2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 0 ALCACERENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de fevereiro de 2015

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 0 ALCACERENSE 0

Alcacerense confirmou bom momento que atravessa…

PAIO PIRES FOI O CAMPEÃO DA PRIMEIRA FASE

O Paio Pires terminou a primeira fase do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com um empate a zero, consentido em casa com o Atlético Alcacerense.

O resultado não foi o mais desejado pela equipa alvinegra que procurava os três pontos mas de qualquer forma acabou por ser o suficiente para garantir o primeiro lugar à frente dos Pescadores da Caparica que se classificaram na segunda posição, precisamente com menos um ponto.

O jogo decorreu quase sempre de forma equilibrada e com algumas situações de golo que poderia ter acontecido para qualquer das equipas. As defesas sobrepuseram-se aos ataques e em consequência disso o nulo acabou por ser o desfecho final da partida que até teve momentos agradáveis e alguns lances bem gizados de futebol. Pena foi que não tivesse havido golos.

No final da partida, Carlos Neves, treinador do Paio Pires, reconheceu que a sua equipa não rendeu o habitual mas ao mesmo tempo salientou o facto de este ter sido o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos e ainda o primeiro lugar conquistado na fase regular da competição.

Sandro Mendes, treinador do Alcacerense, por sua vez, salientou o bom desempenho da sua equipa que tem vindo a subir de rendimento nas últimas jornadas mas lamentou a falta de sorte na finalização com duas bolas atitadas ao ferro da baliza adversária. Para o técnico da equipa de Alcácer do Sal o empate teve mesmo um sabor agridoce.

Para a segunda fase da competição as equipas partem com metade dos pontos até agora conquistados. Neste caso, o Paio Pires [que terminou em primeiro lugar] parte com 14 pontos e o Alcacerense [sexto classificado] com 7 pontos.

Na primeira jornada da segunda fase que se realiza no dia 22 de Fevereiro, o Paio Pires desloca-se a Lagameças e o Alcacerense, que também joga fora de casa, viaja até Sines para defrontar o Vasco da Gama.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

CARLOS NEVES, treinador do Paio Pires:

“Não fomos tão fortes como tem sido habitual”

“Foi um jogo muito equilibrado em que o golo poderia ter acontecido para qualquer dos lados. Não conseguimos ganhar mas fizemos o terceiro jogo consecutivo sem sofrer golos, facto que é de louvar e bem revelador da evolução da nossa equipa em termos de organização defensiva. Acabou por ser um jogo muito táctico onde não fomos tão fortes como tem sido habitual. Creio que o empate se ajusta ao que se passou dentro do campo porque como já disse o golo poderia ter acontecido tanto para um lado como para o outro, com oportunidades de parte a parte. Foi um dia menos bom da nossa equipa que se apresentou um pouco desfalcada. De qualquer forma há que realçar o trabalho que os jogadores têm feito. Acabámos a primeira fase como vencedores e isso deve-se naturalmente a eles mas como ainda temos muito campeonato pela frente há que continuar a trabalhar da mesma forma para nos podermos manter nesta posição”.



SANDRO MENDES, treinador do Alcacerense:

“Ficámos com um sabor agridoce porque podíamos ter saído vencedores”

“Entrámos bem no jogo, personalizados, a jogar no campo todo mas sentimos uma boa pressão do Paio Pires e não conseguimos sair sempre com a bola controlada. Na primeira parte o Paio Pires criou algumas situações em lances de bola parada mas nós também tivemos uma excelente oportunidade de golo pelo Nelson que nos poderia ter levado para o intervalo a ganhar. Na segunda parte a toada manteve-se com o Paio Pires a tentar jogar no nosso erro. Poderíamos, ter chegado de novo ao golo quando atirámos outra vez a bola à trave mas depois o jogo ficou mais partido e o Paio Pires também poderia ter marcado numa jogada do Catarino, que o Alex defendeu. Penso que nós tivemos as oportunidades mais claras de golo e fomos a equipa que melhor futebol praticou, com algumas jogadas muito interessantes. Ficámos com um sabor agridoce porque embora não sendo um mau resultado poderíamos ter saído vencedores. Quem viu o jogo não deu o seu tempo por mal empregue”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale d’Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

PAIO PIRES: Damas; Neves, Iuri, Caldeira, Tiago Rosa; Rafael (Vítor Silva, 75’), Filipe Pinto, Flávio Costa (João Vasco, 65’); Catarino, Djá e Adilson (Ruben Abreu, 80’).
TREINADOR: Carlos Neves

ALCACERENSE: Alex; Bruno, Zé Figueira, Xavier, Matias; Carlos, Nelson (Sandro, 89’), Mosca; Pato (Caixas, 75’), Dany (Vítor, 55’) e Henrique.
TREINADOR: Sandro Mendes

Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0--0







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here