrique (Daniel Pires, 82'), Paulo Bolonha (Miguel, 61') e Paulo Flora (Ricardo, 45').
Suplentes não utilizados: Nuno Contradança, Hugo, Diomílio e Hélder Leal
TREINADOR: Jose Meireles

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Albasini (58'), 1-1, Balela (90+14').
Disciplina: cartão amarelo para Albasini (20'), Jandir (21'), Paulo Bolonha (29'), Lacão (62'), Joca (67'), Hugo Graça (78'), Didó (86'), Ricardo (88'), Austrelino (90') Balela (90+7'), Formiga (90+8'). Cartão vermelho para Didó (90+9') e Hélder Leal (no banco, 90+12').

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here