2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 3 LAGAMEÇAS 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PESCADORES 3 LAGAMEÇAS 0

Lagameças queixa-se da arbitragem…

PESCADORES TERMINAM A PRIMEIRA FASE EM SEGUNDO LUGAR


Os Pescadores da Caparica depois de dois resultados menos conseguidos regressaram às vitórias no jogo que disputaram em casa com o Lagameças, último classificado.

Com o resultado obtido a equipa da Costa de Caparica ultrapassou o Vasco da Gama de Sines na tabela classificativa terminando a primeira fase da competição em segundo lugar a um ponto do Paio Pires que terminou em primeiro lugar.

Como as equipas partem para a segunda fase com metade dos pontos conquistados até agora a formação orientada por Jorge Amaral, apesar de se ter classificado em segundo lugar, vai entrar com 14 pontos [os mesmos pontos do Paio Pires], contra 13 do Vasco da Gama de Sines, 12 da ADQC, 10 do Moitense, 7 do Alcacerense e Estrela de Santo André e 2 do Lagameças.

A vitória dos Pescadores sobre o Lagameças parece não levantar grandes dúvidas quando à justiça no marcador porque foi a equipa que mais fez por isso, a que criou mais oportunidades e a que melhor futebol praticou em especial na segunda parte. Contudo, a equipa do Lagameças não foi pêra doce porque se bateu com muita dignidade em busca de um resultado diferente, que acabou não acontecer.

No final da partida, Jorge Amaral, treinador dos Pescadores, considera que foi uma boa vitória e que o resultado final até poderia ter sido mais dilatado enquanto o presidente do Lagameças, Edgar Curado, lamentou o facto de ter havido intervenientes [árbitros] que não estiveram à altura do jogo porque não assinalaram dois penaltis contra a equipa da Costa de Caparica e não anularam o segundo golo dos Pescadores que foi obtido em clara posição de fora-de-jogo.

Na primeira jornada da segunda fase do campeonato, que se realiza no dia 22 de Fevereiro, os Pescadores recebem na Costa de Caparica a ADQC e o Lagameças joga em casa com o Paio Pires.



A OPINIÃO DOS TREINADORES

JORGE AMARAL, treinador dos Pescadores:

“O resultado final poderia ter sido mais dilatado”

 “Entrámos no jogo com pouca velocidade. A equipa do Lagameças apresentou-se muito defensiva, com pontapés longos a tentar surpreender-nos no contra-ataque mas nunca conseguiu criar grande perigo. A partir dos vinte minutos começámos a meter mais velocidade, a trocar mais a bola e chegámos ao golo com naturalidade e até ao intervalo ainda poderíamos ter marcado mais um ou dois. Na segunda parte com as alterações efectuadas passámos a fazer uma circulação de bola mais rápida e acabámos por fazer uma boa exibição criando mais algumas oportunidades de golo. O resultado final poderia ter sido mais dilatado. De qualquer forma foi uma boa vitória que deixa em aberto boas perspectivas para a segunda fase onde vamos entrar bem posicionados para tentar alcançar o objectivo do clube que passa pelo regresso à 1.ª Divisão Distrital”.


EDGAR CURADO, presidente do Lagameças:

“Dois penaltis por marcar e um golo fora de jogo”

“O Lagameças tentou que o jogo não fosse muito complicado para nós. Os Pescadores entraram melhor e estiveram por cima no jogo. Nós, num lance de contra-ataque, ficámos com a ideia que um jogador nosso sofreu falta para penalti, mas o árbitro assim não entendeu. Tentámos controlar o jogo e nesse sentido efectuámos uma alteração mas logo a seguir, numa altura em que a equipa ainda não estava recomposta, os Pescadores chegam ao golo. A nossa reacção foi imediata e passado pouco tempo existiu um outro lance em que voltámos a ficar com a sensação de ter havido outra falta dentro da área que o árbitro deixou passar em claro e fomos para o intervalo a perder por 1-0. Na segunda parte fomos à procura do empate e até tivemos algumas oportunidades mas não conseguimos marcar e depois os Pescadores num contra-ataque fazem o segundo golo numa jogada em que estão dois jogadores em posição de fora de jogo. Logo a seguir eles fazem o terceiro golo e nós ficámos sem qualquer hipótese. Até ao final os Pescadores tiveram mais algumas oportunidades e nós também sobretudo em lances de bola parada. Os Pescadores ganharam bem mas acho que neste jogo houve outros intervenientes que não estiveram à altura”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Miguel Martins (Núcleo de Setúbal)

PESCADORES: Hernâni; Daniel (Benja, 45’), Roger, Palma, João Martins (Fred, 45’); Pelé, Forby (Dany, 45’), Carlos Carvalho; Semedo, Diego (Rodrigo, 60’) e Igor (Romário, 65’).
TREINADOR: Jorge Amaral


LAGAMEÇAS: Hélio Marques; Davide Mendes (André, 20’), João Pinto (Filipe, 75’), Cristóvão Rosado, António Estrela; Tiago Curado, Ruben Balseiro, Marcos Borralho; Hugo Ramos, Bruno Barros e Fábio Ferreira.
TREINADOR: António Estrela

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Semedo (26’); 2-0, Dany (66’); 3-0, Rodrigo (70’).






Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here