1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 ARRENTELA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 1 ARRENTELA 0

Arrentela bateu-se bem e conseguiu resistir até aos 84 minutos…

Jandir desbloqueou a partida com mais um golo para a sua conta pessoal

Os extremos tocaram-se no passado domingo no Estádio da Medideira. Quer isto dizer que o primeiro recebeu o último classificado em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. Pela lógica e em teoria não seria difícil admitir que o favoritismo recaía para o primeiro classificado não só porque jogava em casa perante o seu público mas também porque em termos de valores estava muito acima do seu adversário. Só que este não era um jogo qualquer. Tratava-se efectivamente de um dérbi, Amora – Arrentela, logo um jogo de características especiais onde impera alguma rivalidade que é sinónimo de muita luta e alguma incerteza. E foi realmente o que aconteceu perante o olhar atento dos dois presidentes das Juntas de Freguesia,  Manuel Araújo (Amora) e António Santos (União das Freguesias de Aldeia de Paio Pires, Arrentela e Seixal), especialmente convidados para o efeito.

O jogo não foi famoso em termos de espectáculo porque desde bem cedo se ficou a saber qual a estratégia das duas equipas; uma [o Amora] a querer assumir o comando do jogo na procura do golo e a outra [o Arrentela] a tentar contrariar aquela intenção praticando um futebol mais defensivo para salvaguardar a sua baliza.

Foi assim que começou o jogo e foi praticamente assim que decorreu até aos 84 minutos, altura em que o Amora conseguiu finalmente romper a bem estruturada defensiva arrentelense, com o golo marcado por Jandir após boa jogada desenvolvida por Joca.

O Arrentela, que tudo fez para segurar o empate, acabou por ceder nos instantes finais da partida mas é um facto que esta foi inteiramente dominada pelo Amora, em termos territoriais.

Não foi uma exibição de encher o olho mas foi o suficiente para merecer os três pontos porque foi a única que procurou a vitória e também a única que dispôs de oportunidades para marcar, sendo pelo menos duas delas flagrantes.

O Arrentela mostrou-se sempre muito organizado e não facilitou em nada a tarefa do líder do campeonato mas revelou-se praticamente inofensivo em termos atacantes não causando em todo o encontro qualquer situação eminente de golo.

Portanto, foi uma vitória difícil mas inteiramente justa do Amora perante um adversário que a continuar assim com esta postura pode muito bem vir a causar algumas dores de cabeça aos seus adversários.

O jogo ficou marcado por muitas interrupções e constantes quedas dos jogadores do Arrentela provavelmente com a intenção de quebrar o ritmo de jogo e ganhar algum tempo com isso. Por esta razão, Tatiana Martins, a árbitra que dirigiu [e bem, sobretudo no aspecto técnico] o jogo, deu cinco minutos de compensação pelo tempo perdido na primeira parte e oito minutos na segunda.

De registar será também a ordem de expulsão dada ao treinador do Amora, aos 69 minutos, por indicação do seu auxiliar que se encontrava junto aos bancos. Pedro Amora que no final do jogo se mostrou bastante critico em relação a algumas decisões tomadas pela juíza que no seu entender não teve o mesmo critério em relação às  duas equipas e pactuou em demasia com o antijogo do adversário.


A OPINIÃO DOS TREINADORES: 

 

RESUMO DO JOGO:

 



FICHA DO JOGO


Jogo no Estádio da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Tatiana Martins (Almada / Seixal), auxiliada por Marco Caseiro e Pedro Afonso

AMORA: Madureira; Balela, Alex, Freire, Jandir; André Dias (Carrilho, 45'), Hugo Graça, Carlitos; Lacão, Paulo Tavares (Miguel Abreu, 80') e Formiga (Joca, 61').
Suplentes não utilizados: Rafael, Domingos, Filipe e Mauro
TREINADOR: Pedro Amora

ARRENTELA: Ricardo Rolo; Júlio Dias, Pedro Martins, Márcio Duro, Nuno Ferreira; Tiago Amaral (Mauro, 59'), Joel, Fábio Santos, Vítor (Bruno Almeida, 70'), Luís Almeida e Fábio Geia (Bernardo, 59').
Suplentes não utilizados: Ricardo Freitas, M’Bala, João e Edmilson
TREINADOR: André Branco

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Jandir (84’)
Disciplina: cartão amarelo para Paulo Tavares (44'), Ricardo Rolo (75"), Joel (76'), Márcio Duro (79'), Luís Almeida (86'), Freire (88'), Madureira (90+2'). Pedro Amora foi expulso aos 69 minutos.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here