1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 2 U. SANTIAGO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de março de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALCOCHETENSE 2 U. SANTIAGO 0

Treinador do U. Santiago fez prevalecer o fair-play…

FOI MUITO TRANQUILA A VITÓRIA DO ALCOCHETENSE

O Alcochetense venceu o U. Santiago por 2-0 num jogo em que foi totalmente superior a um adversário que realizou uma exibição descolorida nada condizente com aquilo que foi programado no início da temporada onde se apresentava com algumas pretensões. A pouco e pouco a equipa tem vindo a cair em termos classificativos e nesta altura está num modesto 8.º lugar a 17 pontos do primeiro lugar.

A equipa de Alcochete, que é uma das três que se apresenta com possibilidade de lutar pelo título, teve uma tarefa bem mais facilitada do que seria de esperar e venceu com perfeita naturalidade dominando o jogo sem preocupações de maior, embora numa ou outra situação a equipa forasteira também tenha criado algumas situações de perigo para a baliza à guarda de Ziotti.

Gil, aos 37 minutos, marcou o primeiro golo da equipa de Alcochete que foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte foi (75’) foi Milton o autor do golo que confirmou a vitória.

De referir entretanto um caso insólito mas ao mesmo revelador de verdadeiro fiar-play protagonizado pelo treinador do U. Santiago que mandou sair do campo o melhor marcador da equipa, que por sinal é seu filho, Daniel Direito, que lesionou um adversário depois de consumadas toas as substituições. Como o Alcochetense não podia fazer entrar mais ninguém para o lugar do lesionado, o treinador do U. Santiago [João Direito] num gesto de fair-play mandou sair do campo o jogador que o lesionou.   

Na próxima jornada o U. Santiago recebe o Comércio e Indústria, a equipa sensação do campeonato, e o Alcochetense desloca-se à Baixa da Banheira para defrontar o União Banheirense.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Resultado ajusta-se ao que se passou em campo”

 “Sabíamos da importância que este jogo tinha porque o Barreirense e o Amora também jogavam em casa teoricamente contra adversários mais fracos e, dos três da frente, nós eramos quem tinha o adversário mais difícil. Assim sendo, assumimos o jogo e controlámos sempre até ao último minuto, julgo que fomos a única equipa que procurou chegar ao golo. Aos 18 minutos já tínhamos sete bolas paradas entre cantos e livres laterais, fomos sempre uma equipa ofensiva e marcámos ainda no decorre da primeira parte. O U. Santiago, que tem bons elementos, nunca conseguiu criar situações de perigo eminente. Na segunda parte, a equipa voltou a entrar bem demonstrando grande competitividade e uma total disponibilidade por parte de todos os jogadores que acabaram por conseguir o golo da confirmação aos 75 minutos, embora pudesse ter acontecido muito mais cedo. Pela qualidade individual dos seus jogadores estava á espera que o U. santiago procurasse mais o golo. Parabéns aos jogadores pela forma como se entregaram ao jogo. Foi também importante o facto de não termos sofrido golos e um resultado que se ajusta ao que se passou em campo”.   


JOÃO DIREITO, treinador do U. Santiago:

“União esteve algo apático e mostrou pouca vontade de jogar”

“Nos primeiros vinte minutos o Alcochetense teve mais ascendente ofensivo. Nós, bem organizados fomos adiando o golo. Conseguimos um ou outro contra-ataque perigoso mas não marcámos e o Alcochetense adiantou-se no marcador, sensivelmente a meio da primeira parte, e foi para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte, o U. Santiago esteve melhor, foi mais agressiva, quis ter mais vontade e equilibrou o jogo que na parte final voltou a ficar mais desequilibrado com o Alcochetense a fazer o seu segundo golo. Portanto, o Alcochetense foi mais equipa, teve mais acções de jogo e mereceu o resultado perante um União que esteve algo apático e talvez com pouca vontade de jogar. Esta situação terá que mudar porque ainda há muito campeonato e muita dignidade para defender principalmente a do clube”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio António Almeida Correia “Foni”, em Alcochete
ÁRBITRO: José Palma (Núcleo de Setúbal)

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Milton, Feiteira; Marco Véstia (Willy, 70’), Ricardinho (Ricardo Dâmaso, 57’) e Djão. (Queijinho, 80’).
TREINADOR: Zé Pedro

U. SANTIAGO: Rafael; Ivan (Neves, 70’), Mendão, Baixinho, André Oliveira; Fábio Oliveira (Alexandre, 80’), Ramirez (João Generoso, 65’), Daniel Direito; Ruan, Celé e Pedro Sousa. 
TREINADOR: João Direito

Ao intervalo: 1-0
Golo: 1-0, Gil (37’); 2-0, Milton (75’).




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here