1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 2 ALCOCHETENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 2 ALCOCHETENSE 3

Almadenses deram excelente réplica…

Alcochetense ultrapassa mais um obstáculo difícil

 O Alcochetense foi a Cacilhas vencer o Beira Mar de Almada por 3-2 em jogo relativo à 17.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão mantendo assim o terceiro lugar na tabela classificativa com menos quatro pontos que o Barreirense e menos seis pontos que o Amora que lidera a competição.

O jogo que se previa difícil para ambos os lados começou por correr de feição aos almadenses que abriram o activo por Leandro. Em desvantagem, a equipa de Alcochete partiu em busca da igualdade que acabou por acontecer aos 40 minutos por Marco Véstia na cobrança de um pontapé de canto.

A equipa almadense que havia estado muito bem durante quase toda a primeira parte entrou bem na segunda parte mas acabou por consentir dois golos em cerca de 15 minutos que colocaram a equipa de Alcochete na frente do marcador. Peter foi o autor destes dois golos do Alcochetense, o último dos quais, marcado na conversão de uma grande penalidade.

O Beira Mar, sem nunca se dar por vencido, continuou à procura de um resultado diferente e acabou por fazer o seu segundo golo a cerca de 10 minutos do final, de novo por Leandro Tomeno .

O encontro ficou também marcado pela expulsão do melhor marcador do campeonato, Peter, por volta dos 78 minutos, com cartão vermelho directo por palavras dirigidas ao árbitro.

Com a derrota sofrida a equipa almadense não saiu do lugar em que se encontrava, 14.º lugar, na zona perigosa, com 14 pontos.

Na próxima jornada o Beira Mar de Almada desloca-se ao Campo da Bela Vista, em Setúbal, para defrontar o Comércio e Indústria enquanto a Alcochetense recebe no seu reduto o União de Santiago.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Penso que o resultado não é o mais justo"


“Este era um jogo complicado porque o Alcochetense tem objectivos bem traçados que passam pela subida de divisão enquanto nós lutamos apenas pela manutenção. Sabíamos que tínhamos que estar muito concentrados e ser competentes para conseguir pará-los na primeira fase de construção e fazer com que eles não se sentissem muito confortáveis e jogassem com um estilo de futebol que não é o deles, que é um futebol apoiado. E, neste sentido entrámos muito bem, fizemos uma primeira parte muito boa, fomos a primeira equipa a marcar mas depois numa desatenção sofremos um golo num canto já muito perto do intervalo. Na segunda parte voltámos a entrar bem mas consentimos dois golos num curto espaço de tempo e ficámos a perder por 3-1. Os miúdos reagiram muito bem e nos últimos 20 minutos voltámos a estar muito bem. Marcámos mais um golo e depois até poderíamos ter empatado. Em termos globais penso que o resultado não é o mais justo. Saímos mais uma vez penalizados porque não conseguimos finalizar as bolas que tivemos. De qualquer forma quero dar os parabéns à equipa que teve uma atitude fantástica e lutaram até ao último minuto por um resultado diferente. A trabalhar desta forma vamos com certeza no futuro obter mais pontos que tanta falta nos fazem para alcançarmos o nosso objectivo”.   


ZÉ PEDRO, treinador do Alcochetense:

“Houve muito jogo dividido, muitos duelos e muitos lances de bola parada”

“O campo era difícil devido às suas reduzidas dimensões, houve muito jogo dividido, muitos duelos e muitos lances de bola parada. Não entrámos muito bem no jogo e permitimos que o Beira Mar se adiantasse no marcador depois tivemos uma reacção positiva e estivemos quase sempre por cima mas fomos pouco objectivos e algo displicentes. Depois, tivemos várias oportunidades e acabámos por chegar ao empate  pelo Marco Véstia já perto do intervalo. Na segunda parte os jogadores perceberam a mensagem transmitida no balneário e fizemos dois golos nos primeiros 15 minutos passando para a frente do marcador mas não ficámos descansados porque um golo do adversário poderia relançar a partida. O Beira Mar arriscou mais, o jogo tornou-se mais equilibrado e nós ainda conseguimos sair por duas ou três vezes, em que poderíamos ter dilatado o marcador. Soubemos defender bem mas depois da expulsão do Peter o Beira Mar forçou ainda mais e acabou por reduzir para 3-2. Nós tivemos então que juntar mais as linhas e baixámos o bloco demonstrando que a equipa também sabe defender mas a vitória é inteiramente merecida”.
   

FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Ricardo Pinto (Núcleo do Barreiro)

BEIRA MAR DE ALMADA: Buda; Jonas, Louro, Edu, Penha; Paulo Pereira, Ricardo (Vando, 75’), Jere; Francisco (David, 70’), Ângelo (Ricardinho, 45’) e Leandro.
TREINADOR: João Luís

ALCOCHETENSE: Rogério Ziotti; Portela, Gil, Cunha, Kiki; Piqueira, Milton, Feiteira (Ricardo Dâmaso, 60’); Marco Véstia (Rúben Braga, 85’), Ricardinho (Djão, 65’) e Peter. 
TREINADOR: Zé Pedro

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Leandro (30’); 1-1, Marco Véstia (40’); 1-2, Peter (53’); 1-3, Peter (61’) gp; 2-3, Leandro (80’).
Disciplina: cartão vermelho directo para Peter (78’)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here